quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Estrelinha desapareceu: primeiro livro da colecção Ema & Gui lançado a 16 de Novembro

O primeiro livro baseado na série Ema & Gui será lançado pela Pi, uma chancela Babel, e pela produtora Sardinha em Lata a 16 de Novembro, terça-feira, pelas 11 horas, no restaurante do jardim da Estrela, em Lisboa.

"A Estrelinha desapareceu", primeiro livro da colecção Ema & Gui, com chancela Babel, foi escrito por Marisa Pott, argumentista da série de animação infantil com o mesmo nome, actualmente em exibição na RTP2.

Desta vez em livro, Ema, com as suas botas mágicas e o seu amigo imaginário, Gui, vão viver mais uma das suas aventuras: a Estrelinha cadente desapareceu do País para Além das Nuvens e Ema & Gui partem na sua busca. Este primeiro título é uma edição limitada em capa de feltro.
A sessão de lançamento conta com a presença de Jorge Reis-Sá, editor da Pi, da autora Marisa Pott, da actriz Joana Brandão que dá voz às personagens, e de Nuno Beato, realizador da série de animação.
Um grupo de marionetas produzidas pela Sardinha em Lata e a Alma d' Arame, as quais, no decorrer de um pequeno espectáculo, vão marcar o início da apresentação.
De seguida, Jorge Reis-Sá, editor da Babel, vai apresentar a publicação de "A Estrelinha desapareceu".
A partir daí, vai ter lugar uma hora de conto, com Marisa Pott e Joana Brandão a contar como Ema & Gui resolvem o mistério do desaparecimento da Estrelinha cadente, ao longo de mais uma viagem mágica em tom de aventura.
Pelo meio, a Mascote Ema vai autografar os livros, com o realizador que assina a série de animação em tecido, Nuno Beato.
A esta apresentação junta-se ainda uma pequena surpresa.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt