quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pedro Guilherme-Moreira lança A Manhã do Mundo na Bulhosa

O escritor Pedro Guilherme-Moreira lança A Manhã do Mundo na Bulhosa de Entrecampos, amanhã, quinta-feira, 2 de Junho, às 18h30. É o primeiro romance do autor, editado por Maria do Rosário Pedreira, e a apresentação do livro está a cargo do jornalista Joaquim Letria.
Nascido no Porto no Verão de 1969, chegou com 7 anos às mãos da professora Laura sem saber fazer contas de dividir; ela ensinou-o e ele pagou-lhe com uma fábula. Aos 11, entre rapazes de 16 e 17, empatou o primeiro lugar dos jogos florais da escola com um rapaz de 12, hoje um conhecido político. Aos 13, perdeu para o mesmo menino, mas levou o 2.º e o 3.º prémios. Aos 16, ganhou (finalmente sozinho), porque o menino político entrou na Universidade.
No ano seguinte entrou ele, na de Coimbra, e andou com Torga no trólei 3, mas nunca se falaram. Profissionalmente, foi dos primeiros advogados a ganhar o Prémio Lopes Cardoso, com um artigo publicado, primeiro, na prestigiada Revista da Ordem dos Advogados e, depois, em livro. Aos 25, decidiu publicar apenas aos 40, porque queria saber, e escrever, mais. A Manhã do Mundo aparece a meio do seu «dia», sendo o primeiro romance que publica.

Título: A Manhã do Mundo
Autor: Pedro Guilherme-Moreira
Páginas: 206
PVP: 14,50 €
Editora: D. Quixote

Sinopse:
No dia 12 de Setembro de 2001, Ayda encontrou-se com Teresa num café de Allentown e, com o jornal aberto sobre a mesa, foi implacável com os que tinham saltado das Torres Gémeas, chamando-lhes cobardes; mas não disse à amiga que, na verdade, o que sentia era outra coisa, uma grande frustração por o marido e o filho a terem abandonado e rumado a Nova Iorque num momento em que ela se recusava a tomar a medicação e lhes tornava a vida um Inferno - e de não ter coragem de fazer o que esses tinham feito.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt