sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Florindo Silva e Rui sousa publicam "A violência da natureza"

Título: A violência da natureza
Autor: Florindo Silva e Rui Sousa
Nº de páginas: 168
PVP: 15 € (pode adquiri-lo aqui)
Edição de Autor: Florindo Silva & Rui Sousa

Sinopse:
Com apenas 12 anos de idade, Rui Pereira idealizou um sonho. Nada de anormal pois com aquela idade, quem não sonhava ser Bombeiro, Policia, Médico ou mesmo Jogador de Futebol? Mas ao contrario de muitos de nós que acabamos por abdicar desses mesmos sonhos, o Rui decidiu que iria em frente. O “Louco”, como muitos lhe chamavam, não desistiu.
Desde cedo ficou fascinado com um dos mais poderosos fenómenos da natureza, o Tornado. Apesar de ser menosprezado por todos, o Rui não olhou a meios para realizar o seu sonho que consistia em construir uma maquina que estudasse os tornados de forma a criar um período mais largo de tempo, entre a previsão e a formação desse mesmo tornado.
Nunca é fácil realizar um sonho desta envergadura, já que implica salvar vidas e quando surgiram as primeiras dificuldades, em vez de desistir, o Rui continuou a lutar para realizar o seu sonho.

Pode ainda ver mais no blogue do escritor aqui

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lições de Sedução - Emma Wildes [Opinião]

-->
Título: Lições de sedução
Autor: Emma Wildes
Tradução: Maria José Santos
N.º de Páginas: 344
PVP: 18,85€

A recente esposa do duque de Rolthven, Brianna Northfield, é distinta, recatada e educada – tudo o que uma jovem noiva deve ser. E que diria a sociedade se a visse com um exemplar de Os Conselhos de Lady Rothburg – um livro de lições de uma cortesã sobre comportamentos de boudoir?
O muito respeitável duque, seu marido, não aprovaria, mas encontra-se demasiado ocupado com as suas obrigações ducais para prestar muita atenção à sua jovem esposa. Embora, se Brianna conseguir o que quer, isso esteja prestes a mudar…
Quando a sua jovem, bonita e inocente esposa se torna, de súbito, entendida no quarto, Colton Northfield é apanhado de surpresa. Se antes a deixava por sua conta agora quer a sua companhia na ópera, na carruagem, e até durante o chá na sua propriedade na província, mas não pode deixar de ficar alarmado com os poderes sedutores. Onde terá ela aprendido tais expedientes? Pouco depois, a campanha escandalosa de Brianna está a desenvolver-se de formas que ela nunca poderia ter imaginado… Seguir os conselhos de uma cortesã pode ter graves consequências, mas levará a pena se conseguir o seu desejo mais secreto: conquistar o amor do marido?

A minha opinião:
Os Conselhos de Lady Rothburg, livro escrito por uma cortesã, é o mote para o romance de Emma Wildes.
Um livro proibido para a época, mas que foi adquirido por uma jovem esposa com o intuito de prender o marido ao casamento, não tendo necessidade de a trair no futuro.
Brianna segue à risca os conselhos de Lady Rothburg na questão do amor e da vida sexual e começa a colocar o duque de Northfield, o seu marido, doido de prazer e com uma vontade cada vez maior de estar com ele. Anteriormente recatado no que diz respeito ao sexo, Colton começa cada vez mais a desejar a mulher, que se torna, de dia para dia, mais sabedora na arte da sedução. No entanto, toda esta “sabedoria” deixa Colton desconfiado.
Onde terá a sua jovem esposa aprendido tanta técnica? E teme que esta tenha um amante.
Por isso mesmo, contrata um detective para a seguir o que a deixa furiosa quando descobre o facto.
Mas não é so Brianna que vai mudar completamente a sua vida amorosa. Também a sua amiga Rebbeca, há muito tempo apaixonada pelo irmão mais novo de Colton, o libertino Robert, vai tirar muito ensinamento com o livro da cortesã.
Aprende assim a prender o seu amado, que até então nem sequer queria ouvir falar em casamento e até há bem pouco tempo não tinha sequer reparado nela.

Excerto:
“… a parte mais importante de qualquer romance é o laço que desenvolveis à medida que partilhais uma vida. Encontrar o parceiro certo é essencial, e conservá-lo é uma tarefa jubilosa.”