terça-feira, 2 de março de 2010

O Braço Esquerdo de Deus lidera tabelas de vendas

Disponível desde o passado dia 18 de Fevereiro, O Braço Esquerdo de Deus já é um dos grandes sucessos editoriais de 2010. O livro de Paul Hoffman lidera a lista de vendas nas lojas FNAC e no El Corte Inglés, é o livro de ficção mais vendido na última quinzena na WOOK.pt e entrou directamente para o quarto lugar do top de vendas da Bertrand.
Um dia antes de se estrear nos escaparates das livrarias, a primeira edição de O Braço Esquerdo de Deus encontrava-se esgotada, tendo-se avançado imediatamente para uma segunda edição que, entretanto, já se encontra disponível.
Nas semanas que antecederam a publicação deste livro, a Porto Editora disponibilizou o primeiro
capítulo do livro de Paul Hoffman, numa acção que complementa o trabalho realizado com a criação da página oficial de O Braço Esquerdo de Deus, onde os fãs podem ver o booktrailer e habilitar-se a uma t-shirt da obra. No Facebook, duas centenas de fãs já encontraram um espaço de discussão acerca daquele que já se afirmou como o primeiro sucesso editorial do ano.

“Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá

ninguém encontra santuário e muito menos redenção.”

O Braço Esquerdo de Deus tem como cenário o Santuário dos Redentores, um lugar vasto e isolado
– um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objectivo – servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro − agora chamam-lhe Cale. É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga. Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço. Não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.
Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt