segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caderno: Roberto Saviano, autor de Gomorra, está de volta com novo livro

Este livro é a história do “Pulga”, mas também de Miriam Makeba, que um dia foi cantar para Saviano – para ele, por ele, e por todos os filhos da Mãe África que morrem às mãos manchadas de sangue e de culpa; ou ainda a história de Anna Politkovskaia, outra jornalista sem medo, morta porque não havia outra maneira de a silenciar. São os rostos da beleza, as vozes da liberdade, o que resta no mundo cada vez mais fechado de Saviano. São as suas histórias desde que foi condenado à morte, as palavras que consegue pôr cá fora, o que ainda lhe é permitido ver, ouvir e dizer, todo o horror e poesia que existem entre A Beleza e o Inferno.

Sobre o autor:
Roberto Saviano nasceu e cresceu em Nápoles, onde começou uma brilhante carreira como jornalista. Infiltrado na Máfia napolitana, publicou em 2006 o aclamado best-seller internacional Gomorra.

O sucesso do livro, porém, rapidamente se tornou num pesadelo – desde então o autor, perseguido pelos mafiosos que denunciou, viu-se obrigado a viver na clandestinidade, sob protecção policial. Saviano escreve para L’espresso e La Repubblica de Itália e para diversos jornais estrangeiros como o Times, El País, Die Zeit, Expressen e Washington Post.

Além de Gomorra, em 2008, a Caderno publicou, do mesmo autor, O Contrário da Morte (2009).



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt