quinta-feira, 3 de julho de 2008

PS - Eu Amo-te - Cecelia Ahern [Opinião]

Título: P.S. - Eu Amo-te
Autor: Cecelia Ahern
Colecção: Champanhe e Morangos Nº na Colecção: 1
P.V.P.: 14, 96€

Sinopse:
Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão – qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo. Mas como se sobrevive à perda de um grande amor? Holly ter-nos-ia respondido: não se sobrevive! Mas Holly sobreviveu!

A minha opinião:
Ainda não terminei de ler este livro e curiosamente, eu que até nem sou grande fã destes romances lamechas, estou a gostar bastante. É um livro ternurento que me está a prender deveras a sua leitura.

Mostra-nos que o amor pode ser duradouro até quando perdemos essa pessoa para sempre, ou por doença, ou por um trágico acidente. Neste caso, este livro conta a vida de Gerry que teve bastante sangue frio para, numa fase terminal, escrever bilhetes à sua jovem esposa, por forma a orientar os primeiros meses de vida em que ela se vêm confrontada com a perda dele. Os bilhetes do seu marido vão ajudá-la a superar a sua morte, e fazê-la sentir que, apesar dele não estar presente fisicamente, estará sempre com ela a apoiá-la em todas as opções que ela fizer ao longo da sua vida. REsta-me dizer que este livro foi um presente do meu amado marido que mo ofereceu quando celebrámos dois anitos de casamento :). Uma ternura, não acham?

2 comentários:

Economics disse...

É sem dúvida uma ternura! Sabes, eu sou assim contigo!
Tenho pena de não gostar tanto de ler como tu, mas para compensar sabes que de vez em quando gosto de escrevinhar umas coisitas...

Porque,
O amor à poesia não se aprende.
Nada do que é verdadeiramente fundamental,
na vida se aprende,
mas pode contagiar-se.
E tu,
Contagias-me com o Amor que em ti possuis.
Porque todos somos capazes de amar,
O importante é termos alguém que nos faça transbordar,
tudo o que de bom temos cá dentro para dar.
E esse alguém foste tu,
Minha Princesa, Meu Amor,
Capaz de receber esse sentimento tão belo,
Estes instantes que tenho para te dar.
Espero que retires e te recordes
em todos os livros que te ofereço as boas partes do nosso Amor,
os melhores momentos.
Quanto aos maus, que também os há,
Partilha-os comigo para Sempre!
Amo-te,
e a culpa disso é tua.
O teu Marido: LP

anabela vasconcelos disse...

olá,querida amiga.

Quero felicitar-te por este enriquecedor espaço e dizer-te que também li este livro e adorei…

WOOK - www.wook.pt