sexta-feira, 9 de abril de 2010

Porto Editora: Revelação nas livrarias a 16 de Abril

Título: Revelação
Autor: C. J. Sansom
N.º Págs.: 608
P.V.P.: 18,80€

Revelação coloca um dos “25 autores do futuro” (Waterstone’s) no catálogo da Porto Editora.

Shardlake, o corcunda mais perspicaz dos tribunais de Inglaterra, está de volta para uma nova missão. A 16 de Abril, chega às livrarias portuguesas o quarto romance de C. J. Sansom, Revelação. Em 2008, o autor britânico cujos livros estão publicados em 24 países viu, mais uma vez, a sua obra integrar a shortlist do Ellis Peters Historiacal Dagger Award.
Revelação tem como cenário a Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.
Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam. Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à Justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado, é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.
À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr – e às profecias do obscuro Livro da Revelação.

Sobre o autor
C. J Sansom nasceu em 1952 e licenciou-se na Universidade de Birmingham, onde fez também um doutoramento em História. Exerceu advocacia durante algum tempo até que decidiu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Com a série Shardlake, que está a ser adaptada para a televisão pela BBC, conheceu um retumbante sucesso internacional. Em Portugal, estão já publicados os volumes Dissolução (2005), Fogo Negro (2006) - vencedor do prémio “CWA Ellis Peters Historical Dagger 2005” - e Soberano (2008).
Fora da série, escreveu Winter in Madrid, um thriller de espionagem passado no período posterior à Guerra Civil espanhola, que a Porto Editora publicará oportunamente.

O que dizem:
«Notável… As impressões visuais, as vozes, o próprio cheiro desta época turbulenta parecem emergir a cada página.»
P. D. James
«Revelação não é apenas o título deste romance, nem uma alusão ao que Shardlake alcança na sua empreitada para desmascarar um assassino em série; é o pesadelo apocalíptico dos Quatro Novíssimos: O Inferno na Terra – uma pintura magistral.»
The Independent
«Mesmo depois de lhe terem sido reveladas as verdadeiras intenções do assassino, não conseguirá pôr o livro de lado até conhecer o apocalíptico final.»
The Observer
«A sua perícia reside não só na construção da trama e de personagens bem desenhadas e credíveis, como também na descrição rica e exímia do ambiente que as circunda. […]
O melhor da série Shardlake até agora.»
The Times
«Incrivelmente empolgante. Uma evocação magistral das impressões e inquietudes do período Tudor.»
Sunday Times

1 comentário:

Diana Marques disse...

Eu quero imenso ler esta saga!
Comprei, há pouco tempo, o primeiro livro em inglês, "Dissolution" que já estava debaixo de olho há muito tempo. Estou ansiosa por começá-lo!

WOOK - www.wook.pt