quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Joaquim Pessoa lança Ano Comum na Bulhosa

O poeta e publicitário Joaquim Pessoa vai estar na Bulhosa de Entrecampos, esta quinta-feira, 10 de novembro, às 18h30, para o lançamento do seu novo livro, Ano Comum, editado pela Litexa. A apresentação do livro estará a cargo da crítica literária e professora universitária, Teresa Sá Couto.
Joaquim Pessoa nasceu no Barreiro em 1948. Iniciou a sua carreira no Suplemento Literário Juvenil do Diário de Lisboa. O seu primeiro livro foi editado em 1975 e, até hoje, publicou mais de vinte obras incluindo duas antologias. Foram-lhe atribuídos os prémios literários da Associação Portuguesa de Escritores e da Secretaria de Estado da Cultura (Prémio de Poesia de 1981), o Prémio de Literatura António Nobre e o Prémio Cidade de Almada. Poeta, publicitário e pintor, é uma das vozes mais destacadas da poesia portuguesa do pós-25 de Abril, sendo considerado um "renovador" nesta área. O amor e a denúncia social são uma constante nas suas obras e, segundo David Mourão Ferreira, é um dos poetas mais progressistas de atualidade e um dos mais capazes a comunicar com um vasto público.
Bibliografia: O Pássaro no Espelho, A Morte Absoluta, Poemas de Perfil, Amor Combate, Canções de Ex cravo e Malviver, Português Suave, Os Olhos de Isa, Os Dias da Serpente, O Livro da Noite, O Amor Infinito, Fly, Sonetos Perversos, Os Herdeiros do Vento, Caderno de Exorcismos, Peixe Náufrago, Mas., Por Outras Palavras, À Mesa do Amor, Vou me Embora de Mim.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt