quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novidades Camões & Companhia para Fevereiro

Título: Rosalía de Bringas
Autor: Benito Pérez-Galdós

Na sociedade madrilena do século XIX, a história de uma mulher entregue ao pecado da vaidade.

Fazendo uso de uma fina ironia, Galdós retrata a sociedade de Madrid dos tempos da rainha Isabel II, do minada por homens, expondo os vícios e costumes de uma época onde as mulheres eram seduzidas pela moda e sucumbiam à obsessão pela aparência. Ao estilo das grandes tragicomédias do século XIX, Rosalía de Bringas personifica a condição de mulher oprimida num meio patriarcal, evocando as obras de mestres do realismo como Gustave Flaubert, Eça de Queirós ou Émile Zola. Considerado pela crítica como uma das melhores obras de Benito Pérez Gal dós, o leitor está perante um romance sobre a ambição e o poder numa sociedade baseada nas falsas aparências.

● Considerado pela crítica como um dos melhores romances de Benito Pérez-Galdós
● Benito Pérez-Galdós é um dos grandes mestres do realismo ao nível de Flaubert, Zola e Eça de Queirós

Título: O Reino deste Mundo
Autor: Alejo Carpentier

Uma novela classificada por Mario Vargas Llosa como “uma das mais acabadas que a língua espanhola já produziu.” O Reino deste Mundo recria de forma incomparável os acontecimentos que, entre os sec. XVIII e XIX, precederam e se seguiram à revolução haitiana. Estimulado pela história original e valendo-se de um magistral domínio dos recursos narrativos, Alejo Carpentier (1904-1980) transporta o leitor, usando o poder da sua palavra, para um mundo exuberante, desenfreado e legendário no qual
brilham com luz própria o “licantropo”Mackandal, em quem se conjugam a
rebelião popular e os poderes sobrenaturais, o ditador Henri Christophe, que reproduziu no seu palácio de Sans-Souci e na cidadela de La Ferrière, arquitecturas dignas de Piranesi…

“O melhor romance que apareceu na América Latina dos nossos tempos.”- LE FIGARO LITTÉRAIRE

“A escrita de Carpentier tem o poder de alcance de um órgão de catedral.”- THE NEW YORKER

Título: A Juventude de Mandela
Autor: David James Smith

Nelson Mandela é um dos maiores símbolos do mundo, universalmente reconhecido como um líder que representa autoridade moral. Muitos mitos foram criados em seu torno como o herói perfeito da liberdade. Mas como terão os primeiros anos de vida moldado o seu percurso pessoal e político e os triunfos que consagrariam o seu nome?
Este livro desvenda o mito e parte em busca do homem que as pessoas se esqueceram ou nunca conheceram – o jovem Mandela, o lutador pela liberdade, o inimigo “terrorista” de uma África do Sul racista e dominada pela supremacia branca, e que abandonou mulher e filhos para se tornar num fugitivo.
Os feitos históricos de Mandela custaram-lhe um preço elevado – esta biografia descreve a devastação emocional que o líder deixou no seu rasto. Após uma pesquisa meticulosa, o autor descobre detalhes surpreendentes, por vezes chocantes, que irão aumentar a nossa compreensão sobre este líder venerado.
Santificado, celebrizado, descobre-se que Mandela é afinal uma figura humana.
Com um acesso único a documentos e pessoas, culminando num encontro com o próprio Nelson Mandela, o jornalista David James Smith escreveu a mais importante contribuição para compreendermos melhor este ícone global.

● O herói já você conhece. Agora venha descobrir o rapaz que destruía corações e a quem chamavam de terrorista.

“Um relato fascinante do período mais turbulento da vida de Mandela.”-FINANCIAL TIMES


David James Smith trabalhou toda a sua vida como jornalista. Escreve para o Sunday Times Magazine e vive em Lewes, Sussex com os seus quatro filhos. É também autor de The Sleep of Reason – The James Bulger Case, All About Jill, Supper with the Crippens e One Morning Sarajevo – 28 June 1914.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt