segunda-feira, 8 de março de 2010

Porto Editora lança, no próximo dia 18, "A Virgem das Amêndoas"

Título: A Virgem das Amêndoas
Autor: Marina Fiorato
N.º Págs.: 288
P.V.P.: 16,50€

A britânica Marina Fiorato recria o ambiente agitado da Itália do século XVI enquanto cenário de amores e criações que sobreviverão ao tempo.

Chega no próximo dia 18 de Março às livrarias um apaixonante romance de Marina Fiorato. A Virgem das Amêndoas, o primeiro livro que a Porto Editora publica da autora britânica, é uma inesquecível história de paixão e arte que se desenrola tendo como pano de fundo uma Itália Renascentista, onde a intriga, os escândalos, a guerra e a intolerância religiosa imperavam no dia-a-dia.
O livro remete-nos para a Itália do século XVI, onde o jovem pintor Bernardino Luini, discípulo favorito do mestre Leonardo da Vinci, é encarregado de pintar um fresco religioso na igreja de Saronno, uma pequena localidade nas colinas da Lombardia. Ao entrar na igreja, a sua atenção é captada pela beleza e pela melancolia da jovem Simonetta, viúva de um poderoso senhor feudal morto em combate.
Sozinha e a ver a sua fortuna desaparecer até não restar nada mais a não ser as amendoeiras da sua villa, Simonetta acede a posar como modelo para Luini, que a imortalizará para sempre nos frescos da igreja como a Virgem di Saronno. À medida que o trabalho progride, artista e modelo apaixonam-se, selando o sentimento com um beijo que escandalizará a Igreja.
À genialidade com que Bernardino imortalizará a sua musa, Simonetta retribui com a criação da sua própria obra de arte: um licor especial fabricado com o fruto das suas amendoeiras. O licor ficará conhecido, até aos dias de hoje, como o famoso Amaretto di Saronno.
Contudo, antes de ambos completarem as suas obras, a relação é fortemente abalada por um acontecimento que porá em perigo aquele amor. E as suas vidas.

Sobre a autora:
Marina Fiorato, inglesa de ascendência veneziana, nasceu em Manchester. Tem uma licenciatura em História pela Universidade de Oxford e fez uma especialização na dramaturgia de Shakespeare. Trabalhou como ilustradora, actriz e crítica de cinema. Depois deste seu primeiro livro, publicou The Glassblower of Murano, que integrará oportunamente o catálogo da Porto Editora.

O que dizem:
«Uma fascinante história de mistério e dedicação, de amor e traição.»
Kate Furnivall, autora de A Concubina Russa
«O sabor do Amaretto mistura-se com o fumo acre da vingança nas páginas deste cativante e agradável romance.»
Waterstone’s Books Quarterly
«Uma magnífica história de paixão, traição, guerras e coragem.»
Amazon
«A história é tão sedutora e as personagens estão tão bem descritas que facilmente ganharam vida na minha imaginação. Não há nada de que não tenha gostado na leitura deste livro; tudo é perfeito.»
BCF Book Reviews

3 comentários:

Sofia disse...

Parece-me muito interessante este livro!
Onde poderei encontrar as todas as novidades da Porto Editora?
Pelo que tenho seguido, estão a editar coisas muito boas!

Obrigada!

Maria Manuel Magalhães disse...

Todas as novidades da Porto Editora passam por aquilo pelo blogue, que está sempre actualizado.
Pode seguir as novidades da Porto Editora também através do site da própria: www.portoeditora.pt

Sofia disse...

Obrigada pela prontidão na resposta! :)

WOOK - www.wook.pt