sábado, 25 de julho de 2009

Doce Vingança - Jill Mansell [Opinião]

Doce Vingança - Jill Mansell
Género: Literatura Romântica
Palavras-chave: Amor, Vingança,
Comédia de equívocos
Tradutor: Isabel C. Penteado
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 368
Tiragem: 2800
PVP: 18,85 €
Data de Lançamento: 15 de Maio

Sinopse:
Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido
e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida…
E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda. Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg…
Com algumas surpresas e muito humor, Jill Mansell oferece-nos um divertido romance que
não conseguirá parar de ler até descobrir o desenlace das aventuras e desventuras de Miranda.

A minha opinião
Como veria uma amizade entre uma mulher grávida abandonada pelo marido e a namorada deste? Seria um tanto ou quanto estranho, não? Mas foi o que sucedeu com Marina e Chloe, que ficam amigas quando a última vai viver para um quarto arrendado em casa de Florence. Lá conhece Marina, que também tem um quarto alugado e sem saber que conhecem Greg tornam-se amigas. Até que no aniversário de Miranda, Chloe vê aproximar-se da porta de entrada o marido com um ramo de flores. Mas as flores não são para a sua mulher grávida, mas sim para a sua namorada, que não sabe de nada. Quando Chloe lhe conta que o Greg, o marido que a abandonou e Greg o seu namorado querido são a mesma pessoa, Miranda pede a Florence que diga que não está em casa de momento. Entretanto uma vingança começa a ser urdida contra Greg que se vê desmascarado num casamento de farsa. Quando Miranda começa a pensar que todos os homens são iguais, sai com Miles Harper, um famoso piloto de fórmula 1, e começa a viver um romance de conto de fadas. No entanto, nem tudo corre bem neste romance e mais uma vez Miranda acaba em choro. Porém, a facilidade que Miranda tem em recompor-se das desilusões ao mesmo tempo que se apaixona perdidamente novamente, tudo acaba bem para todas as personagens do livro.
Um livro leve, divertido, para aquecer um pouco mais este Verão.

3 comentários:

Tinkerbell disse...

acabei de o comprar por 4,85€ :D

Maria Manuel Magalhães disse...

Isso é que foi uma óptima compra :)

AMB disse...

Oi, eu estou a pensar comprar o livro, mas o unico que li dela foi A felicidade mora ao lado, e fiquei a desejar um final melhor, a historia é fenomenal e divertida, mas gostava de saber se os outros dois livros dela, neste caso, doce vingança, se no final é que as personagens principais ficam juntas ou ficam antes do livro acabar, é que nao achei piada nenhuma as personagens só ficarem juntas no final sem nenhum envolvimento ao longo do livro que li dela, e estou com um bocado de receio de comprar o Doce vingança.
Vaiam ao meu blog e comentem
amb-books-and-books.blogspot.com

WOOK - www.wook.pt