sexta-feira, 28 de janeiro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Romance de Ignacio del Valle adaptado ao cinema

No dia em que chegou às livrarias portuguesas o livro de Ignacio del Valle Os Demónios de Berlim, foi anunciado, em Espanha, o início da rodagem da adaptação cinematográfica de O Tempo dos Imperadores Estranhos, a cargo de Gerardo Herrero, vencedor de um Óscar da Academia em 2010.
O Tempo dos Imperadores Estranhos, A Arte de Matar Dragões e Os Demónios de Berlim formam uma trilogia de cariz policial protagonizada pelo tenente Arturo Andrade.
O autor, Ignacio del Valle, estará em Portugal em Fevereiro, no Correntes d’Escritas, para apresentar o novo romance.

A adaptação de O Tempo dos Imperadores Estranhos, soube-se agora, estava a ser preparada por Gerardo Herrero há três anos. Sangue na neve é o título provisório e o filme começa a ser rodado a 14 de Fevereiro na Lituânia. O argentino Juan Diego Botto será Arturo Andrade e o espanhol Carmelo Gómez o sargento Espinosa.
Gerardo Herrero, espanhol natural de Madrid que completa hoje cinquenta e oito anos, tem no currículo catorze filmes como realizador e cerca de cinquenta como produtor – incluindo O Segredo dos seus Olhos, vencedor do Óscar para “Melhor Filme Estrangeiro” em 2010.

Sucesso também em França

Paralelamente, em França, O Tempo dos Imperadores Estranhos (Empereurs des ténèbres, Éditions Phébus) é um dos finalistas do prémio Violette Noir do Festival de Literatura Policial de Toulouse. O prémio é atribuído ao melhor romance estrangeiro do género publicado em França.

Próximos eventos Papiro Editora

Apresentação do livro “Deuses ou Civilizações das Estrelas?”de António José Alves na Fnac de Almada dia 28 de Janeiro pelas 21h30

«Desde a sua criação até hoje, o nosso planeta e outros do nosso sistema solar receberam visitas celestes de várias partes do Universo (…)É minha pretensão divulgar algumas lendas, mitos e escrituras sagradas de todo o mundo que falam destes seres das estrelas como missionários da evolução da humanidade.»


Apresentação do livro A Imprensa e a República de Graça Fernandes no Instituto Português da Juventude, Coimbra dia 31 de Janeiro pelas 18 horas.

“…o leitor vai descobrir e receber toda a informação necessária para entrar e seguir os contornos em que os protagonistas — dois jornais em campos políticos opostos — desenvolvem a sua acção, mas (…), vai confrontar-se com algo que hoje, embora não fazendo parte do discurso dominante, assume uma importância de primeira grandeza: debater o papel do jornalismo nas sociedades contemporâneas.”
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Depois do sucesso de A doçura da chuva, a Porto Editora publica novo romance de Deborah Smith, Segredos do passado

Título: Segredos do passado
Autor: Deborah Smith
Págs: 432
PVP: 16,60 €

Depois do sucesso de A doçura da chuva, a Porto Editora publica um novo romance de Deborah Smith, Segredos do passado, que chega às livrarias no primeiro dia de Fevereiro.
Este romance comovente e original relata um amor inocente e capaz de sobreviver a todas as adversidades. Entre outras distinções, Deborah Smith recebeu o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine.

Sinopse:

Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes. Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro… até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.
Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Primeiras páginas: aqui

Sobre a autora:
Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine.
No catálogo da Porto Editora figura já o seu romance A doçura da chuva, que obteve assinalável êxito junto dos leitores portugueses.
Página pessoal: www.deborah-smith.com

Imprensa:

Arrebatador e inteligente… uma leitura obrigatória para todos os românticos. Cosmopolitan Magazine
Encantador. Raleigh News and Observer
Cativante. Publishers Weekly
Uma evocação extraordinária daquilo que é a família e do lugar ao qual pertencemos. Library Journal

Rita Ferro Rodrigues e DR. Manuel Pina (Presidente da UNICEF Portugal) apresentam "Um Acto de Amor. tudo o que precisa saber para amamentar o seu bebé

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Próximos eventos Esfera dos Livros

1 de Fevereiro, 18h30- Apresentação de Um Acto de Amor de Leonor Levy por Rita Ferro Rodrigues e pelo Dr. Manuel Pina (Presidente da INICEF Portugal). Auditório Cid dos Santos, Faculdade de Medicina de Lisboa, no Hospital de Santa Maria.
2 e 3 de Fevereiro – Pilar Eyre autora do livro Segredos e Mentiras da Familia Real Espanhola, em lisboa para promover esta obra.
3 de Fevereiro, 18h30 – Lançamento de Diário Sexual e Conjugal de um Casal de Marta Crawford. Apresentação do livro por três casais. Fnac Chiado.
10 de Fevereiro, 18h30 – Lançamento de POSITIVA-MENTE de Catarina Rivero e Helena Águeda Marujo. Apresentação por Fernanda Freitas. Fnac Chiado.

A rainha do romance histórico revela mais um dos seus enredos...

Título: Mataram a Rainha! - A época dos venenos I
Autora: Juliette Benzoni
N.º de Páginas: 280
PVP: 18,85€
Tradução: Irene Daun e Lorena e Nuno Daun e Lorena
Já disponível

Sinopse:
Charlotte de Fontenac foge do convento onde a mãe, sequiosa da fortuna do defunto marido, a queria obrigar a tomar o véu. Perdida na noite, a jovem depara-se com um ritual aterrador numa capela abandonada... Até que um desconhecido a arranca da perigosa contemplação.

Sobre Paris e a corte de Luís XIV sopra o vento pestilencial do Caso dos Venenos e a suspeição recai sobre todos. Encontrando refúgio em casa da tia, madame de Brecourt, Charlotte é enviada para a corte da jovem e pitoresca duquesa de Orleães, Madame, a princesa Palatina.

Um caminho singular, o dos palácios reais, abre-se diante de Charlotte, e os perigos avolumam-se. Um capricho da natureza fá-la parecer-se com um antigo amor de Luís XIV, o que lhe vale o ódio de madame de Maintenon, em vias de tomar o lugar de madame de Montespan. No momento de maior perigo é Maria Teresa, a rainha, que lhe presta auxílio... mas morre passados quatro dias.
Mortes suspeitas, missas negras, um amor que não ousa dizer o seu nome e protecções que desaparecem uma após outra. Que vai ser de Charlotte?

Esta é a primeira parte de uma série de dois livros com a acção centrada na Época dos Venenos, um episódio real que abalou a corte de Luís XIV. Ainda por desvendar, estão muitos dos mistérios, suspeitas e aparatosas execuções, que ocorreram entre 1670 e 1682. A Rainha Maria Teresa foi apenas mais uma das muitas vítimas de esquemas políticos e passionais que alimentavam a Paris do faustoso monarca…

Sobre a autora:
Herdeira da tradição do romance histórico do século XIX, Juliette Benzoni tem os seus romances traduzidos em mais de 25 línguas. Com a sua escrita envolvente e rigorosa, a autora guia o leitor através das tramas e aventuras mais ousadas. O imenso êxito que alcança com as suas séries demonstra o seu grande talento e é considerada uma figura de primeiro plano neste género literário. Muitos consideram-na, pela longevidade e abrangência da sua obra literária, «a rainha do romance histórico». Tem vários livros convertidos em filmes e séries televisivas. Para mais informações, consulte a página dedicada à autora: juliette.benzoni.free.fr/
domingo, 23 de janeiro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Apresentação de livro "PAR- Paixão, Amor e Romance"

O livro "PAR- Paixão, Amor e Romance" vai ser apresentado no próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 17 horas, no Restaurante Faz Figura, em Lisboa.
Coordenado por António Murteira da Silva e Rui Costa, este livro é uma obra única que conta com a participação de 80 figuras públicas da nossa sociedade e cujos direitos de autor revertem a favor das instituições APAV e Raríssimas. Este livro é ainda uma obra que lhe irá dar não só histórias românticas, bem como sugestões de escapadinhas, músicas românticas e receitas para poder surpreender a sua cara metade, todas estas escolhas estiveram a cargo de 40 homens e 40 mulheres conhecidos da nossa sociedade.
Ao adquirir este livro terá ainda uma agradável surpresa, pois no interior do mesmo encontrará vouchers de desconto para que se possa mimar ou mimar a pessoa que ama. "PAR - Paixão, Amor e Romance" é um livro que poderá ser oferecido tanto a homens como a mulheres devido á sua capa reversível, bem como a um amigo, familiar, ou simplesmente como uma prenda diferente e única.

Já conhece "O Cão de Sócrates"?

«Desta vez fiz asneira e da grossa. Mas como podia eu saber que aquele pedaço de papel que rasguei e comi era tão especial para o meu dono? Todos os dias lhe como e destruo metade dos papéis oficiais e dos despachos que ele tem em cima da secretária e ele não se importa com isso. Aliás, as coisas que já lhe comi, davam para fazer um livro só sobre isso: um DVD intitulado “Espanhol para falar com Chefes de Estado”, um telemóvel que fazia ruídos estranhos quando se atendia (este por acaso até foi o meu dono que me deu para roer), um livro de poemas autografado pelo Manuel Alegre (ainda por abrir!), uma fotografia do presidente da República que estava a marcar as Páginas Amarelas, três ou quatro orçamentos de Estado (são sempre os mais difíceis de roer). Sempre que tenho estes impulsos de rafeiro, o meu dono faz-me aquela falsa cara de mau e diz-me “Não, pá, isso não pá, larga pá!” mas depois ou toca o telemóvel e ele distrai-se com a conversa ou acaba por esboçar um sorriso e perdoar-me. Desta vez não. Foi tudo muito diferente. Enfim, a culpa é minha. Tinha de acabar em desgraça esta minha mania de me atirar a tudo o que é papel oficial. E o que mais me causa estranheza é que desta vez só roí um papel, um miserável papel. (…) Este era fininho, uma folha apenas, estava cheio de números e letras e tinha um emblema no cimo da página. Uma coisa aparentemente rasca, sem valor mas afinal era valiosíssima! Como é que eu ia saber que aquilo era o certificado de habilitações do meu dono, do seu curso de engenheiro?»

Um rafeiro retirado de um canil para viver uma vida de glória, fama e proveito em São Bento. Pela trela ou ao colo, nos momentos difíceis ou nas horas de triunfo, o cão foi uma testemunha ocular e privilegiada do dia-a-dia do chefe do Governo ao longo dos últimos anos. Do Tratado de Lisboa à Cimeira da NATO, das frias relações institucionais com o presidente da República aos calorosos apertos de mão das grandes figuras da política internacional, da crise do Orçamento de Estado para 2011 aos prós e contras da entrada do FMI em Portugal, o cão dá a sua opinião sobre tudo o que aconteceu nos últimos anos num relato detalhado, inédito e original sobre os bastidores da mais alta política portuguesa.

P.S. (e não só!) O cão encontra-se à procura de novo dono. Aceitam-se candidaturas com currículo detalhado e com fotografia para: caodesocrates@gmail.com Obrigado!

ANTÓNIO RIBEIRO (pseudónimo do autor) O autor deste livro prefere manter o anonimato para não ser obrigado a regressar ao canil municipal ou a São Bento.

Siga as aventuras do Cão:
http://www.facebook.com/oCaoDeSocrates
http://caodesocrates.blogspot.com


Helena Sacadura Cabral distinguida pela carreira literária

Helena Sacadura Cabral foi eleita uma das personalidades femininas do ano de 2010 pelos leitores da revista Lux.
Autora de mais de uma dezena de livros, a escritora venceu na categoria Literatura.
Já na 7ª edição, a iniciativa da revista Lux visa distinguir as personalidades femininas que se destacaram em 13 áreas diversas (Música, Cinema, Teatro, Televisão, Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios, Solidariedade, Beleza e Elegância).
Eleitas pelos leitores da Lux, as 13 vencedoras foram escolhidas entre as 39 mulheres seleccionadas pelo júri composto por Miguel Gil, administrador da Media Capital, Luís Norton de Matos, treinador de futebol, Rosalina Machado, empresária, António-Pedro Vasconcelos, realizador, Nicolau Breyner, actor, Helena Sacadura Cabral (que se absteve de votar na categoria Literatura) e Virgílio Castelo, actor.
Licenciada em Economia, tendo obtido o prémio para o melhor aluno do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), Helena Sacadura Cabral desempenhou vários lugares de chefia na Administração Pública, tendo sido a primeira mulher a ser admitida nos quadros técnicos do Banco de Portugal. Colunista de diversos jornais e revistas, foi também colaboradora da RTP. Actualmente, mantém uma rubrica na SIC. Autora de mais de uma dezena de livros, concilia ainda a participação cívica com a actualização regular dos seus quatro blogues. http://hsacaduracabral.blogspot.com/
http://duas-ou-tres-coisas-que-eu-ja-sei.blogspot.com/ http://duasoutrescoisasquejulgosaber.blogspot.com/
http://e-nada-o-vento-levou.blogspot.com/

Nós de Amor (já na 2ª edição) é o seu mais recente livro. Lançado em Novembro de 2010, trata-se da sua obra mais pessoal e mais intensa. Nele, em pequenas ficções e poemas, a autora revela o seu lado mais intimista e sensível, dando a conhecer a mulher por detrás da escritora.

Apresentação de livro "A arte de seguir alguém"

A Buk distribuição vai promover, dia 25 de Janeiro, pelas 18h30 a apresentação do livro “A arte de seguir alguém”, na Livraria Fnac, do Centro Comercial Colombo em Lisboa. O evento será apresentado por Sara
Batalha da MTW Portugal.

Liderança é sempre um problema.
Esta é a razão pela qual este tema é mais abrangente do que se possa pensar.
A questão da liderança não deverá ser apenas do interesse de uns quantos, mas de todos os que querem construir uma família, uma empresa, uma organização, um sonho. Nada de significativo se constrói sem a interactividade entre líder e o liderado.
Neste livro e de forma diferente, de um ângulo diferente, Dárdano apresenta a visão do liderado, porque se liderar é uma arte, seguir alguém também o é.
Ter uma postura contributiva para o sucesso faz do liderado um pilar importante para o líder e para o sucesso de uma qualquer empresa.

Título: A arte de seguir alguém
Autor: Dárdano Santos

N.º de Páginas: 72
Género literário: Liderança
Edição: Outubro 2009
PVP: €10

Sobre o autor:
Nasceu em Luanda, é empreendedor, determinado, visionário do amanhã, apaixonado pela vida e pelas leis, tem no entanto como paixão a arte da liderança. Com a 4 anos de idade veio com os seus avós maternos viver para Portugal, país, onde vive até aos dias de hoje, ganhou raízes e tem desenvolvido o seu percurso profissional em várias áreas de negócio tendo também certificação como formador.
Tem como traço do seu perfil, o seu carisma para liderar e a frontalidade na abordagem desta temática, liderança. Prova é o seu novo projecto editorial, cujo título é «A arte de Seguir Alguém».
É um livro que desperta consciências, lança uma nova Matriz face a temática da liderança, mas acima de tudo tem a força de nos fazer apreciar a beleza da vida, levando-nos a uma profunda reflexão sobre o que somos e fazemos como politicamente correcto, mas que, na verdade esta profundamente errado.
Um dia, independentemente do ritmo frenético que impera nas nossas sociedades, as pessoas perceberão que o mais importante na vida, não é o que fazemos, mas acima de tudo o que somos.

Em Janeiro de 2011, a Porto Editora publica nada mais nada menos do que vinte e três novos títulos da área infantil

Em Janeiro de 2011, a Porto Editora publica nada mais nada menos do que vinte e três novos títulos da área infantil. Destacam-se as colecções Era uma vez o…, consagrada ao Benfica, ao Porto e ao Sporting, e Parabéns, para assinalar com actividades o aniversário de crianças dos quatro aos seis anos.
A aposta na área infantil passa também, neste início de ano, por dicionários de imagens para bebés, por livros com peças destacáveis e por obras para descobrir cores, objectos ou animais.

Colecção Era Uma Vez O...
Os livros desta colecção permitem que crianças com mais de seis anos conheçam todos os factos e pessoas importantes da história do respectivo clube.
São três títulos: um sobre o Benfica, um sobre o Porto e outro sobre o Sporting. Os fãs destes clubes poderão escolher o livro certo para si e descobrir todos os factos principais que marcaram a história do seu clube – desde jogos e taças importantes aos jogadores e treinadores mais marcantes.
Estes livros são Produtos Oficiais Licenciados.

Colecção Parabéns
Não há aniversário sem presentes!
Estes livros de colorir com autocolantes foram especialmente criados para o aniversário de crianças que completem quatro, cinco ou seis anos. Estão cheios de actividades divertidas e de autocolantes engraçados.
É a criança que faz as actividades, cola os autocolantes e pinta os desenhos. Feliz aniversário!

Blogue Comer Animais Já tem página no Facebook

O Blogue Comer Animais também já tem uma página oficial na rede social Facebook.
Assim, todos os leitores interessados podem aceder à página http://www.facebook.com/pages/Blog-Comer-Animais/181532548547568

Marta Crawford escreve "Diário Sexual e Conjugal de um Casal"

É já na próxima semana que a Esfera dos Livros publica o próximo livro de Marta Crawford:
Diário Sexual e Conjugal de um Casal convida os leitores a acompanhar durante 12 meses o dia-a-dia do casal Joana e Miguel, os seus sonhos, desejos e sentimentos.
Com o passar do tempo, muitos casais sentem que a vida a dois entrou na rotina, e que a casa, o trabalho, os filhos e todas as preocupações da vida são mais importantes do que o casal. Habituada a receber e acompanhar no seu consultório casais que procuram fugir à rotina e manter acesa a chama da paixão, Marta Crawford fornece pequenos truques, jogos sexuais, iniciativas individuais e a dois para viver a conjugalidade com muita cumplicidade, e ter uma vida sexual activa e cheia de prazer.


«Tive uma experiência sexual absolutamente divinal, o Miguel é um amante perfeito... foi inexplicável. Fizemos amor durante horas. Senti um prazer imenso, ele parecia conhecer o meu corpo de cor, tocou-me em sítios que estavam esquecidos há que tempos… As mãos do Miguel são um misto de cirurgião, guitarrista e massagista. Permitiu-me estar com ele sem pudor, entregue e a gozar plenamente. Não tenho palavras.» Joana.

Marta Crawford, conhecida psicóloga e sexóloga, está habituada a receber e acompanhar no seu consultório casais que procuram manter acesa a chama da paixão. Há pequenos truques, jogos sexuais, iniciativas individuais e a dois, formas de viver a conjugalidade que permitem aos casais manter, com muita cumplicidade, uma vida sexual activa e cheia de prazer.
Neste livro, somos convidados a acompanhar, o dia-a-dia de Joana e Miguel. Com o passar do tempo, muitos casais sentem que a vida a dois entrou na rotina, e que a casa, o trabalho, os filhos e todas as preocupações da vida são mais importantes do que o casal. A vida torna-se monótona, pouco imaginativa e assexuada, o que pode levar à separação do casal. Um casal igual a tantos outros, rodeado por familiares e amigos com quem interage, com desejos, sentimentos, problemas familiares, sonhos, que deseja viver a sua vida conjugal, sexual e familiar com sucesso.
Sobre a autora:
Marta Crawford é Psicóloga, área de Clínica, pelo Inst. Sup. de Psicologia Aplicada e Especializada em Sexologia Clínica pela Univ. Lusófona de Humanidades e Tecnologia. Terapeuta Sexual/Sexóloga pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e Terapeuta Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Pratica clínica (terapia sexual e familiar) e na Clínica do Homem e da Mulher. Fez aconselhamento e encaminhamento telefónico da linha SOS Dificuldades Sexuais e trabalhou no Instituto de Emprego e Formação Profissional e colaborou no acompanhamento psicológico de utentes do Serviço de Psicoterapia Comportamental do Hospital Júlio de Matos na consulta de Sexologia. Apresentou vários programas na TVI e na TVI 24. Foi cronista do DN, Lux Woman e Mundo Universitário e é cronista no Jornal i. Ministra cursos em áreas comportamentais e de sexualidade. Participa regularmente em debates, palestras e formações em empresas, escolas e universidades.