sexta-feira, 10 de julho de 2009

Porto Editora lança Correntes d’ Escritas – Contos Infantis Ilustrados

Nos próximos dias, chega às livrarias a obra que agrega os trabalhos distinguidos pelo Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas/Porto Editora, cuja primeira edição teve como cenário o X Correntes d’ Escritas, realizado em Fevereiro de 2009 na Póvoa de Varzim. Fruto do talento de crianças do 4.º ano de escolaridade, Correntes d’ Escritas – Contos Infantis Ilustrados promete oferecer aos leitores de todas as idades excelentes momentos de leitura. De sublinhar que este livro será apresentado no dia 6 de Agosto, pelas 21h30, na Feira do Livro da Póvoa de Varzim, onde será apresentado também o Regulamento para a edição 2010 do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes d’ Escritas/Porto Editora.


O livro Correntes d’Escritas – Contos Infantis Ilustrados reúne seis escolas, seis pequenas histórias e muita imaginação. Dirigido às escolas e aos alunos do 4.º ano do ensino básico, o prémio literário que deu origem ao livro teve como objectivo premiar trabalhos colectivos originais, promovendo, dessa forma, o gosto pela leitura e pela escrita nos mais pequenos. A EB1/JI de Aires, em Palmela, vencedora do 1º Prémio a concurso, abre o livro com o conto Um Susto e um Presente. O Externato O Paraíso dos Pequeninos, de Lourosa, e o Externato O Patinho Feio, da Amadora, segundo e terceiro classificados, respectivamente, concluíram o pódio e a primeira parte da obra. A EB1/JI de Neves, a EB1 São João de Brito e a EB 1 de Aldeia Nova, graças às menções honrosas que as distinguiram, também oferecem à leitura os seus contos ilustrados. Os alunos da Escola Primária de Eich, no Luxemburgo, viram, igualmente, os seus desenhos reproduzidos nas páginas do Correntes d’ Escritas. Integralmente concebidas por talentos de palmo e meio e expondo, sem reservas, um imaginário que vai deixando de estar ao nosso alcance, as histórias e as ilustrações deste livro, editado pela Porto Editora, proporcionam aos leitores da mesma idade, e também aos mais crescidos, excelentes momentos de leitura.

Passatempo Dormir Nu é Ecológico

O blogue Marcador de Livros, em conjunto com a Editorial Presença, tem para oferecer 3 exemplares do livro de Vanessa Farquharson Dormir Nu é Ecológico (disponível a partir de dia 14 de Julho).
Para tal, basta responder, de forma criativa, à seguinte questão:
Que loucura seria capaz de cometer para reduzir a sua pegada ecológica?

Regras do Passatempo:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 16 de Julho.
-
Para participarem terão de enviar um email para marcadordelivros@gmail.com com a frase, juntamente com os seus dados pessoais (nome e morada).
- As frases mais originais e criativas serão as vencedoras de um exemplar do livro de Vanessa Farquharson.
- O nome do vencedor será ainda publicado neste blogue e o mesmo será avisado por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal.


Sinopse:
Ao longo de 366 dias Vanessa Farquharson partilhou num blogue dedicado à ecologia – http://greenasathistle.com – a sua postura verde de alguém que tentou alcançar objectivos amigos do ambiente. O livro resultou numa compilação de reflexões, experiências, alegrias e frustrações reveladas a bloguistas e activistas que tal como Vanessa mostram interesse na preservação da natureza e defesa do ambiente. A principal conclusão que a autora retirou e quis mostrar a todos os habitantes do planeta é que se cada um alterar simples gestos, poderá apagar as pegadas ecológicas e tomar consciência de que tudo se resume a uma questão de postura. Dormir Nu é Ecológico não é meramente um livro de dicas, não defende uma postura eco-chic, mas antes tenta transformar o quotidiano de pessoas comuns em direcção a um movimento verde com capacidade de transformar qualquer eco-céptico num ambientalista convicto.

Sobre a autora
Vanessa Farquharson, canadiana, é repórter de arte e crítica cinematográfica no National Post, em Toronto. A autora vê-se agora, após a incrível transformação pessoal que este ano de profundo despertar ecológico operou nela, como uma eco-cínica que acabou por se tornar uma eco-dependente.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Guia Prático para cuidar de Demónios de Christopher Moore lançado pela Gailivro

Título: Guia Prático para cuidar de Demónios
Autor: Christopher Moore
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 328
Editor: Edições Gailivro
Colecção:
Christopher Moore

Sinopse
APERTEM OS CINTOS, SENHORAS E SENHORES. É TEMPO DE CHRISTOPHER MOORE!Nesta engenhosa narrativa de Moore encontramos um dos pares mais dissonantes de que há memória nos anais da Literatura. O bem parecido é um exseminarista e académico «de estrada», de cem anos de idade, Travis OHearn. O verde é Catch, um demónio com o péssimo hábito de comer praticamente todas as pessoas que conhece. Por detrás da falsa fachada Tudor de Pine Cove, Catch vê um bufete de quatro estrelas. E Travis julga ter descoberto a forma de se livrar do seu companheiro de viagem, de dentes aguçados. Mas, entretanto, os bêbados, as neo-pagãs e os sedutores caloteiros de Pine Cove têm outros planos. E ninguém está minimamente preparado, quando o inferno estoira!


Sobre o autor:
Christopher Moore começou a escrever aos seis anos. E assim se converteu no menino-prodígio mais velho de sempre, ao publicar a sua primeira obra com trinta e poucos anos.

"Christopher Moore é um homem muito doente, no melhor sentido da palavra" - Carl Hiaasen
"Christopher Moore está, rapidamente, a converter-se no autor de culto dos dias de hoje, ocupando o lugar em tempos preenchido por Kurt Vonnegut". Denver Post.

Bertrand lança campanha Um Verão com mais Imaginação com livros até 50% de desconto


Um Verão com mais imaginação é o nome da campanha da Bertrand que terá livros com descontos entre os 10 e os 50%. A promoção será válida até 16 de Agosto.
De destacar os títulos O Meu Nome é Legião de António Lobo Antunes; Tudo Debaixo do Céu de Matilde Asensi; Maria, A Maior Educadora da História de Augusto Cury; e de Laurentino Gomes que estão a 1808 a 30%. Com 20% de desconto estão títulos como A Demanda do Cavaleiro Morgennes de David Camus; Breve História de Quase Tudo de Bill Bryson; Anjos e Demónios de Dan Brown; e A Dança da Morte de Douglas Preston.
Dois livros de Alice Vieira (Se Perguntarem por Mim Digam que Voei e A Vida nas Palavras de Inês Tavares) estão ainda com 50% de desconto.
Em Busca do Verdadeiro Amor de William Nicholson é o Livro da Semana, tendo um desconto de 40%.

Para os fãs ou curiosos da Série Millenium de Stieg Larson a Bertrand tem ainda uma promoção: na compra do primeiro e terceiro volumes terão a oferta do segundo.
Se, por outro lado, vêm acompanhando o sucesso de Dan Brown e são apreciadores da sua obra, poderão fazer já uma pré-reserva do seu novo livro The Lost Symbol, que já tem data oficial de lançamento: 15 de Setembro.

Podem ver mais informações aqui

O Caso das Mangas Explosivas lançado no dia 15

Título: O Caso das Mangas Explosivas
Autor: Mohammed Hanif
N.º Págs.: 336
P.V.P.: 16,50€
Preço WOOK.pt: 14,85€


A Porto Editora vai lançar, no próximo dia 15, o livro O Caso das Mangas Explosivas, do paquistanês Mohammed Hanif, vencedor do Commonwealth Writers’ Prize 2008 para uma primeira obra e nomeado para o Booker Prize e para o Guardian First Book Award. O livro serve-se de um humor ácido e de um ritmo trepidante para contar, na primeira pessoa, a participação do jovem oficial da Força Aérea Ali Shigri nos acontecimentos e o seu próprio desejo em vingar a morte do pai às mãos do ditador.

“Perspicaz, requintado e deliciosamente anárquico”. É assim que John Le Carré classifica O Caso das Mangas Explosivas, do paquistanês Mohammed Hanif, vencedor do Commonwealth Writers’ Prize 2008 para uma primeira obra e nomeado para o Booker Prize e para o Guardian First Book Award. O livro de Hanif é um thriller político que relata, sem contemplações, os aspectos mais absurdos dos últimos dias do cruel ditador Zia ul-Haq, expondo as manipulações de todos os implicados que, com a sua miopia política, contribuíram para o auge do fanatismo radical islâmico.

Sinopse:
Da realidade, apenas o dia 17 de Agosto de 1988. Nesse dia, despenhou-se inexplicavelmente o avião em viajava o presidente paquistanês, Zia ul-Haq, e outras personalidades importantes – entre as quais o embaixador dos Estados Unidos. Terá sido falha humana ou mecânica? Resultado de uma conspiração de grupos militares rivais? Ou um complô da CIA, então a colaborar com o regime paquistanês para desestabilizar o Afeganistão e desse modo acelerar o processo de retirada das tropas russas do país vizinho? Foi, caricatamente, maldição de uma cega? Generais descontentes com as suas pensões de reforma ou consequências da estação das mangas?

Mohammed Hanif responde às questões dos fãs no Facebook
A Porto Editora vai publicar, dentro de poucos dias, uma entrevista de Mohammed Hanif no Facebook, na qual as perguntas foram colocadas pelos vencedores do passatempo “Quem matou o General Zia?”. Durante 10 dias, a Porto Editora deixou a pergunta ecoar na Web 2.0. Os blogues do Porta-Livros, Estante dos Livros, O Segredo dos Livros, Planeta Márcia e Marcador de Livros dispensaram um primeiro capítulo não identificado e quatro perguntas cujas respostas davam direito ao livro prometido. No Facebook, nasceu a página do General Zia, espaço aberto a teorias conspiradoras que justificassem a morte do ditador paquistanês em 1988. Os cinco participantes que responderam primeira e correctamente às perguntas na blogosfera juntaram-se ao vencedor do passatempo do Facebook e receberam, em primeira mão, o livro O Caso das Mangas Explosivas.

O Autor
Mohammed Hanif nasceu em Okara, no Paquistão, em 1965. Formado pela Academia da Força Aérea paquistanesa, abandonou a carreira militar para se dedicar ao jornalismo, tendo colaborado em jornais como o Newsline, o India Today e The Washington Post. Em Londres, onde viveu mais de uma década, foi director do serviço radiofónico em língua urdu da BBC. Recentemente decidiu regressar a Carachi com a mulher e o filho.
O primeiro capítulo do livro O Caso das Mangas Explosivas, disponível para download:
http://www.portoeditora.pt/geral/popup/materiaisdownload/recurso/capitulo.pdf_obr
O endereço da página do General Zia no Facebook:
http://www.facebook.com/pages/edit/?id=93621182765#/pages/Bahawalpur-Pakistan/General-Zia/93621182765


O que dizem
“Divertido, subversivo, erótico e triste« Quem estiver a pensar candidatar-se a um emprego de ditador religioso desvairado deve, antes de mais, ler este livro.”
Mark Haddon
“Um romance de estreia na boa tradição dos thrillers políticos de Forsyth e le Carré.”
The Guardian
“Uma inteligente comédia negra.”
Booklist
“Mordaz, altamente engenhoso. Hanif é um escritor dotado. O explosivo final está brilhantemente redigido.”
Daily Mail

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Apresentação da antologia Com a Cabeça na Lua dia 11 de Julho em Lisboa

A antologia comemorativa dos 40 anos da chegada à lua "Com a cabeça na lua" vai ser apresentada, dia 11 de Julho, na Fnac do centro comercial Colombo, pelas 17 horas.
A apresentação vai contar com as presenças de Luís Corte Real, o organizador da antologia João Seixas e o geólogo, especialista na geologia de Marte, do IST, José Saraiva.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Passatempo "Baunilha e Chocolate"

O blogue Marcador de Livros, em conjunto com a Porto Editora, tem para oferecer 1 exemplar do livro Baunilha e Chocolate de Sveva Casati Modignani. Para tal, basta responder a quatro simples questões e enviá-las para o email: marcadordelivros@gmail.com

Título: Baunilha e Chocolate
Autora:
Sveva Casati Modignani

Nº Págs: 464

PVP: 16,50€

Sinopse:

Um casamento em crise é o mote para a
mais conceituada história de Sveva Casati Modignani. Pode o amor vencer o tempo? A pergunta coloca-se ao leitor quando se percebe que algo se passa com Penelope e Andrea após dezoito anos de um casamento quase perfeito. Como se a baunilha e o chocolate já não combinassem. Desde sempre, apesar do contraste de cores e sabores, fizeram uma mistura fantástica, como algumas uniões afectivas que vão prevalecendo como que levadas por um vento milagroso. Mas o vento, às vezes, deixa de soprar inesperadamente.
Pode ainda ver as primeiras páginas do livro aqui

O passatempo decorre até às 23:59 do dia 13 de Julho. O premiado será sorteado, dentro daqueles que respondam acertadamente às seguintes questões. O nome do vencedor será ainda publicado neste blogue e o mesmo será avisado por email. Só serão permitidas participações a residentes em Portugal.

Perguntas:

1 - Qual a nacionalidade da autora?
2 - Quantos livros de Sveva Casati
Modignani foram editados pela Porto Editora?
3 - Penelope e Andrea estão casados há 18 anos. Quantos filhos tem o casal?
4 - Após deixar Andrea para onde se dirige Penélope?

Dívida de Sangue de Charlaine Harris a 10 de Julho

Título: Dívida de Sangue
Autor:
Charlaine Harris
Género: Horror / Lit. Fantástica
Palavras-chave: Vampiros, Paixão, Dallas, Sangue, Vingança
Tradutor: Renato Carreira
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 256
Tiragem: 7000
PVP: 17,85 €
Data de Lançamento: 10 de Julho

O sucesso além fronteiras: Charlaine Harris soma e segue:
A lista de países que publica esta série aumenta de dia para dia! Dos 20 países no início deste ano passou para 32.

Sinopse:
Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.
Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de
cidadania traz muitas outras mudanças…
Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.
De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados.
Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal…
Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

Críticas
«Com o toque seguro de um mestre, Harris consegue manipular o quotidiano para tornar as
suas criaturas sobrenaturais muito mais perturbadoras.»
- CRESCENT BLUES
«Uma autora de raro talento.»
PUBLISHERS WEEKLY
«Uma mistura divertida, frenética, cómica e maravilhosamente intrigante de vampiros e
mistério que é difícil de largar e não deverá ser perdida.»
SUSAN SIZEMORE
«Uma mistura inteligente de momentos dolorosos, agradáveis, sérios, cépticos e
inesperados… Um dos melhores romances sobre vampiros que li nos últimos tempos.»
LOCUS
«O charme irreverente do mundo de Harris, com o seu humor e horror ocasionais, é o
elemento que torna a Saga do Sangue Fresco tão fascinante.»
THE DENVER POST
«Harris escreve com competência e segurança.»
THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

Faça o seu dinheiro crescer apresentado dia 14 , no La Caffé, Lisboa, às 19h30

Título: Faça o Seu Dinheiro Crescer
Autor: Teresa Cotrim
Editor: Caderno
Ano de Edição: 2009
N.º Páginas: 192


Sinopse:
É possível multiplicar o dinheiro que temos com pouco esforço. De uma forma simples e acessível, Teresa Cotrim mostra como é fácil cortar nas despesas e gerar mais dinheiro. Sabia que basta poupar um euro por dia para conseguir ter 200.000 euros? Imagine o dinheiro se pode acumular ao poupar 10 euros por dia! Ao longo de vários anos a escrever sobre Finanças Pessoais, ou a apresentar na televisão o programa O Seu Dinheiro, a autora recolheu informações valiosas sobre poupança e investimento que agora partilha com o leitor - no livro, mas também no DVD de Finanças Pessoais que é oferecido com a obra.


Sobre o autor:
Licenciada pela Universidade Católica Portuguesa, onde tirou uma pós-graduação em Ética da Saúde, Teresa Cotrim trabalhou como jornalista em várias publicações, quase sempre na área da economia e finanças, como as revistas Exame, Focus, Executiva, e Economia Digital, e foi ainda editora do Jornal de Negócios. Fundadora da revista Dinheiros SA, onde assumiu o papel de directora, é autora, apresentadora e produtora do programa O Seu Dinheiro da RTPN. Actualmente está a desenvolver vários projectos no canal Sapo.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Novidades de Julho da editora Saída de Emergência

No mês de Julho, a editora Saída de Emergência entra em força no Verão com o anúncio de uma nova colecção dirigida ao público juvenil, a TEEN. Neste mês, a editora estreia a nova colecção com dois livros da autoria de George R. R. Martin e do português Bruno Matos. Destaque ainda para estas novidades:

Título: Dívida de Sangue
Autor:Charlaine Harris

Género: Horror / Lit. Fantástica

Palavras-chave: Vampiros, Paixão, Dallas, Sangue, Vingança
Tradutor: Renato Carreira
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 256
Tiragem: 7000
P.V.P. 17,85 €
Data de Lançamento: 10 de Julho

Sinopse: Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder. De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir. Basta uma bela rapariga e um pequeno deslize para que tudo comece a correr mal… Entretanto, também Eric tem os seus próprios segredos...

Título: Com a Cabeça na Lua
Autor: Vários autores

Género: Lit. Contemporânea
Palavras-chave: Conquista do Espaço, Lua, Antologia
Tradutor: Mário Matos, José Saraiva, João Seixas e Sofia Moreiras Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 416
Tiragem: 2200
PVP: 18,85 €
Data de Lançamento: 10 de Julho

Sinopse: Antologia única em todo o mundo, para comemorar os 40 anos da chegada à Lua. Com autores tão distintos como Robert A. Heinlein, Isaac Asimov e Arthur C. Clarke Em 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong tornava-se o primeiro homem a pisar o solo lunar e, consequentemen- te, o primeiro ser humano a visitar um outro mundo que não a Terra. O feito, desde então inigualado, permanece como o maior desafio tecnológico a que a Humanidade se propôs. Antes, porém, de o Programa Apollo ter proporcionado o célebre pequeno passo para o Homem, um salto de gigante para a Humanidade, inúmeros autores de Ficção Científica – até então considerada um género menor – tinham levado o Homem à Lua pelos mais variados meios e pelos mais diversos motivos.


Título: Íntimo e Perigoso
Autor: Linda Howard
Género: Literatura Romântica

Palavras-chave: Fortuna, Romance, Floresta, Atracção, Perigo
Tradutor: Renato Carreira
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 224
Tiragem: 3000
PVP: 17,85 €
Data de Lançamento: 10 de Julho

Sinopse: Um violento acidente de aviação… uma perigosa caminhada pela inóspita paisagem de Idaho… uma atracção arrebatadora… e um jogo mortal do gato e do rato. Bailey é uma mulher bonita e jovem, e acaba de se tornar viúva do multimilionário Winegate. Mas os seus problemas não terminam aqui: os filhos que ele deixou têm praticamente a idade de Bailey e quando descobrem que toda a fortuna ficou a cargo dela, passam detestá-la ainda mais. Quando decide usar o avião particular para sair do inferno em que a sua vida se tornara, este despenha-se. Mas graças à perícia do seu piloto, Cam Justice, o acidente não lhe tira a vida. Afastada do mundo e com pouca esperança de ser salva, Bailey tem que confiar a sua vida a Cam, um homem tão rude quanto atraente. Sexy e cheio emoções fortes Íntimo e Perigoso apresenta-nos, uma vez mais, Linda Howard no seu melhor.

Título: Relicário
Autor: D. Preston & L. Child
Género: Thriller

Palavras-chave: Terror, Monstro nas profundezas,Homicídios, Mistério Tradutor: João Barreiros
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 400
Tiragem: 3000
PVP: 18,85 €

Data de Lançamento: 10 de Julho

Sinopse: Nas profundezas de Manhattan escondem-se túneis, esgotos e galerias esquecidas por aqueles que cami- nham nas ruas da cidade. E na sua escuridão jazem adormecidos segredos aterradores. Quando dois esqueletos grotescamente deformados são encontrados na lama na costa de Manhattan, a antropo- logista Margo Green é chamada para auxiliar na inves- tigação. Numa parceria com o tenente de polícia D’Agosta e o agente do FBI Pendergast, juntos tentam investigar e resolver o enigma dos homicídios. Mas quando crimes brutais invadem a cidade e incitam a população a tomar medidas drásticas, apenas a equipa de investigadores será capaz de evitar uma catástrofe global. As pistas conduzem-nos aos subterrâneos de Manhattan, onde irão descer ao inferno e enfrentar os piores pesadelos… “O suspense é de cortar a respiração e a leitura é um divertimento tremendo, especialmente quando se explora o pesadelo nas profundezas.” - Publishers Weekly

Título: Os Melhores Contos de
H. P. Lovecraft Vol.4
Género: Horror Clássico

Palavras-chave: Monstros, Loucura, Visões

Tradutor: José Manuel Lopes
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 328

Tiragem: 1000
PVP: 18,85 €

Data de Lançamento: 24 de Julho

Sinopse: O mestre do horror clássico está de volta com contos que ajudaram a moldar a definição de horror na literatura. Com tradução do Prof. José Manuel Lopes, este é mais um volume que ficará para a história do género em Portu gal.

Titulo: Conan Para lá do Rio Negro
Autor: Robert E. Howard
Género: Fantasia

Palavras-chave: Aventura, Monstros, Combates, Princesas, Magia
Tradutor: Safaa Dib e Manuel Vieira

Formato: 14 x 23 cm

Páginas: 224
Tiragem: 1000

PVP: 16,91 €

Data de Lançamento: 17 de Julho


Sinopse:
Uma biblioteca de fantasia sem livros de Robert E. Howard é como uma biblioteca de poesia sem Luís de Camões, ou uma biblioteca de banda desenhada sem Astérix. Robert E. Howard é um dos pilares da fantasia. Criou sozinho um dos seus sub-géneros mais emblemáticos: a Sword and Sorcery: monstros para enfrentar, magia para temer, mulheres deslumbrantes e heróis corajosos. Nos EUA a personagem Conan está a recuperar o seu lugar no imaginário dos leitores. Todos os livros estão a ser reeditados, jogos de computador e consola a serem lançados e, em 2010, chega um blockbuster ao cinema.

Novidades de Julho da editora Chá das Cinco

A autora norte-americana é uma das fundadoras do género do romance paranormal e campeã de vendas nos EUA e Europa. Amante de Sonho inicia uma das séries mais amadas de sempre, Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Neste livro, Grace Alexander é uma terapeuta sexual que convoca acidentalmente um guerreiro espartano amaldiçoado como escravo de amor na Antiguidade. O que Grace não sabe é que os deuses esperam apenas uma oportunidade para pregar as suas partidas cruéis e alterar o curso das suas vidas…

Género: Lit. Romântica
Palavras-chave: Amor, Maldição, Deuses Gregos, Batalhas, Traição
Tradutor: Eduardo Fernandes
Páginas: 288
Tiragem: 6000
PVP: 18,85 €
Data de Lançamento: 10 de Julho

Sinopse:
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…

Sobre o autora:

A escritora norte-americana Sherrilyn Kenyon é uma das fundadoras do género do romance paranormal e conhecida pela sua aclamada série Predador da Noite, sobre guerreiros imortais. Publicada em mais de trinta países, e com milhões de cópias vendidas, os seus livros têm presença garantida nos topos de vendas do New York Times, Publishers Weekly e USA Today. Uma autora de culto a nível internacional, escreve também romances históricos com elementos paranormais sob o pseudónimo Kinley MacGregor.
Sherrilyn Kenyon vive em Nashville, Tennessee, com o marido, três filhos e os animais de estimação.
A escritora Sherrilyn Kenyon, que atinge constantemente o nº 1 do top de vendas do New
York Times, vive uma vida de extraordinário perigo… como qualquer mulher que tem
três filhos, um marido, um conjunto de animais de estimação e uma colecção de espadas.
Com mais de dezasseis milhões de cópias de livros impressos, em mais de trinta países, os seus li-
vros são um fenómeno internacional. Autora de livros sob os nomes Kinley MacGregor e Sherrilyn Kenyon, é uma das escritoras fundadoras do género do romance paranormal (o seu primeiro romance foi publicado em 1994). É a autora de várias séries incluindo: Predador da Noite, The League, Brotherhood of the Sword, Lords of Avalon e Nevermore e Chronicles of Nick, ainda por publicar. Os seus romances Lord of Avalon foram adaptados pela Marvel e os romances da série Predador da Noite são agora manga publicada pela St. Martins e pelos talentosos Dabel Brothers.
Os seus livros surgem sempre nos tops de vendas do New York Times, Publisher’s Weekly e USA Today.

O Mundo do Predador da Noite
No mundo dos predadores da noite nada é o que parece. Vida e morte tomam todo um novo significado perante este panteão de guerreiros imortais que lutam para proteger a humanidade das criaturas e demónios que atacam os humanos.
No ponto em que está agora a série, estamos na fase 1 e ACHERON irá lançá-la para a fase 2.
Encaro a série como uma história longa e contínua dividida em quatro fases principais.
A primeira parte é Acheron. A parte dois será Jaden. Parte três é Savitar.
E a última parte envolve uma personagem que os leitores ainda não conhecem.
Há perguntas em todos os livros que serão respondidas no futuro. A única coisa que peço
aos leitores é que tenham em mente que qualquer história tem sempre, pelo menos, dois lados. O
lado da pessoa que experiencia e testemunha e o lado da verdade. Os acontecimentos estão sempre nublados pela percepção, emoções e conclusões. Se duas ou mais pessoas experienciam exactamente o mesmo acontecimento, irão contar duas histórias inteiramente diferentes. Por vezes, vastamente diferentes. A minha série não é excepção.
Por vezes as personagens poderão contradizer-se umas às outras. Algumas mentem descaradamente sobre certos eventos para protegerem-se a eles próprios ou a outros. E embora isto por vezes possa ser confuso ao leitor e possa parecer que me esqueci de alguma coisa que escrevi inicialmente, espero que os leitores me dêem o benefício da dúvida até que seja revelada a verdade.
Acreditem em mim, no mundo do Predador da Noite até as mentiras servem um propósito.
Há muitas espécies diferentes que compõem o mundo. Mas para aqueles que começam a
conhecer o universo, aqui têm um resumo:
Predador da Noite: Um guerreiro da Antiguidade que vendeu a sua alma à deusa grega Artémis em troca de um único acto de vingança. Agora protegem a humanidade dos Daimons que desejam apoderar-se das nossas almas.
Apollite: Um membro da raça amaldiçoada pelo deus Apolo. Não suportam a luz do dia e alimentam-se do sangue uns dos outros. Aos vinte e sete anos, sofrem uma morte lenta e dolorosa a não ser que se decidam tornar “Daimon” e atacar as almas humanas.
Daimon: Um Apollite que se recusa a morrer docilmente por causa de uma maldição na qual não se envolveu. Alimentam-se de almas humanas e lutam contra os predadores da noite.
Were-Hunter: Originalmente parte da raça “Apollite”, o ADN deles foi magicamente fundido com o de animais. Agora são seres que mudam de forma e que estão envolvidos numa luta uns contra os outros.
Predadores de Sonhos: São os deuses do sono que estão amaldiçoados pelos deuses gregos para não sentirem qualquer emoção. Mas carregam no seu âmago um segredo terrível que pode abalar completamente o mundo em que vivem. A sub-espécie dos Oneroi frequentemente ajuda os predadores da noite.
Charonte: uma raça de demónios extremamente violenta e amoral. Têm um código de ética muito interessante.
Pajem: Um humano que é empregue pelo predador da noite ou um humano que possui talentos
capazes de tornar a vida de um predador da noite mais fácil. Têm uma organização que está disposta a morrer ou matar para proteger o segredo do mundo dos predadores da noite.
Oráculo: Aquele que fala com os deuses. Têm tendência para ser pessoas irrequietas e mal-humo
radas.
Chtonian: Uma raça de… bem, é uma boa pergunta.
Savitar: Uma categoria só dele. O mesmo para Acheron.

Lançamento de O Que Parece É com apresentação de Mário Mesquita



A Livraria Pó dos Livros vai ser palco à apresentação de O Que Parece É Salazar, Franco e a propaganda contra a Espanha democrática. A data marcada é dia 13 de Julho, pelas 18h0 e terá como apresentação Mário Mesquita.


Tema(s): História Política Relações Internacionais
Tradução: Jorge Fallorca
1.ª edição: Junho de 2009
n.º de páginas: 288
pvp: 17.9 euros

O Que Parece É
Salazar, Franco e a Propaganda Contra a Espanha Democrática é um livro de Alberto Pena e conta com uma investigação inédita sobre o papel crucial que a rádio e o cinema do Estado Novo desempenharam na vitória da ditadura de Francisco Franco.

«O título deste livro, "O Que Parece É", não foi inventado por mim, nem tão-pouco foi retirado de um anúncio publicitário. Trata-se de uma frase de Salazar, um dos muitos aforismos que ele tanto gostava de integrar no seu discurso e que serviam de "slogans" com enorme eficácia propagandística, funcionando como mandamentos explícitos para orientar as directrizes ideológicas do seu novo modelo político. (...) O objectivo científico deste livro consiste em compreender o discurso salazarista no que diz respeito aos meios de comunicação, os quais ele considerava como um veículo de transmissão da ideologia, essencial para doutrinar a sociedade. (...)Salazar acreditava que o controlo férreo da opinião pública portuguesa era a chave para fazer prevalecer os seus princípios políticos. Isso mesmo manifestou num dos seus discursos: "A verdade é que politicamente tudo o que parece é, quer dizer, as mentiras, as ficções, os receios, mesmo injustificados, criam estados de espírito que são realidades políticas: sobre elas, com elas e contra elas se tem de governar."Esta visão totalitária da sociedade portuguesa fez com que temesse o contágio ideológico através da Espanha democrática que nascera com a fundação da Segunda República, a 14 de Abril de 1931, um regime que poderia prejudicar o Estado Novo. A rebelião franquista de Julho de 1936 pareceu-lhe ser o melhor para Espanha e para Portugal. Por isso, era necessário prestar o maior auxílio propagandístico possível a Franco, de modo a difundir a verdade, a sua verdade.» da Nota Prévia