sábado, 23 de agosto de 2008 | By: Maria Manuel Magalhaes

O Clube Mefisto - Tess Gerritsen [Opinião]

Tess Gerritsen é uma autora bestseller do New York Times. Médica de profissão iniciou uma brilhante carreira literária durante a baixa de maternidade. Intensa e aterradora, Tess Gerritsen é a grande revelação do género thriller médico, aliando o conhecimento e a sua experiencia profissional com a investigação forense.
Tess Gerritsen escreve narrativas verdadeiramente perturbantes que agarram o leitor da primeira à última página. O Clube Mefisto é o seu livro de estreia em Portugal e a sua mais recente obra, bestseller nos Estados Unidos.
A palavra latina peccavi, «pequei», foi inscrita com o sangue de uma mulher, vítima de um crime particularmente macabro. Na cena do crime já se encontram a médica legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli. Rapidamente as duas constatam uma ligação entre o assassínio e a psiquiatra Joyce O’Donnell, uma celebridade em Boston, e que faz parte de uma sociedade secreta denominada o Clube Mefisto. Maura e Jane são arrastadas para uma terrível viagem ao âmago do mal, onde irão enfrentar um inimigo bem mais perigoso do que todos aqueles que já alguma vez perseguiram.

A minha opinião

Este foi mais um dos livros de Tess Gerritsen que devorei até ao último momento. A autora prende-nos no enredo até perdermos o fôlego num relato emocionante de mais um assassino serial killer aqui retratado da forma mais cruel. Este juntamente com os títulos que foram lançados pelo Círculo de Leitores: Duplo Crime; O Cirurgião; A Pecadora; O Aprendiz e Desaparecidas, para quem gosta de bons policiais, valem a pena adquirir.