sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chega dia 8 o segundo volume da Trilogia do Mágico Negro, de Trudi Canavan

Título: A Iniciação
Autor: Trudi Canavan
Chancela: Bertrand Editora
Género: Romance Fantástico
Tradução: Samanta Velho
N.º de Páginas: 544
PVP: € 19,90
Nas livrarias a 8 de Abril

Chega dia 8 o segundo volume da Trilogia do Mágico Negro, de Trudi Canavan. Depois de A Guilda dos Mágicos em 2009, A Iniciação vem dar continuidade à saga de Sonea, adoptada pela Guilda dos Mágicos e que luta contra invejas no seio da própria comunidade. Mais uma empolgante história de Canavan, vencedora do Aurealis Award, prémio que reconhece obras literárias australianas de ficção científica, fantasia e horror.
Imardin é uma cidade escura e de intrigas
políticas, onde aqueles que detêm a magia detêm o poder. Depois de adoptada pela Guilda dos Mágicos, a vida de Sonea mudou para sempre – mas para melhor ou para pior? Ela sabia que iria enfrentar um momento difícil na sua formação dentro da Guilda, mas não fazia ideia da animosidade que iria encontrar por parte dos seus companheiros noviços.
Mas, ao aceitar a protecção do Senhor da Guilda, Sonea pode ter abraçado um destino ainda mais temível, pois o Senhor Akkarin guarda um segredo muito mais negro do que as vestes de mago.

Crítica Internacional:
«Um mundo maravilhoso e meticulosamente detalhado e uma história carregada de acção e aventura. Leitura obrigatória pata todos os fãs de boa fantasia.» Jennifer Fallon, autora australiana de ficção científica e fantasia.

Sobre a autora:

Trudi Canavan vive em Melbourne, Austrália. Além do seu trabalho na área de design, tem-se dedicado à criação de histórias sobre pessoas e locais inexistentes desde que se lembra. Após ser premiada com um Aurealis Award na categoria de Best Fantasy Short Story, em 1999, com Whispers of the Mist Children, começou a trabalhar no seu livro – que acabou por tornar-se na Black Magician Trilogy, composta por The Magicians’ Guild, The Novice e The High Lord, seguida de outra, Age of the Five. Foi várias vezes vencedora e nomeada para o Aurealis Award e o Ditmars Award, prémios que distinguem obras literárias australianas de fantasia e ficção científica.

1 comentário:

Unknown disse...

olá
Ora aqui está uma boa noticia. Eu já julgava que tinham mesmo desistido da saga.
há muito que decidi não ler sagas não totalmente publicadas pelo que li os três volumes no original (e ainda por cima bem mais baratos) mas já ofereci este primeiro volume e estava a começar arrepender-me de o ter feito.
Boas leituras

WOOK - www.wook.pt