segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Novidade: Chamo-me... Amália / Chamo-me... Almeida Garrett

Chamo-me... Amália Chamo-me... Almeida Garrett os mais recentes volumes da colecção «Chamo-me...»
Com mais de 40 títulos publicados, chegam-nos os mais recentes volumes da Colecção «Chamo-me...», uma das mais consistentes colecções destinadas ao público juvenil publicadas em Portugal.


A colecção:

Esta colecção juvenil de biografias universais, publicada pela Didáctica Editora (Grupo Editorial Plátano), conta com a particularidade de cada uma das biografias de grandes nomes da história, das ciências e das artes ser contada na primeira pessoa.
Alguns títulos já lançados: Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Eusébio, Padre António Vieira, Bocage, Einstein, Marie Curie, entre muitos outros.


Chamo-me... Amália e Chamo-me... Almeida Garrett

Os dois volumes que agora apresentamos são dedicados a duas figuras maiores da cultura portuguesa: Almeida Garrett e Amália Rodrigues. Com texto de Maria Inês Almeida, o volume Chamo-me... Amália conta com ilustrações conjuntas de Sérgio Agostinho e Cláudia Dias. A obra Chamo-me... Almeida Garrett é ilustrada por João Concha.


Os autores:
Maria Inês de Almeida (Lisboa, 1978) é jornalista, tendo-lhe sido atribuído em 2006 o prémio Revelação do Clube de Jornalistas. Actualmente escreve para o Correio da Manhã e Sábado. Passou pela TSF, colaborou com o Diário de Notícias e com o Correio da Manhã e com as revistas Caras, Pública, Time Out e Sábado. Publicou, entre outros, o livro Os Meus 30 Anos com Amália, baseado em relatos de Estrela Carvas.


João Concha (Évora, 1980) licenciou-se em Arquitectura (FA-UTL) e tem formação complementar em desenho/artes visuais. Tem ilustrado edições de poesia, ficção e livros para crianças, colaborando também com diversos periódicos.
Sérgio Agostinho (Lisboa, 1978) possui o curso de Desenho da Sociedade Nacional das Belas-Artes em Lisboa. Cláudia Dias (Lisboa, 1981), licenciada em Design de Comunicação, fundou em 2009 a Associação de Artes Gráficas Oficina do Cego e o Ateliê Playground.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt