sábado, 13 de junho de 2009

Hoje é dia de Fernando Pessoa

"No tempo em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto".
Do poema Aniversário, escrito em 13 de Junho de 1930.

Para ser grande, sê inteiro


Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive

Hoje comemora-se os 121 anos de nascimento do grande poeta Fernando Pessoa, para mim o maior poeta português de todos os tempos (que me desculpe o Camões!) No dia 13 de Junho de 1888 nascia Fernando António Nogueira Pessoa, numa quarta-feira, às 15h20, em Lisboa.

Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus

5 comentários:

La Sorcière disse...

Também adoro Fernando Pessoa!!!

Rock In The Attic disse...

Parece que este é mais um gosto que temos em comum... Também eu adoro Fernando Pessoa. É sem dúvida o grande poeta português!

Anónimo disse...

Viva Fernando Pessoa... ele faz a diferença...
Bom final de semana!

Bia disse...

Oi Maria...
Tem um selinho para você lá no meu blog!

Bjs

Carla Martins disse...

E viva FP!!!

WOOK - www.wook.pt