sexta-feira, 20 de março de 2009

Leva-me Esta Noite - Cristina Flora


Género: Lit. Contemporânea
Páginas: 192
Tiragem: 1200
PVP: 17,75 €
Editora: Saída de Emergência

Lorenzo e Biagio Millefiori são dois irmãos luso--italianos proprietários de uma casa de antiguidades no Chiado. Órfãos desde a adolescência, aprenderam a viver de uma forma tão sintonizada como aquela representada pelas figuras chinesas de porcelana, os gémeos imortais da harmonia, que são os laughing boys. Tais comparações entre peças de arte e situações do quotidiano passam a ser recorrentes do vocabulário de Lorenzo, e essa obsessão pelas antiguidades fará com que este inicie um tratamento de psicoterapia com Sara Rocha. A vertigem começa com a descoberta de um caderno escrito por Bianca, a mãe, ainda em solteira. Essas páginas, assim como uma série de perturbantes coincidências,
irão convencer Lorenzo de que as sessões com Sara são premonitórias dos acontecimentos que sucedem a partir delas: se a porcelana o conduziu até à mãe, a prata levá-lo-á ao encontro de Clara Luna, uma misteriosa venezuelana. Mas será uma agressão física, aparentemente despropositada, que lançará a intriga, a suspeita e a perda dos afectos: afinal, quem e porquê roubou as jóias da coroa portuguesa do museu de Haia, na Holanda?
Afinal, quem e porquê roubou as jóias da coroa portuguesa domuseu de Haia, na Holanda?
Sobre a autora:
Cristina Flora nasceu em Lisboa a 25 de Janeiro de 1970. Licenciou-se em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em 1993. Complementou a sua formação com cursos no CENJOR. Iniciou a sua experiência profissional como estagiária e, posteriormente, colaboradora no Diário de Notícias. Editou e depois colaborou durante vários anos na revista Ingenium da Ordem dos Engenheiros.Participou na série de fascículos “Locais de Portugal” para o Jornal de Notícias. No Semanário foi redactora do sector de Cultura daquele jornal, chefe de redacção da revista Christus e colaboradora de outras publicações do mesmo grupo, entre as quais a Olá, Pl@ynet e Política Mesmo. Redigiu diversas biografias de exploradores para a revista Volta ao Mundo. Em regime de freelancer publicou textos e fotografias nas revistas Exame e Homem Magazine. Foi ainda redactora da Invista e colaboradora da Viver com Saúde. Actualmente é colaboradora permanente da revista Máxima. É autora de dois romances: “A Saudade do Rei” (Minerva 2003) e “A Inconstância dos Teus Caprichos” (Presença 2005). É também co-autora de uma antologia de contos “A República Nunca Existiu” (Saída de Emergência 2008). Apesar de toda esta entrega profissional conseguiu manter uma participação social activa. Actividades desportivas, viagens, muita leitura e cinema fazem hoje como sempre parte integrante e indispensável da sua vida. Essa sua energia aliada a uma permanente curiosidade e interesse pelos vários temas do nosso mundo tornaram-na uma autora multifacetada e sem rótulo. Até mesmo a recente maternidade e a descoberta de novas emoções a ela ligadas são hoje fontes de inspiração.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt