terça-feira, 31 de maio de 2011

Inocência Perdida - Nora Roberts [Opinião]


Título: Inocência Perdida
Autor:
Nora Roberts
Edição/reimpressão:
2011N.º de Páginas: 432Editor: Edições Chá das Cinco
PVP: 18,85€


Na pequena cidade de Innocence, no Mississípi, os dias são compridos,as noites perfumadas e os segredos difíceis de preservar. Mas quando um assassino brutal ceifa as vidas das mulheres mais bonitas do local, amigos e vizinhos são obrigados a perguntar-se se se trata de um estranho à espreita no pântano... ou de alguém mesmo ali ao lado.
Esgotada por uma carreira frenética como violinista, Caroline Waverly chega a Innocence na esperança de que a casa da sua falecida avó lhe providencie a tranquilidade de que tanto precisa. Mas Innocence tem algo mais para lhe oferecer: o bonito e encantador Tucker Longstreet. Tucker é conhecido pelos seus romances curtos e superficiais. Mas quando vê Caroline sente que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. A reservada violinista também sente uma excitação inesperada ao pé dele, mas quando descobre a terceira vítima nas águas pantanosas por trás da sua casa e Tucker é considerado o principal suspeito, o seu caso de Verão pode transformar-se num caso de… vida ou morte.

A minha opinião:
Apesar de tantas páginas que se podem considerar “inúteis” gostei deste Inocência Perdida, talvez porque a autora acrescenta mais uma vez ao romance um toque de suspense e crime que me faz ler o livro até ao fim para desvendar o terrível criminoso. Neste caso, não foi assim tão complicado achar o culpado do crime, mas a explicação para tão horrendas mortes até que convenceu.

Roberts coloca como personagem principal uma conhecida violinista que, sofrendo de um esgotamento nervoso pelo fim de um relacionamento amoroso, decide rumar à casa deixada de herança dos avós, localizada em Innocence, uma pequena povoação do Mississipi. Aí conhece a família Longstreet, proprietária da quase totalidade das propriedades e lojas da zona, e enamora-se de Tucker. Além de ser conhecido por engatatão, Tucker vai ser também considerado o principal suspeito das terríveis mortes de Innocence, mas nem ele está a salvo já que o pai de uma das vítimas tenta fazer justiça pelas próprias mãos.

Caroline vive umas férias atribuladas, mas desta forma esquece completamente Luís, apaixonando-se completamente pelas gentes de Inoccence e, sobretudo, por Tucker.

É por demais evidente o racismo dalgumas gentes daquela localidade, que tentam colocar as culpas das mortes num cidadão negro, apenas e só porque ele é negro. Mas também é de realçar o companheirismo e entrega da população primeiro a querer encontrar o culpado dos crimes, e depois em integrar uma pessoa nova na comunidade.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt