segunda-feira, 8 de março de 2010

Porto Editora lança O Labirinto de Água, romance do peruano Eric Frattini explora fragilidades do Vaticano

Título: O Labirinto de Água
Autora: Eric Frattini
N.º de Págs.: 448
Capa: mole
PVP: 16,50 €

E se a visão que hoje temos do Cristianismo tiver sido manipulada pela Igreja Católica? Esta é uma das grandes interrogações que resultam da leitura de O Labirinto de Água, romance do peruano Eric Frattini, que
explora as fragilidades e as políticas mais obscuras da Igreja Católica.
A publicar pela Porto Editora a 18 de Março, a obra incide num dos temas mais polémicos da história da Igreja: a descoberta do Evangelho de Judas.
O autor é um prestigiado jornalista e professor universitário, autor de vinte ensaios e dois romances. Como correspondente, viveu em vários países, entre os quais Israel ou o Líbano, o que muito contribuiu para as investigações que operou.
Antes de se ler O Labirinto de Água, vale a pena uma visita ao sítio oficial de Frattini (www.ericfrattini.com), para conhecer a vida e a obra do escritor.

Sinopse:
E se Judas traiu Jesus a seu pedido?
E se Pedro não estivesse destinado a ser chefe da Igreja?
E se a Igreja que Jesus Cristo queria criar não tivesse um papa?
Quando a jovem arqueóloga Afdera Brooks acode ao leito de morte da sua avó, uma excêntrica milionária, coleccionadora de obras de arte, recebe como legado as pistas para chegar a uma caixa de segurança de um banco americano onde está guardado um antiquíssimo manuscrito.
Afdera empreende uma viagem por meio mundo para desentranhar o conteúdo desse misterioso documento que culminará em Veneza, o labirinto de água.
A partir do Vaticano, o maléfico cardeal Lienart fará o impossível para que a verdade que se esconde no maltratado pergaminho nunca conheça a luz do dia.
Uma trama que se tornou num best-seller instantâneo em Espanha.

Sobre o autor:
Embora seja também professor universitário e escritor, Eric Frattini correu o mundo como jornalista. Viveu na Polinésia, no Paraguai, no Líbano, no Chipre e em Israel. Foi correspondente no Médio Oriente dos reputados Canal Plus ou Cadena Ser, foi director e guionista de documentários de investigação para as principais cadeias de televisão espanholas, como a TVE, a Tele 5, a Antena 3. Actualmente, está no canal Cuatro e na Rádio Nacional de Espanha.
É autor de mais de vinte livros, publicados em quinze países, e entre os quais se destacam: Osama Bin Laden, La Espada de Ala (2001); Mafia S.S. 100 Años de Cosa Nostra (2002); A Santa Aliança, Cinco Séculos de Espionagem no Vaticano
(2004); ONU, História da Corrupção (2005); La Conjura, Matar a Lorenzo de Medici (2006) ou a tetralogia sobre a história dos mais famosos serviços de espionagem.
Em 2007, publicou o primeiro romance, El Quinto Mandamiento, editado em várias línguas.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt