sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pura Malícia - Jill Mansell [Opinião]



Título: Pura Malícia
Autor: Jill Mansell
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 352
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100185
PVP: 18,85€

Sinopse: Não é que Janey não tenha ficado feliz por ver a irmã, mas ser acordada às sete da manhã por Maxine, trajada de noiva e com escolta policial, não foi bem a maneira como planeara começar o seu domingo.

Contudo, a vida nunca é entediante quando Maxine está por perto e Janey, a reconstruir a vida após o desaparecimento do marido, fica encantada com o regresso da irmã.
As coisas só começam a aquecer quando Maxine põe a vista em Guy Cassidy, um fotógrafo de moda tão competente quanto deslumbrante - é que Janey sabe que não há limites para as tropelias que a irmã vai fazer para destruir a concorrência.
O que elas não sonham é que a concorrência está mais perto de casa do que imaginam…

A minha opinião:
Estou completamente rendida a Jill Mansell. De uma leitura fácil e divertido, a autora leva-nos às lágrimas de tanto rir com as peripécias tão divertidas das suas personagens, mas também coloca dose de romantismo q.b.
Em Pura Malícia Jill Mansell presenteia-nos não com uma, mas com duas protagonistas, irmãs, que são completamente diferentes uma da outra, mas que, apesar de tudo, se dão bem e ajudam-se mutuamente. Chegam a estar apaixonadas pelo mesmo homem, embora em circunstâncias diferentes, e mesmo assim a amizade não é quebrada. No meio da trama existe um famoso fotógrafo, viúvo, que é disputado pela irmã mais extrovertida, que faz de tudo para ser ama dos seus filhos, para se aproximar dele. O problema é que este não mostra qualquer interesse nela e soma casos e mais casos com mulheres deslumbrantes e conhecidas de todas as revistas do social. No entanto, sem que disso esteja à espera, a sua vida também vai sofrer uma reviravolta.
Pura Malícia anda sobretudo à volta destas personagens, e é uma autêntica novela com muita diversão à mistura. Para quem é fã do género, recomendo.

1 comentário:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Parece ótimo para desopilar, depois de um dia de trabalho!

Abraço

WOOK - www.wook.pt