terça-feira, 2 de novembro de 2010

A montanha entre nós é o novo livro de Charles Martin, autor que a crítica internacional tem comparado a Nicholas Sparks.

Título: A montanha entre nós
Autor: Charles Martin
Tradução: Cláudia Ramos e Helena Ramos
N.º de Págs.: 364
Capa: mole
PVP: 16,50€

A montanha entre nós, que a Porto Editora publica a 11 de Novembro, é o novo livro de Charles Martin, autor que a crítica internacional tem comparado a Nicholas Sparks. Em 2009, a Porto Editora lançou Até Que o Rio Nos Separe, um dos romances cujo sucesso levou o antigo professor universitário de inglês a dedicar-se inteiramente à escrita.
Com a emotividade que caracteriza a escrita do autor, A montanha entre nós é uma história em que a força do amor se mostra capaz de vencer todos os obstáculos.

O enredo:
Ben é um médico cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa.
Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada no meio do nada.
Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito. A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?

Sobre o autor:
Charles Martin licenciou-se em Inglês pela Florida State University, é mestre em Jornalismo e doutorado em Comunicação pela Regent University. Foi professor adjunto do Departamento de Inglês na Hampton University durante um ano e em 1999 deixou uma carreira de empresário para se dedicar à escrita.
O autor vive com a mulher, Christy, e os seus três filhos, Charlie, John T. e Rives, junto ao St. John’s River, em Jacksonville, no estado da Florida, EUA.

Críticas:
A montanha entre nós faz-nos voltar a acreditar no poder do amor para seguir em frente. Publishers Weekly, sobre A montanha entre nós

Ao estilo de Nicholas Sparks e Robert James Waller, Martin criou uma história de partir o coração.
Um romance doce e cativante. Publishers Weekly, sobre Até Que o Rio Nos Separe

Fãs de histórias de amor preparem-se para chorar rios de lágrimas.
USA Today, sobre Até Que o Rio Nos Separe

1 comentário:

B. disse...

Parece-me muito bom!

bjinhs

WOOK - www.wook.pt