terça-feira, 4 de outubro de 2011

Laços Eternos - Kate Jacobs [Opinião]


Título: Laços Eternos
Autor: Kate Jacobs
PVP: 15,90 €
N.º de Páginas: 240
Sinopse:
A época festiva que se aproxima é a altura ideal para a jovem Dakota Walker exibir os seus dotes culinários, isto se não estiver demasiado ocupada a tricotar na Walker & Filha, a mais acolhedora loja de lãs de Manhattan… Graças à família e às amigas do Clube de Tricô, Dakota conhece o verdadeiro valor da amizade. Nos anos que se seguiram à morte da mãe, todos a acarinharam e ajudaram a crescer. Entre confissões, desabafos, novas e antigas paixões, o grupo resiste à dura rotina nova-iorquina e continua a manter os seus hilariantes encontros de sexta-feira. Para Dakota abre-se agora a possibilidade de visitar a família materna, na Escócia, e rever as pessoas e os locais que marcaram a infância e juventude da mãe. Mas algo que pode ser determinante para o seu futuro está a prendê-la a Nova Iorque e a colocá-la perante um dilema que não permite segundas oportunidades...
A minha opinião:
Para quem não leu O Clube de Tricô de Sexta à Noite não aconselho a leitura deste livro antes porque toda a história se centra nas personagens anteriores e na sua vida passada com a personagem principal, entretanto falecida. Apesar de morta Georgia continua a estar presente na vida da sua filha Dakota, de James e das amigas do clube de tricô que a vão recordando ao longo de todo o livro.
Além de ser um livro de recordações, este é um livro que dá sobretudo valor à família, ela é que está no centro de tudo. No fundo para autora, a família é a mentora de toda a trama, e de toda a vida das personagens em geral.
Apesar de estar com grandes expectativas em relação a este livro, até porque gostei bastante do anterior, este Laços Eternos ficou muito aquém do esperado. Talvez por não ter, a meu ver, acrescentado nada de novo.

2 comentários:

Ash disse...

Eu li o Clube e tenho este em espera... mas sem coragem! O Clube foi um livro que me custou demasiado, no final, é um tema delicado, por isso, ainda não consegui agarrar neste e não sei quando o farei...

VeraSopa disse...

Eu li o Clube de tricô... e gostei muito, apesar do triste desfecho. Sempre tive dúvidas em ler o que se lhe seguia por recear quebrar o encanto que me ficou de memória. Parece que as minhas dúvidas são justificadas.

WOOK - www.wook.pt