quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mentiras Cruéis - Nora Roberts [Opinião]


Título: Mentiras Cruéis
Autor: Nora Roberts
Género: Lit. Romântica
Palavras-chave: Vedetas de cinema, Segredos Perigosos, Crime, Amor, Paixão
Tradutor: Eduardo Fernandes
Páginas: 432
Tiragem: 15000
PVP: 18,80 €

Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias – revelando tudo e expondo todos.
Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho – e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha.
Como poderia recusar esta oportunidade única? Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias não sejam publicadas, também descobre que a deusa do cinema esconde um segredo
terrível. Tão terrível que, mais do que mudar a vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final.
A minha opinião:
Quando foi convidada para escrever a biografia da famosa estrela de cinema Eve Benedict, Julia Summers tinha noção das dificuldades que teria de ultrapassar, mas nunca pensou que teria pela frente de enfrentar um sem fim de pessoas que não queriam que os segredos do passado de Eve e, consequentemente do seu próprio passado, viessem a lume.
Por isso mesmo, logo nos primeiros dias da sua chegada a casa da famosa actriz, Julia começou a receber estranhos bilhetes anónimos com ameaças.
Primeiro foi o enteado de Eve, Paul que se mostrou contra a publicação do livro biográfico, os próprios empregados de Eve se mostravam de pé atrás com a história e, claro está, muitos dos ex-amantes e companheiros de Eve que não queriam que fossem revelados todos os seus segredos.
Michael Delrickio era um deles. E soube aproveitar-se do sobrinho de Eve, Drake que lhe devia uma enorme quantia em dinheiro e que não conseguia pagar, para conseguir os seus intentos.
Aquilo que à partida, e como todos os romances de Nora Roberts, podia ser um romance puro e duro acabou por ser uma espécie de policial bem arquitectado que colocou como pano de fundo uma estrela de Hollywood e os seus segredos amorosos e não só. No entanto, os segredos de Eve iriam prejudicar muitas das pessoas que conviveram com ela nas mais variadas razões, desde um amante com gostos sádicos e sadomasoquistas e até pedófilos, um viciado em jogo, um aborto escondido, um filho rejeitado por ser deficiente. Bons ingredientes para nos envolvermos na estória.

1 comentário:

Leitura Nossa disse...

Hum, gostei da trama... e por ser da Nora, já tenho quase certeza que irei gostar do livro...
Não conheço esse, talvez tenham mudado o nome por aqui... vou procurar...

beijos,
Dé...

WOOK - www.wook.pt