segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lições de Desejo - Madeline Hunter [Opinião]


Título: Lições de Desejo
Autor: Madeline Hunter
Editora: ASA
N.º Páginas: 368
Preço: 15.90€
ISBN: 978-989-23-1562-1
1ª Edição: Agosto de 2011

Sinopse:
Ela tem um sonho. Ele tem um objectivo. O que os une pode separá-los para sempre. Se Phaedra Blair não possuísse tanta beleza e estilo, a alta sociedade achá-la-ia apenas estranha. Mas como a Mãe Natureza a dotou de ambas as coisas, consideram-na interessante e excêntrica. Ela é uma mulher à frente do seu tempo. Deseja liberdade e persegue um sonho. Apaixonar-se não está nos seus planos imediatos. Aliás, o seu primeiro encontro com Lorde Elliot não é auspicioso. Injustamente presa, será graças ao poder e charme do jovem que consegue escapar. Mas Phaedra depressa descobre que o preço da sua “liberdade” é ficar virtualmente ligada ao seu “herói”. Pois Elliot Rothman não agiu apenas numa missão de boa vontade. O seu objectivo é garantir que Phaedra não publicará um manuscrito que ameaça destruir o bom nome da sua família, e para tal, ele está disposto a tudo. Não contava, porém, encontrar uma adversária à sua altura. Os dois jovens vão debater-se com as convenções de uma sociedade rígida e, acima de tudo, com sentimentos tão intensos quanto contraditórios.


A minha opinião:
Apesar de não me ter arrebatado tanto como o anterior livro que li de Madeline Hunter, Jogos de Sedução, este Lições de Desejo teve o seu quê de romanesco e de aventureiro. A autora coloca mais uma vez uma donzela em apuros, a precisar de descobrir um segredo do passado da sua mãe, e um homem deveras atraente que precisa de convencer essa mesma mulher a não publicar as memórias do seu pai. Isto porque essas memórias denigrem o bom nome da sua família. Mas o destino vai fazer das suas e vai uni-los em muitas e variadas aventuras e sem que saibam no que se estão a meter na mais responsável de todas: o casamento.
O amor vai superar tudo e vai provar que apesar de viverem numa sociedade que ainda liga às aparências e que desaprova a relação de um filho de boas famílias com uma mulher excêntrica pode acabar em união. Mas será que ambos vão descobrir o que pretendem em relação ao passado obscuros dos seus pais? Será que Phaedra Blair vai descobrir quem foi o amante da sua mãe?
E Elliot será que vai ter a confirmação de que o seu pai mandou matar o amante da sua mãe? É aqui que na busca pela verdade que andei um pouco perdida porque a história não desenrolou muito. Mas não posso dizer que não me satisfez.

1 comentário:

Lú Crisóstomo disse...

Olá,
Eu quero todos os livros dela, estou completamente apaixonada pelas obras desta escritora!!!
Infelizmente aqui no Brasil, nada foi publicado, a única forma de obter seria importar daí, mas o frete é bem salgado!

Abraços,

WOOK - www.wook.pt