quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Amores Proibidos - Jill Mansell [Opinião]


Título: Amores Proibidos
Autor:
Jill Mansell
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 400
Editor: Edições Chá das Cinco
PVP: 18,85€


Sinopse: Durante anos Jessie manteve em segredo a identidade do pai do seu filho Oliver, e fica em estado de choque quando descobre que o homem em questão, o famoso ator Toby Gillespie, acaba de se mudar para a casa ao lado. Será que a verdade está prestes a ser revelada?
Bastaria um olhar de relance em direção a Oliver e alguma aritmética mental para Toby deslindar a situação. Mas será que ele é capaz de tal aritmética? E se for, qual será a sua reação perante um filho que desconhecia?
Se acha que a vida de Jessie já está muito complicada imagine só como vai ficar quando Toby se declarar: afinal, Jessie sempre foi a mulher da sua vida. E o pior é que Toby é casado e a sua deslumbrante mulher pode assistir a tudo da janela ao lado!

A minha opinião:
Com um sem número de personagens completamente diferentes Jill Mansell consegue fazer deste Amores Proibidos mais um livro de sucesso, dentro do género. Muito ao estilo de Donas de Casas Desesperadas a história centra-se numa pequena aldeia onde todos se conhecem e onde se sabe facilmente a vida uns dos outros. Mas o que pode ser uma vida aparentemente normal e pacata, depressa se esconde um segredo que nunca se imaginaria. O lindo filho de Jessie afinal é filho de um conhecido actor. No meio de casamentos aparentemente felizes pode esconder-se traição, homossexualidade, transsexualidade... e o que se espera numa casa com três homens jovens e solteiros? Muitas balbúrdia e muito sexo... pelo menos para um deles.
Gostei de conhecer a sensata Jessie, a insegura Lili, a coscuvilheira Eleanor, a enigmática Bernardette, o jovem veterinário Drew.
No fundo, o livro tem muito mais a oferecer do que o que a sinopse nos dá, até porque o principal segredo é revelado nos primeiro capítulos do livro. Mas muitos mais se seguirão, o que colocará muitas risadas no leitor, como já vem sendo habitual nos livros de Mansell.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt