segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Novo livro de Paul Auster já nas bancas

“Homem na Escuridão” Paul Auster, que vai ser lançado no dia 20. Sinopse: E se a América não estivesse em guerra com o Iraque mas consigo própria? Nesta América, as Torres Gémeas não caíram e as eleições presidenciais de 2000 conduziram à secessão, com estado após estado a abandonar a união e uma sangrenta guerra civil a instalar-se. Este mundo paralelo é criado pela mente e coração perturbados de August Brill, um crítico literário vítima de insónias. Com 72 anos, Brill está a recuperar de um acidente de viação em casa da filha, no Vermont e, para afastar recordações que preferia esquecer - a morte da mulher e o violento assassinato do namorado da neta -, conta histórias a si próprio. Gradualmente, o que Brill tenta desesperadamente impedir insiste em ser contado. Com a neta a juntar-se-lhe de madrugada, ele arranja finalmente coragem para revisitar os seus piores dramas.

9 comentários:

Miguel Seara disse...

Bom-dia, Maria,

Para saber mais sobre Paul Auster e Homem na Escuridão pode visitar o blogue paulauster.blogs.sapo.pt.

luis Silva disse...

Olá maria, gostei muito do livro "Homem na Escuridão" já conhecia o Paul Auster, li em tempos "Musica do acaso" que é muito bom, e tambem tenho mas não gostei muito do livro " Pensei que o meu pai éra deus" também do mesmo autor, neste caso as histórias não do Paul Auster. Estou a ler livros mais ou menos a 2 anos e estou a gostar, todos osdias tenho que ler um bocado, hoje vou começar outro e vou tentar escrever mais vezes neste blog. Parabéns pelo teu trabalho.
Luis Silva

luis Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria Manuel Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Manuel Magalhães disse...

Olá Luís. Obrigada por visitares este blogue. Ainda não tive oportunidade de ler o Homem na Escuridão do Auster, embora tenha curiosidade em fazê-lo. Os livros que estás a ler também são do Auster ou de outro autor?

luis Silva disse...

Neste momento estou a ler
"As regras do fingimento"
de Christopher
Reich, o que está a ser muito bom. Acabei de ler "Um homem difícil de encontrar", de John le carré, mas vou ter que voltar a ler um dia mais tarde, não é foi fácil para mim. Mas passei por livros muito bons para começar a gostar de ler, e uns dos primeiros foi "Metamorfose" de Kafka, mas " O processo " também foi complicado. Tenho seguido uma certa lógica feita por mim, ler um livro de cada autor, e se gostar leio mais um, depois quero conhecer outro novo, e continuo a gostar de ler, quem quer começar a ler como eu , têm que ter alguma atenção aos primeiros livros, o que para ti isto é problema claro, mas eu vou aos bocados, e para quem não gostava de história e adorei a biografia d D. Afonso Henriques , por Diogo Freitas do Amaral, acho que já posso dizer que gosto de ler. Obrigada por me deixares escrever no teu Blogue, e um bom fim de semana.

luis Silva disse...

Neste momento estou a ler
"As regras do fingimento"
de Christopher
Reich, o que está a ser muito bom. Acabei de ler "Um homem difícil de encontrar", de John le carré, mas vou ter que voltar a ler um dia mais tarde, não é foi fácil para mim. Mas passei por livros muito bons para começar a gostar de ler, e uns dos primeiros foi "Metamorfose" de Kafka, mas " O processo " também foi complicado. Tenho seguido uma certa lógica feita por mim, ler um livro de cada autor, e se gostar leio mais um, depois quero conhecer outro novo, e continuo a gostar de ler, quem quer começar a ler como eu , têm que ter alguma atenção aos primeiros livros, o que para ti isto não é problema claro, mas eu vou aos bocados, e para quem não gostava de história e adorei a biografia d D. Afonso Henriques , por Diogo Freitas do Amaral, acho que já posso dizer que gosto de ler. Obrigada por me deixares escrever no teu Blogue, e um bom fim de semana.

Maria Manuel Magalhães disse...

Luís, eu também sou assim. Gosto de ler vários autores atépara conhecer um pouco a escrita de cada um. Se gostar, claro que compro mais livros deles. O Processo do Kafka devo confessar que foi bastante complicado e um tanto ou quanto misterioso, de tal forma que nunca mais li nehum do autor, embora tenha em casa a Metamorfose para ler qualquer dia.
Neste momento, estou a ler precisamente uma biografia, que é um dos géneros que gosto mais. A de D. Afonso Henriques ainda não, apesar de neste momento haver muitos autores a escreverem sobre ele.
Um bom fim-de-semana para ti também.
Beijinhos

PS: O meu blogue está sempre à disposição. Logo que tenhas algo para postar ficas desde já convidadíssimo para o fazer.

luis Silva disse...

Boa tarde Maria, espero que esteja tudo bem, eu cá estou mais uma vez, para dizer que acabei mais um livro claro, e que gostei muito," AS REGRAS DO FINGIMENTO " de Christopher Reich, um best seller, este livro foi me oferecido pela editora beltran por ter feito uma chama telefónica para o canal Porto na televisão. Agora vou começar uma nova etapa, hoje dia 31 de Março de 2009, vou ter aulas a noite e ver se consigo fazer o 12º pelo processo RVCC, acabei o 1 e 2 nível de inglês a pouco e mais coisas vou ter que fazer claro, e a leitura vai parar pelo menos no que respeita a livros e prazer, mas gostava de pedir uma ajuda se possível, tive de prenda de natal ainda em 2007 um livro que eu queria muito, de John Lewis Gaddis, A GUERRA FRIA e percebi que não tinha cultura para entender o livro, ou seja conheço os nomes mas não sei juntar datas, sítios, pessoas e países, etc. Como li em tempos a biografia de Afonso Henriques, mesmo sem gostar de história adorei o livro, acho que se ler uma biografia de alguém que foi importante na era " GUERRA FRIA" seja mais fácil eu me localizar no tempo nas pessoas e dai entender a história mais completa. Será que existe alguma biografia de alguns dos homens e qual o mais importante na história? Estaline, Truman, Reagan, Gorbachev? é a primeira vez que penso neste tema, acho que vai resultar mas vou falar neste tema e na minha ideia a mais pessoas que eu sei que estão por dentro do tema, mas como a Maria disse que gosta de Biografias, eu também gosto porque é uma história verdadeira, espero que possa ajudar, mas isto não passa de uma ideia minha, resta me desejar uma boa semana, uma boa leitura e eu vou começar a estudar. vamos ver como vai ser os próximos 8 meses para mim, Beijinhos.

PS: isto é uma coisa que eu gosto de fazer, para já vou deixar uma página, com um pequeno trabalho meu.
http://www.canalfoto.org/lista/ver_membro/membro_id/5693/

WOOK - www.wook.pt