quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Pousada no fim do rio - Nora Roberts [Opinião]

-->
Título: A Pousada no Fim do Rio
Autor: Nora Roberts
Género: Literatura Romântica
Palavras-chave: Hollywood, paixão, segredos
Tradutor: Isabel Penteado
Páginas: 384
Tiragem: 15000
PVP: 18,85€


Sinopse:
Olivia MacBride e os seus pais eram a típica família de sonho de Hollywood, não lhes faltando fama, fortuna e amor. Até à noite em que Olivia, de quatro anos, acorda e encontra a mãe brutalmente assassinada aos pés do pai. Nesse momento, a vida de Olivia mudará para sempre.
Acolhida pelos avós num recanto resguardado pela Natureza, Olivia aprende a enterrar bem fundo o passado. Determinada a proteger-se de memórias dolorosas, cresce limitando a sua vida às florestas verdejantes e à Pousada do Fim do Rio. Mas quando aparece Noah Brady,
a jovem terá de se esforçar muito para resistir à atracção que sente por ele.
Infelizmente, o futuro é caprichoso e Noah trai a confiança de Olivia.
Apesar de ele nunca desistir de a ajudar a lidar com os traumas do passado, poderá a jovem voltar a confiar em Noah? Mais: o pai de Olivia é liberto da prisão e parece que há segredos terríveis a descobrir sobre aquela fatídica noite.

A minha opinião
O que à partida parece mais um caso de violência doméstica que resulta na morte de um dos cônjuges, neste caso a mulher, poderá não ser assim tão óbvio. Olivia, 4 anos, presencia um crime: o pai com uma tesoura em punho e a mãe estatelada no chão, sem vida, e à sua volta um rasto de vidro partido e sangue, muito sangue.
Relata mais tarde à polícia o que viu e Sam, o seu pai, é condenado a 20 anos de prisão.
Sem mãe e com o pai preso, os avós reclamam para si a guarda da neta, apesar de deixarem tristíssima a sua outra filha, gémea de Julie, que também desejaria ficar com ela. Mas Jamie sabe que não será bom para Olívia continuar a viver na mesma cidade onde vivia a sua mãe, já que, devido a ser bastante conhecida pelos media (Julie era actriz de cinema e muito querida pelo público), Olivia acaba por ser alvo constante dos jornalistas. Assim, parte para Washington, onde é demasiadamente protegida pela sua avó, que não a deixar fazer praticamente nada, pelo menos sem a sua supervisão.
Até que conhece Noah, o filho do polícia que a tirou do armário onde estava escondida do “monstro” que assassinou a sua mãe, e apaixona-se. Mas este amor não lhe vai trazer nada de bom, pelo menos no seu início. Noah, jornalista e escritor, recebe uma carta de Sam, propondo-lhe escrever sobre o sucedido há 20 anos atrás e, contra a vontade de Olivia decide aceitar a proposta.
E assim será desvendado todo o crime e o final é surpreendente.
Mais um livro que me surpreendeu pela positiva. Tirando a parte de paixão entre os protagonistas, que é demasiadamente discritiva e aumenta muito as páginas do livro, já de si bastante extenso, a história é bastante interessante e intrigante. Gostei.

1 comentário:

Kézia Lôbo disse...

Esse livro ta em tudo hehe...
Ja o li, mas a capa era diferente..
Gostei muito dele..
XD

WOOK - www.wook.pt