sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resistir ao Amor - Jill Mansell [Opinião]

-->
Título: Resistir ao Amor
Autor: Jill Mansell
Género: Literatura Romântica
Palavras-chave: Paixão, história de Romeu e Julieta, segredos, amor, fantasmas do passado
Tradutor: Susana Serrão
Páginas: 336
Tiragem: 3000
PVP: 18,85€

Enquanto adolescente, Maddy Harvey era um patinho feio com óculos grandes, cabelo despenteado e dentes tortos. Felizmente cresceu e tornou-se num deslumbrante cisne. Quando numa noite de verão conhece o irresistível Kerr McKinnon, pensa que está no Céu. Mas uns dias depois, quando descobre a que família ele pertence, tem a certeza que está no Inferno. É que toda a gente em Ashcombe sabe o que aconteceu há onze anos, e a mãe de Maddy prefere destruir todos os McKinnon com as próprias mãos a permitir que a filha namore com um deles. Maddy sabe que deve resistir ao amor, mas que culpa tem ela que o seu príncipe encantado seja um fantasma do passado?
A história de Romeu e Julieta renasce com o charme e o delicioso sentido de humor que só Jill Mansell possui.

A minha opinião:
Já habituada à escrita de Jill Mansell, posso dizer que neste novo livro continua fiel ao género que autora tem habituado os seus leitores. Elegendo como personagens principais Maddy e Kerr, unidos por um amor impossível dado a rivalidade entre as suas famílias, Resistir ao Amor junta casos amorosos de muitas outras personagens que nos podem cativar ainda mais do que os protagonistas.
A relação amorosa está destinada a não dar certo devido a um antigo acidente que vitimou a irmã desta. O causador do acidente, foi o irmão de Kerr, que havia sido condenado a prisão há uns anos atrás.
A madrasta de Maddy, Marcella, nunca perdoou a família de Kerr pelo acidente e nem sequer quer ouvir falar dessa família. Quando descobre que, finalmente, a sua madrasta está grávida, um desejo há tanto tempo acalentado, Maddy vê-se obrigada a cortar relações com Kerr, para que esta tenha uma gravidez tranquila e sem sobressaltos.
Nesta obra podemos também juntar-nos à estória de Kate, outrora uma mulher lindíssima, mas que está com parte da cara desfigurada também devido a um acidente em Nova Iorque. Volta à pequena localidade que a viu nascer revoltadíssima com tudo e com todos, mostrando arrogância a quem por ela cruze. No entanto, vai surgir alguém que a vai fazer mudar a maneira de estar na vida. Depois há também Jake, Juliet, Tiff e Sophie, Oliver e Estelle, cujas vidas se cruzam também ao longo da narrativa.

5 comentários:

O saber não ocupa lugar! disse...

Olá!

Já algum tempo que não passava por aqui, mas mantenho a minha opinião sobre este blogue: está muito original!

Espero também a sua visita e os seus comentários nas postagens que lá tenho. Comente as que quiser!

O link é:
http://blogsabernaoocupalugar.blogspot.com

Cumprimentos.

Neptuno_avista disse...

Olá! Comprei este livro quando fui a uma Bertrand na semana passada. Estava com ideia de comprar outro que afinal não tinham, e acabei por comprar este, lembrando-me da tua tão boa opinião. E não me arrependo!! Li o livro e adorei. É daqueles que uma pessoa não descansa enquanto não acaba, quer estar sempre a ler. Ainda não tinha lido nenhum livro da Jill Mansell, mas este livro fez-me ficar com curiosidade para ler mais dela. Obrigada! :D

Beijinho

Maria Manuel Magalhães disse...

Obrigada Belinha, também vou passando pelo seu para me manter sempre informada ;)

Neptuno ainda bem a minha opinião sobre o livro te levou a comprá-lo e não ficares desiludida. Eu também gosto muito desta autora.

Anónimo disse...

Olá. Queria só dizer que no outro dia passei pela Fnac e não encontrava nada de que gostasse (sou bastante esquisita porque ou não gosto dos resumos ou são a típica história tipo imitação do Marley & Eu, do Crepúsculo e isso) Quando vi este livro pensei:"-Boa, a típica história da rapariga feia que fica com o homem bonito...".
E realmente sim, mas ao mesmo tempo tem outras histórias de outras pessoas e tudo está ligado, lembra-me tanto o filme "Contraluz" (não quanto há istória do filme, mas com as ligações). Acho que deveriam fazer um livro na sequência deste, para saber como acaba a Noala, a Maddy e outros(apesar de já adivinhar). Pensava mesmo que a mãe da Kate ia voltar para o Will, que era tudo um mal entendido mas afinal...! Agora estou a ler "A Felicidade Mora Ao Lado" também de Jill Mansell que também parece a típica história, mas aposto que não! Só mais uma coisa: a partir de agora penso que só se podem comprar os livros desta autora na Bertrand, por causa de uma venda de uma editora não sei bem (apesar de ter ido lá no outro dia e não vi o Resisitir ao Amor). Depois irei fazer um comentário sobre o último livro que estou a ler.
P.S: Para quem vai ler este livro preparem-se! pois não vão conseguir parar!

Maria Manuel Magalhães disse...

Olá anónimo! Ainda bem que agradou a escrita de Jill Mansell. É estranho como é que não têm esta autora na Fnac, mas ainda há bem pouco tempo vi uma promoção fantástica no Continente. Penso que na compra de dois livros da autora ofereciam o terceiro. Estavam a fazer essa promoção com a Nora Roberts e com a Jill Mansell.
beijinhos

WOOK - www.wook.pt