sábado, 12 de novembro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Vidas Surpreendentes, Mortes Insólitas da História de Portugal - Ricardo Raimundo [Opinião]



Título: Vidas Surpreendentes, Mortes Insólitas da História de Portugal
Autor: Ricardo Raimundo
Colecção: História Divulgativa Nr de páginas: 432
PVP: 22 €
ISBN: 978-989-626-344-7
Formato: 16 x 23,5
Encadernação: Brochado

Sinopse:
Numa bonita noite de primavera, a 14 de maio de 1277, Pedro Hispano, o único Papa português, deslocou-se até à câmara onde efetuava as experiências científicas que tanto apreciava. Mas algo de inesperado aconteceu. Uma grande explosão ecoou por toda a cidade de Viterbo. O teto desabava sobre o Papa que, ferido, agonizava por debaixo de uma trave de madeira. Seis dias depois entregava a sua alma ao Criador. O grande explorador Silva Porto, depois de uma vida de conquistas e descobertas, envolveu-se na bandeira nacional, sentou-se em cima de um barril de pólvora e suicidou-se sem glória. O escritor Antero de Quental escolheu um banco de jardim onde estava escrita a palavra «Esperança» para acabar com a sua vida. O médico Miguel Bombarda foi morto por um paciente psiquiátrico. O homem todo-poderoso que todos temiam, António de Oliveira Salazar, caiu do poder graças a uma cadeira de lona. Almirante Reis não esperou para ver e suicidou-se por achar que o golpe de 5 de outubro de 1910 iria falhar…Morrer é sempre tão ridículo. Mas há mortes mais insólitas que outras.

A minha opinião:



Para quem gosta de história e sobretudo da nossa História, aqui fica uma sugestão interessante de leitura. E não se assuste com o volume do livro porque de facto, apesar de ser um livro sobre História lê-se muito bem. Divido por épocas e em que cada capítulo corresponde a uma personagem histórica, facilmente nos transportamos para as diversas situações históricas pelas quais estão a passar os heróis escolhidos por Ricardo Raimundo.
E o que à primeira vista pode ser um pouco macabro apenas ter como pretensão a escrita (e posterior leitura) de um livro sobre mortes insólitas, o que é certo é que o livro se torna bastante interessante em termos de nos mostrar a importância que determinadas personagens tiveram para a nossa história, embora muitas delas tenham sido completamente desprezadas em vida e morrido na mais completa miséria.
Sabia que Bartolomeu Dias acabaria por morrer na segunda vez que atravessou o Cabo da Boa Esperança? E que a esposa do rei D. Pedro IV, Maria Leopoldina, acabaria por morrer após ter sido pontapeada pelo seu marido, estando ela grávida. A agressão de que foi vítima acabaria por provocar um aborto e a sua morte. Que Luísa Todi, considerada por muitos uma das melhores cantoras líricas daquele tempo em todo o mundo, e após ganhar fortunas a cantar nos mais variados locais da Europa, acabaria por morrer na miséria e praticamente só? Que D. Maria II morreu ao dar à luz o seu 11.º filho com apenas 34 anos? E que Francisco Lázaro viria a ser a primeira vítima mortal dos Jogos Olímpicos ao ter entrado em desidratação extrema ao percorrer a maratona? Antes da partida Lázaro tinha proferido "ou ganho ou morro".
A quem aprecia história aqui está um livro que vai certamente gostar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Alta Definição - O que Dizem os Teus Olhos - Daniel Oliveira [Opinião]


Título: Alta Definição - O Que Dizem os Teus Olhos
Autor:
Daniel Oliveira
PVP: 12,99€
Editora: Guerra & Paz
ISBN: 9789897020308
Dimensões: 15 x 23 cm
Nº Páginas: 240

No mês em que o Alta Definição celebra 2 anos, Daniel Oliveira comemora consigo. Aqui estão reunidos, pela primeira vez, momentos e testemunhos intimistas de algumas das personalidades mais conhecidas do público português. São 20figuras, criteriosamente seleccionadas, que se apresentam sem maquilhagem e se «despem» como se ninguém estivesse a ver, revelando a sua essência como nunca antes tinham feito. Com textos inéditos de Daniel Oliveira, este é um livro de emoções verdadeiras. Da primeira à última página.

A minha opinião:
Para os fãs do programa de Daniel Oliveira e mesmo para aqueles que não têm oportunidade de ver o Alta Definição aqui está uma boa oportunidade de ler 20 entrevistas intimistas com várias personalidades conhecidas do grande público português. Dos já falecidos António Feio e Artur Agostinho, a testemunhos que me emocionaram deveras de Rita Guerra e do actor João Ricardo (o conhecido Armando Coutinho de Laços de Sangue), passando por Daniela Ruah, Quim Barreiros, Carlos Cruz, Júlia Pinheiro e tantos outros relatos interessantes que me prenderam bastante e cuja maior parte das entrevistas não tinha tido oportunidade de ver no programa.
De facto, Daniel Oliveira é um mestre na arte da entrevista e a prova está igualmente demonstrada no livro. Não só resulta bastante bem na televisão como também nas páginas do livro. Apesar de não conseguirmos visionar as expressões dos entrevistados, as perguntas são de tal forma profundas, que nos faz estar “presentes” mesmo não estando lá, mesmo não estando a olhar nos olhos do protagonista.
Recomendo porque vale bem a pena.

Novidade Chá das Cinco para Novembro

Título: Fumo Azul
Autor: Nora Roberts


O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa,claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela.Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.

Novidades Saída de Emergência para Novembro

Título: Os Pilares do Mundo
Autor:
Anne Bishop


Ari, a última descendente de uma longa linhagem de bruxas, pressente que o mundo está a mudar… e está a mudar para pior. Há várias gerações que ela e outras como ela zelam pelos Lugares Antigos,assegurando-se de que o território se mantém seguro e os solos férteis.No entanto, com a chegada da primeira Lua Cheia do Verão, as relações com os seus vizinhos azedam-se. Ari já não está segura. Há muito que o povo Fae ignora o que se passa no mundo dos mortais. Só o visitam, através das suas estradas misteriosas, quando desejam recrear-se. Agora esses caminhos desaparecem a pouco e pouco,deixando os clãs Fae isolados e desamparados. Onde sempre reinara a harmonia entre o universo espiritual e a natureza, soam agora avisos dissonantes nos ouvidos dos Fae e dos mortais. Quando se espalham nas povoações boatos sobre o começo de uma caça às bruxas, há quem se interrogue se os diversos presságios não serão notas diferentes de uma mesma cantiga. A única informação que têm para os nortear é uma alusão passageira aos chamados Pilares do Mundo…


Título: A Ruína
Autor: Jeniffer Egan


Danny era um jovem popular e promissor. Howie era obeso, solitário e objecto de chacota. Os dois primos ficaram marcados na adolescência por uma brincadeira com consequências trágicas que mudou as suas vidas para sempre. Principalmente a da vítima, Howie. Vinte anos mais tarde, Howie pede ajuda a Danny para restaurar um castelo na Europa de Leste. Aparentemente os papéis inverteram-se: o popular Danny é agora um desempregado a fugir de cobradores a quem nunca devia ter pedido dinheiro. E Howie é um excêntrico milionário da alta finança que sonha criar o mais invulgar retiro alguma vez imaginado.O castelo, agora em ruínas, é um lugar afundado numa herança de sangue e orgulho, invocando todos os elementos do gótico: um lago, catacumbas secretas, uma velha baronesa e uma torre misteriosamente intacta... Após a sua chegada, Danny começa a perceber que cometeu um erro terrível:aquele refúgio perfeito transforma-se no único lugar de onde se devia manter afastado para sobreviver. Num ambiente de total paranóia, a ruína torna-se no cenário ideal para a derradeira vingança de Howie. Desta vez,uma brincadeira com resultados ainda mais catastróficos.Enquanto isso, um homem cujo nome desconhecemos encontra-se numa prisão de alta segurança por ter cometido um crime misterioso. Na sua cela, escreve uma história inesquecível: a de dois primos que se reencontram vinte anos mais tarde para restaurar um castelo em ruínas na Europa de Leste...

Título: O Dom
Autor: Richard Paul Evans


NÃO HÁ CORAÇÃO QUE O AMOR NÃO TRANSFORME
Enquanto para o mundo o Natal era um dia de alegria e celebração,para Nathan Hurst era a lembrança do acontecimento que lhe destruiu a infância. Tudo muda na sua vida e no seu coração no dia em que uma tempestade de neve e um voo cancelado o levam ao encontro de uma jovem mãe e o seu filho. Aquilo que parece ser uma obra do acaso, poderá ser afinal, o encontro com a sua paz interior. Poderá Nathan descobrir que o Natal é, de facto, a época dos milagres?

"Uma história mágica. . .um livro redentor sobre a profundidade dos sentimentos…”
– New York Times
“Um livro que nos aquece o coração.”– Booklist


Título: Assassin’s Creed – Cruzada Secreta
Autor: Oliver Bowden

"NICCOLO POLO, PAI DE MARCO, REVELARÁ FINALMENTE A HISTÓRIA QUE MANTEVE SECRETA DURANTE TODA A SUA VIDA:A HISTÓRIA DE ALTAÏR, UM DOS MAIS EXTRAORDINÁRIOS ASSASSINOS DA IRMANDADE.”
Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais,incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé. A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários;uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.

Esfera dos Livros publica A Vida Privada dos Bragança de Ana Cristina Pereira e Joana Troni

A Esfera dos Livros publica o terceiro livro das autoras do livro As Amantes dos Reis de Portugal. Agora, Ana Cristina Pereira e Joana Troni, dedicaram-se à pesquisa de informações sobre o quotidiano da corte portuguesa. Neste livro A Vida Privada dos Bragança as autoras partiram à descoberta do dia-a-dia da família real Portuguesa. Ficamos a saber como: se realizavam as festas de casamento, baptizados e procissões,
Quais eram os divertimentos da corte e como passavam os serões no paço
Quem frequentava os bailes, corridas de touros e ou opera italiana
Quem vestia o Rei e a Rainha e quem os servia
Como brincavam os príncipes e as princesas.

Miguel Sousa Tavares vai estar, de 17 a 19 de Novembro, no III Festival Literário da Pipa (FliPipa)

O escritor Miguel Sousa Tavares vai estar, de 17 a 19 de Novembro, no III Festival Literário da Pipa (FliPipa), no Brasil. A participação do escritor português, único representante do nosso país entre os autores convidados, centrar-se-á numa sessão dedicada ao tema “Romance e historicismo em Equador”, a realizar no dia 17 de novembro, na qual Miguel Sousa Tavares conversará com o jornalista e cronista brasileiro Woden Madruga, bem como numa sessão de apresentação da sua obra, marcada para o mesmo dia, às 21h. De entre os convidados para a edição deste ano do FliPipa destacam-se, entre muitos outros, nomes como o músico Arnaldo Antunes (mais conhecido, em Portugal, pelo seu papel em grupos como “Titãs” e “Tribalistas”), Fernando Morais, um dos mais importantes biógrafos brasileiros, Eucanaã Ferraz, Poeta e professor de literatura, ou Rubens Figueiredo, romancista vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2011 e também vencedor do Prémio Portugal Telecom deste ano. Para além das várias "mesas" temáticas, o programa do FliPipa inclui diversas atividades como uma “caminhada literária”, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, oficinas literárias, sessões de “contação de histórias”, cinema, exposições e concertos. O FliPipa — Festival Literário da Pipa é um evento de caráter multicultural, de acesso totalmente gratuito, que tem o objetivo de promover a literatura, despertar o interesse pela leitura fora dos meios convencionais e valorizar a história e as raízes culturais, sendo uma das primeiras experiências do Rio Grande do Norte a levar a literatura e os seus autores — até então distantes do alcance popular — para debater frente a frente com comunidade e público apreciador da boa literatura. O município de Tibau do Sul foi escolhido para sediar o festival por ser um dos mais importantes destinos turísticos da região Nordeste — no qual estão localizadas as praias de Pipa e Tibau do Sul.

Passaram pelo Flipipa, nas duas edições anteriores, autores como Mia Couto, Daniel Galera, Heloísa Buarque de Hollanda, Laurentino Gomes, João Ubaldo Ribeiro, entre muitos outros. Conheça a programação completa em http://www.flipipa.org/p/programacao_29.html

Esmeralda Cor-de-Rosa apresentado dia 19 na Marinha Grande

Carlos Reys autor do livro "Esmeralda Cor-de-Rosa" vai apresentar o mesmo no próximo dia 19 de Novembro pelas 16 horas no Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande.

Carlos Reys é natural da Figueira da Foz – 1937 – onde iniciou os seus estudos e despertou o gosto pelo desenho. Frequentou o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra para complemento dos conhecimentos técnicos inerentes à sua vida profissional deslocando-se para a Marinha Grande onde está radicado há longos anos.
Licenciado em Design Industrial pelo ISDOM (Universidade Lusófona) trabalha na Indústria de Moldes para Plásticos.
Como designer destacou-se na criação e desenvolvimento do projecto de artigos produzidos no material plástico em grande parte adquiridos para a linha "Regaline" da Companhia Americana Del Rey Plastic Corp. de New York.
Desde cedo começou a dedicar-se às Artes Plásticas e a partir dos anos 60 iniciou a sua participação em manifestações culturais na região, através da ilustração de poesia.

Chega no dia 17 de novembro às livrarias, pela Sextante Editora, A filha do coveiro, um romance de Joyce Carol Oates

Título: A filha do coveiro
Autor: Joyce Carol Oates
Tradutor: Susana Baeta e Miguel Castro Caldas
Págs: 560
PVP: € 19,90

Joyce Carol Oates é uma das mais importantes escritoras americanas da atualidade e é frequente ver o seu nome nas listas de apostas dos mais conhecidos prémios literários, tendo sido considerada, nos últimos anos, uma forte candidata ao Prémio Nobel da Literatura.
A filha do coveiro dá-nos a conhecer a incrível Rebecca, uma rapariga que, com a família, foge da Alemanha nazi para os Estados Unidos da América e lá percorre uma odisseia para descobrir um país e, principalmente, a sua verdadeira identidade.

Sinopse:
Em 1936, os Schwart, família imigrada, escapam da Alemanha nazi e instalam-se numa pequena cidade do estado de Nova Iorque. O pai, antigo professor de liceu, vê-se obrigado a aceitar o único trabalho disponível: coveiro e guarda de um cemitério. Os prejuízos e a fragilidade emocional da família conduzirão a uma terrível tragédia, e Rebecca, a filha do coveiro, começa então a sua surpreendente peregrinação pela América, uma odisseia arriscada repleta de erotismo e audácia, inventividade e engenho; no final, um triunfo agridoce, muito «americano».
Uma obra-prima simultaneamente emocionante e intelectualmente provocadora.

Sobre a autora:
Joyce Carol Oates nasceu em 1938 nos Estados Unidos. Publicou o seu primeiro romance em 1963 e ganhou o National Book Award em 1970 com o romance Eles. É professora na Universidade de Princeton e já publicou uma obra vasta com cerca de trinta romances, mas também ensaios, contos, peças de teatro, poesia. A sua obra é traduzida em várias línguas e elogiada pela crítica internacional.
Joyce Carol Oates é, desde 1978, membro da Academia Americana de Artes e Letras.
A Sextante Editora publicou anteriormente o seu romance Rapariga negra, rapariga branca.

Imprensa:
Com A filha do coveiro, Joyce Carol Oates entrega-nos uma obra-prima, um testemunho verdadeiramente cativante da resistência do espírito humano. Michael Connelly
Este livro é uma ode comovente sobre as escolhas difíceis das pessoas para a sua vida, algumas das quais não deixam espaço para fugir. Vikram Johri, The Washington Times
A filha do coveiro é Joyce Carol Oates no seu melhor: uma visão e um poder fascinantes, intensos e únicos. Scott Turow
Com a sua determinação implacável e o seu triunfo ambivalente, Rebecca faz lembrar as heroínas de Wharton, Dreiser e James… com este estudo de carácter apaixonante, Oates recorda-nos o que James sabia e que muitos parecem ter esquecido: pode-se construir um grande romance americano em volta da consciência de uma mulher. Carlene Bauer, Elle

"Picante – Histórias que ardem na boca", de vários autores publicado pela Casa das Letras

Título: Picante – Histórias que ardem na boca
Autor: Alice Vieira, Catarina Fonseca, Leonor Xavier, Maria João Lopo de Carvalho, Maria do Rosário Pedreira, Rita Ferro
PVP: 14,50 €
N.º de Páginas:180


Sobre o Livro:
Com muita imaginação e humor, seis autoras trazem-nos seis histórias, seis receitas e uma paixão: o Picante. Para todos os amantes de repastos condimentados e de prosa bem temperada, aqui se contam seis histórias gourmet para os mais variados pratos. Vamos poder descobrir: Os ritos de passagem da vida e um CARIL DO ADEUS muito especial (Alice Vieira); A história intrincada de Lady Araminta Hack e de uma CARNE DE RENA COM MOLHO PICANTE (Catarina Fonseca); Que nem tudo o que parece é: a história ilusória de uns PIMENTOS PADRÓN (Leonor Xavier); De como um MOLHO AGRIDOCE PICANTE pode mudar uma ou mais vidas (Maria João Lopo de Carvalho); Os poderes (quase) encantatórios de um CHILLI COM CARNE (Maria de Rosário Pereira); E, uma SOPA PICANTE DE COGUMELOS SELVAGENS que levanta tudo (Rita Ferro).

Sobre as Autoras:
Alice Vieira, sessenta e oito anos, lisboeta de gema, jornalista, escritora e boa cozinheira. Como sempre gostou de andar contra a corrente, faz caril para a ceia de natal… e por isso atesta a veracidade da receita que aqui deixou.
Catarina Fonseca nasceu em Lisboa, a 2 de abril de 1969. Tem o mestrado em literatura inglesa e trabalha atualmente na revista Ativa. Nunca aprendeu a fazer caril mas gostaria sinceramente de ter mais picante na sua vida e promete de hoje em diante fazer por isso.
Leonor Xavier, formada em Românicas pela Faculdade de Letras de Lisboa, viveu no Brasil, e em 1980, no Rio de Janeiro, estreou-se como jornalista e escritora. Na imprensa, tem sido repórter de coisas e gente, e na escrita tem a natureza humana por tema e a ironia por tom. Aos leitores dedica, com gosto e tempero, este exercício de invenção. Exercício de pura literatura, pingado de malefícios, acelerado nas peripécias, inesperado no final.
Maria João Lopo de Carvalho escreve e fala pelos cotovelos tanto para adultos, como para crianças e jovens. Alfacinha de 62, mãe de dois filhos e licenciada em línguas e literaturas modernas nunca recusa uma conversa picante! Dizem que tem sal a mais, sobretudo na companhia de um bom garfo mas, na verdade, temperos e receitas nunca foram o seu forte. Pimenta? Só na língua!
Maria do Rosário Pedreira nasceu em Lisboa, onde vive desde sempre. Lê, escreve e publica livros, pelo que conhece em detalhe a anatomia das traças. Tal como elas, alimenta-se de histórias, que têm a vantagem de não sujar loiça. Conhece muitas palavras que picam na língua e espirra quando a pimenta lhe chega ao nariz e não as pode dizer.
Rita Ferro é escritora, mas sobretudo mulher. Teve filhos, plantou árvores, escreveu livros, e conseguiu chegar aos 56 anos sem nunca ter escamado peixe nem passado a ferro um fato de homem. «Gostem de mim pelo que sou e não pelos serviços que presto», costuma dizer, «ou então desapareçam, que não me fazem falta.» Nesta fase, gostava de ter um bar em Lisboa e de fazer fotografia. «Quem és?», Perguntam-lhe. «Não faço a mínima ideia», responde. Diz que prefere a incógnita. A dos outros, a da vida, a sua. Ultimamente, tornou-se especialista em olhar para paredes. «Chego a comover-me», explica.

Daniel Oliveira em Aveiro para apresentar «Alta Definição»

Lançamento do livro "Papa Quilómetros", de Ljubomir Stanisic l Restaurante Nacional 100 Maneiras

quarta-feira, 9 de novembro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

Amanhã, apresentação de "Amigas para Sempre" - Novo romance de Fátima Lopes

Lançamento do livro "PICANTE - Histórias que ardem na boca"

Convite: Gonçalo Cadilhe na Fnac Chiado - 14 Nov - 18h30

Porto Editora: Lançamento "Porto: nos Lugares da História", de Germano Silva

Lançamento do novo livro de Jorge Araújo «A Busca da Excelência»

O mais recente livro de Jorge Araújo, «A Busca da Excelência» é lançado esta sexta-feira, 11 de Novembro, às 18h30 no Comité Olímpico de Portugal. A apresentação está a cargo de António Câmara, presidente da Ydreams, e estarão ainda presentes o comandante Vicente Moura e do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre. Sobre o livro:

«A Busca da Excelência» conta a experiência de um líder, convertida em mensagem e plano prático para empresários, dirigentes e atletas, pais, professores e alunos.
Trata-se de um testemunho de vida do autor, campeão (enquanto jogador e treinador) pelo FCP e detentor de várias distinções internacionais.O livro sistematiza os parâmetros que devem guiar quem tenha responsabilidade de direcção. «Ninguém é excelente em exclusivo por causa dos genes ou da personalidade. Tão pouco pelo saber e experiência que evidencia, as técnicas e tecnologias que utiliza ou o enquadramento familiar em que cresceu e se desenvolveu. Seremos excelentes um pouco por cada uma destas razões...» Jorge Araújo

Joaquim Pessoa lança Ano Comum na Bulhosa

O poeta e publicitário Joaquim Pessoa vai estar na Bulhosa de Entrecampos, esta quinta-feira, 10 de novembro, às 18h30, para o lançamento do seu novo livro, Ano Comum, editado pela Litexa. A apresentação do livro estará a cargo da crítica literária e professora universitária, Teresa Sá Couto.
Joaquim Pessoa nasceu no Barreiro em 1948. Iniciou a sua carreira no Suplemento Literário Juvenil do Diário de Lisboa. O seu primeiro livro foi editado em 1975 e, até hoje, publicou mais de vinte obras incluindo duas antologias. Foram-lhe atribuídos os prémios literários da Associação Portuguesa de Escritores e da Secretaria de Estado da Cultura (Prémio de Poesia de 1981), o Prémio de Literatura António Nobre e o Prémio Cidade de Almada. Poeta, publicitário e pintor, é uma das vozes mais destacadas da poesia portuguesa do pós-25 de Abril, sendo considerado um "renovador" nesta área. O amor e a denúncia social são uma constante nas suas obras e, segundo David Mourão Ferreira, é um dos poetas mais progressistas de atualidade e um dos mais capazes a comunicar com um vasto público.
Bibliografia: O Pássaro no Espelho, A Morte Absoluta, Poemas de Perfil, Amor Combate, Canções de Ex cravo e Malviver, Português Suave, Os Olhos de Isa, Os Dias da Serpente, O Livro da Noite, O Amor Infinito, Fly, Sonetos Perversos, Os Herdeiros do Vento, Caderno de Exorcismos, Peixe Náufrago, Mas., Por Outras Palavras, À Mesa do Amor, Vou me Embora de Mim.

Convite caderneta de cromos

VOGAIS: Acabou-se a Festa! Um livro corajoso que ninguém quis prefaciar

Em Acabou-se a Festa: Soluções Ousadas para Reerguer Portugal, já à venda em todo o país (16,99€), Pedro Cosme Vieira, professor de carreira na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, faz uma análise descomprometida e arrojada do estado caótico das finanças e da economia portuguesas, traçando cenários de evolução a curto e médio prazo bastante divergentes daqueles que são apontados pelo Governo e largamente difundidos pela maioria dos meios de comunicação jornalísticos. Esta interpretação corajosa da saúde financeira e económica de Portugal é acompanhada de um enquadramento no contexto europeu e internacional que oferece ao leitor uma perspectiva abrangente dos problemas nacionais. Mas Pedro Cosme Vieira não se limita a traçar cenários: apresenta sugestões concretas e detalhadas para o futuro do país, possivelmente polémicas, mas devidamente consubstanciadas com dados e fontes insuspeitos. Todo o livro é perpassado por um tom irónico, muito próprio do autor, que surpreende pelo carácter inédito no discurso de um professor universitário sobre temas complexos e não raras vezes apresentados de forma asséptica, livre de emoções, de propostas concretas e contracorrente. Um livro que apresenta soluções arrojadas, mas, na sua opinião, inevitáveis para que Portugal afaste definitivamente a crise.

Lidel lança O monstro dos e-mails – Gestão dos e-mails com sucesso

Título: O monstro dos e-mails – Gestão dos e-mails com sucesso
ISBN: 978-972-757-801-6
Nº de Páginas: 160
P.V.P.: € 14,95


Os e-mails são um quebra-cabeças? A sua inbox nunca tem menos de 100 e-mails não lidos? Então este livro é ideal para si! Conheça métodos eficazes para otimizar o seu tempo e aumentar a produtividade A Lidel - Edições Técnicas, lança o livro “O monstro dos e-mails”, da autoria de Fernando Santos, mestrando em gestão com uma carreira multifacetada, programador, professor, gestor de projetos e consultor, sendo, ainda, o atual responsável pelo Centro de Excelência de suporte a aplicações para a indústria automóvel, para as regiões da Europa, África, Ásia e América do Sul. Atualmente, nas empresas, os sistemas de correio eletrónico tornaram-se na principal ferramenta de comunicação. Se por um lado estas ferramentas ajudam a aumentar a produtividade, por outro, o elevado número de mensagens transacionadas cria um problema de gestão. Se, em média, despendermos 3 minutos na gestão de cada mensagem, para um número de 100 mensagens diárias, despenderíamos 300 minutos – 5 horas diárias. Utilizando as ferramentas e técnicas descritas neste livro, é possível reduzir, em média, a sua gestão até 1 minuto por mensagem. Este livro, especialmente concebido para pessoas muito atarefadas, está repleto de sugestões simples, práticas e fáceis de executar, que em muito ajudarão o leitor a organizar e gerir melhor as suas tarefas.
Apresenta as técnicas GTD® - Getting Things Done®, ZTD® – Zen To Done®, Pomodoro® e Simplex que permitirão ao leitor efetuar uma gestão mais eficaz dos seus e-mails.

A este propósito, o autor refere “(…) desde que comecei a utilizar as metodologias e o software mencionados neste livro, no final do dia, a minha caixa de entrada fica vazia. Consequentemente, a minha produtividade subiu em flecha”.
“ (…) livro muito oportuno e pleno de atualidade. (…) na sociedade moderna em que as tecnologias de informação e comunicação (TIC) são cruciais, saber gerir e organizar melhor a informação é fundamental.” In Prefácio de Prof. Doutor António Augusto Costa (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias)

“Neste trabalho, o autor aborda uma temática muito relevante nos nossos dias: a gestão dos e-mails, essencial para ganharmos produtividade e um dos recursos mais escassos e preciosos: o nosso tempo. Apresenta, de um modo agradável, um conjunto de metodologias simples que nos facilitam a vida”
Francisco Antunes, Administrador (grupo Novabase) Conteúdos: Organização pessoal e do espaço de trabalho Novos métodos de trabalho Definição dos objetivos e das tarefas mais importantes Gestão indireta do correio eletrónico dos outros Regras na escrita de um e-mail eficiente Métodos GTD, ZTD, Pomodoro e Simplex Sistema Microsoft Outlook: GTD Add-In, ClearContext, Toodledo, SimplyFile Software útil para aumentar a produtividade: Lookeen, EZDetach, Taskline, Advanced Outlook Repair e Focus Booster

Sobre o Autor:
Fernando Santos Mestrando em Gestão e detentor de uma pós-graduação em Liderança de Empresas Industriais pela EDS/Michigan State University. Possui várias certificações, entre elas a certificação ITIL, sendo também TOC e membro fundador e antigo presidente do primeiro clube Toastmasters em Portugal. Tem uma vasta experiência, de mais de 25 anos, na gestão de projetos internacionais na área das tecnologias de informação (TIC). Com uma carreira multifacetada, programador, professor, gestor de projetos e consultor, é, atualmente, o responsável pelo Centro de Excelência de suporte a aplicações para a indústria automóvel, para as regiões Europa, África, Ásia e América do Sul.

terça-feira, 8 de novembro de 2011 | By: Maria Manuel Magalhaes

A partir do dia 17 de novembro, está disponível nas livrarias O Horizonte, de Patrick Modiano

Título: O Horizonte
Autor: Patrick Modiano
Tradutor: Isabel St. Aubyn
Págs: 112
PVP: 15,00 €
Coleção: Grandes Autores

Reconhecida pelo seu lirismo e intensidade, a obra de Modiano é mundialmente apreciada e levou até à criação de um adjetivo – modianesco.
O Horizonte é o seu romance mais recente e, um ano depois da sua publicação, o autor foi consagrado com o Prémio Marguerite-Duras, no passado mês de outubro, e com o Prix Bibliothèque National de France 2011, galardões que se juntam, na sua carreira, ao Prémio Goncourt e ao Grande Prémio Nacional das Letras.

O Livro:
O Horizonte – um horizonte carregado de esperança que faz deste romance belíssimo uma obra peculiar dentro do universo hipnótico de Patrick Modiano.
Jean Bosmans, um homem frágil perseguido pelo fantasma da mãe, recorda a sua juventude e as pessoas que entretanto perdeu. Sobretudo a enigmática Margaret Le Coz, a jovem mulher por quem se apaixonou nos já longínquos anos 60 e que um dia misteriosamente desapareceu. Quarenta anos depois, Bosmans parte à procura desse amor que a memória teimosamente conservou.

Sobre o autor:
Patrick Modiano nasceu em Boulogne-Billancourt, nos arredores de Paris, em julho de 1945, e publicou o seu primeiro romance (La Place de l’Étoile) em 1968. Com Rue des boutiques obscures obteve em 1978 o Prémio Goncourt. Em 1972, recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa.
Considerado hoje um dos mais importantes escritores franceses, e autor de uma vasta obra, foi distinguido recentemente com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Margerite-Duras.
O Horizonte é o seu romance mais recente.

Imprensa:
Um romance admirável, que se inscreve no conjunto da obra de Patrick Modiano como um prolongamento evidente mas também como uma variação subtilmente nova.
Nathalie Crom, Télérama
Melhor que um volume da Pléiade, que um lugar no Panteón, que uma mesa reservada no Flore – o que consagrou Modiano foi um neologismo que a sua obra suscitou: modianesco.
Pierre Assouline, Le Monde

Chef Chakall lança Cozinhar com Prazer na Bulhosa

O Chef Chakall vai estar na Bulhosa de Entrecampos na próxima terça-feira, 15 de Novembro, às 18h30, para o lançamento de Cozinhar com Prazer, o seu novo livro com a chancela da Civilização Editora. Apresentado pela modelo e apresentadora de televisão, Helena Coelho, o conhecido chefe de cozinha apresenta mais de 80 receitas – nunca editadas no nosso país – fáceis de fazer e muito apetitosas.
Viagens, cozinha e paixão. Estes são os ingredientes básicos de Cozinhar com Prazer, um livro em que cada capítulo é dedicado a uma ocasião especial, a um destino exótico ou a um estado de espírito. A cozinha de Chakall é muito apreciada no nosso país, onde conta já com 4 restaurantes de autor: Quinta de Frades, o primeiro com a marca Chakall, em Lisboa; Splendid, na Serra do Gerês; e o Praya e o Waves desde Junho de 2011 na praia do Ancão, Almancil, Algarve.
Vencedor do Gourmand Awards 2010 Cookbook na categoria de TV Celebrity chef – Western Europe, conta, atualmente, com dois programas de televisão e prepara-se para estrear o terceiro – a segunda temporada de Chakall & Pulga, na SIC Mulher, onde se faz acompanhar, uma vez mais, pela sua cadela gourmet.
No início de 2010, acompanhado por um cozinheiro chinês e outro inglês, gravou uma série de 13 episódios para o National Geographic, Kitchen on the Silk Road, considerado o melhor programa de cozinha na China. Actualmente tem presença num programa exibido na televisão alemã, Lanz Kocht.
Nasceu em Tigre, Argentina, estudou jornalismo e foi jornalista do El Cronista, de Buenos Aires. Dedica-se à gastronomia há mais de 10 anos, tendo viajado pelo mundo inteiro, em busca de inspiração e novos modos de cozinhar. Mais informações em: http://chakall.com/.

Bertrand lança O Ano do Dilúvio - Margaret Atwood

Título: O Ano do Dilúvio
Autor:
Margaret Atwood

Género:
Ficção Literária

Tradutor:
Miguel Batista

Formato:
15 x 23,5 cm

N.º de páginas:
480

Data de lançamento:
4 de novembro

PVP:
18,50 €


Um livro visionário, profético, de dimensões bíblicas, que põe a nu o mais ridículo e o mais sublime do ser humano, a nossa capacidade para a destruição e para a esperança. Negro, terno, inquietante, violento e hilariante, revela Margaret Atwood no seu melhor.
O sol já brilha no céu, dando ao cinzento do mar o seu tom avermelhado. Os abutres secam as asas ao vento. Cheira a queimado. O dilúvio seco, uma praga criada em laboratório pelo homem, exterminou a humanidade. Mas duas mulheres sobreviveram: Ren, uma dançarina de varão, e Toby, que do alto do seu jardim no terraço observa e escuta. Está aí mais alguém?

«Por detrás deste romance encontra-se uma acesa preocupação ambiental, bem como uma indagação, esta mais subtil, acerca daquilo que faz de nós humanos.» Telegraph

«A maior escritora viva do Canadá sabe, sem sombra de dúvida, contar uma história viciante.»
The Washington Post

«Acima de tudo, Margaret Atwood é genuinamente inventiva, e não apenas inteligente… uma escritora com uma espirituosidade metafísica que consegue sempre distorcer os nossos preconceitos. A sua imaginação fértil e rica exerce um efeito de exuberância, e muitas vezes de comicidade, mas o seu espírito satírico e retorcido não a limitam nem a definem. Os horrores e as ameaças são reais e envolventes porque estão enraizados em personagens humanas.»
Telegraph

«Personagens inesquecíveis, um ritmo minuciosamente controlado e cenas chocantes de tão verosímeis dão asas a este livro, até chegarmos a um final misterioso, de arrepiar.»
The San Francisco Chronicle

«Inquietante, num tempo em que a escassez de recursos naturais, as espécies em vias de extinção, as experiências ao nível da genética e o aquecimento global são tudo menos ficção.»
USA Today


Sobre a autora:

Margaret Atwood nasceu em Otava em 1939. É a mais conhecida autora canadiana e publicou mais de quarenta livros de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize, o Governor General’s Award e o Giller Prize, bem como o prémio para Excelência Literária do Sunday Times (Reino Unido), a Medalha de Honra para Literatura do National Arts Clube (EUA), o título de Chevalier de l’ Ordre des Artes e des Lettres (França) e foi a primeira vencedora do Prémio Literário de Londres.
Os seus livros estão traduzidos para trinta e cinco línguas. Vive em Toronto com o escritor Graeme Gibson. www.margaretatwood.ca

A Dom Quixote convida para o lançamento do novo livro de Eduardo Sá

História Económica de Portugal de Pedro Lains, Leonor Costa Freire e Susana Münch Miranda lançado pela Esfera dos Livros

Depois da História de Portugal de Rui Ramos, Nuno Gonçalo Monteiro e Bernardo Vasconcelos e Sousa, a Esfera dos Livros publica agora a História Económica de Portugal de Leonor Costa Freire, Pedro Lains e Susana Münch Miranda

Mais de 20 anos passaram sobre o último livro de dedicado à história económica, o que por si só já é um argumento muito importante para a publicação desta obra que reúne num só volume toda a História Económica de Portugal.
Leonor Costa Freire, Pedro Lains e Susana Münch apresentam-nos a História Económica de Portugal, desde a fundação do reino até ao início do século XXI. Com uma linguagem clara e rigorosa, os autores analisaram os vários ritmos da nossa evolução económica. Este é um trabalho que apresenta uma perspectiva inovadora, sobre um país que conheceu avanços e dificuldades, uns mais notados que outros, ao longo de uma história secular, em muitos aspectos única.


Sobre os autores:
Pedro Lains - (Lisboa, 1959) é investigador Coordenador do Instituto de Ciências Sociais. Licenciou-se em Economia na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (1983), doutorou-se em História no Instituto Universitário Europeu de Florença (1992) e fez a Agregação em Economia também na UNL (2001). É diretor da Análise Social e Secretário-geral da European Historical Economics Societye Presidente da Associação Portuguesa de História Económica e Social (2003-2006). Ensina atualmente Teoria e História da Integração Europeia no Mestrado em Política Comparada do Instituto de Ciências Sociais. Tem artigos publicados nas principais revistas da sua especialidade. Publicou recentemente Os Progressos do Atraso (Lisboa, Imprensa de Ciências Sociais, 2003) (com edição espanhola, Prensas Universitarias de Zaragoza, 2006).
Leonor Freire Costa - Fez agregação em História Económica e Social pelo ISEG da U. T. de Lisboa (2010). Doutoramento em História Económica e Social em Maio de 2001 pelo ISEG da U. T. de Lisboa. Atualmente é Professora Auxiliar do Departamento de Ciências Sociais do ISEG da U. T. de Lisboa.
Susana Munch Miranda – Doutora em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em 2007 e docente na UNL.

Convite - "Ups! Já fiz asneira outra vez" de Nuno Amado

Antes de Adormecer de S. J. Watson vence Galaxy National Book Award

O romance de estreia de Steve Watson e uma das apostas editoriais da Civilização em 2011, Antes de Adormecer, acaba de vencer o Galaxy National Book Award na categoria Crime & Thriller Novel of the Year. Assim que foi lançado nos EUA e no Reino Unido, atingiu logo os primeiros lugares dos tops de referência – onde se manteve várias semanas. Editado em Portugal, em Junho passado, foi igualmente um sucesso absoluto de vendas, atingindo o 1.º lugar na WOOK, o 7.º na Bulhosa e o 9.º na Bertrand.
Antes de Adormecer é uma emocionante e poderosa história sobre uma mulher que sofre de uma perda de memória de curto prazo e que, todas as manhãs, durante vinte anos, acorda sem saber quem é. As críticas a S. J. Watson não podiam ser mais estimulantes. Brilhante, excepcional e perturbador. São estes os adjetivos mais utilizados para descrever aquele que é o seu romance de estreia.
“Um dos autores mais aclamados do ano. O seu romance tem sido recebido com inúmeros elogios... É um romance que aborda os grandes temas – a vida, o amor, a perda – mas é também uma obra literária de qualidade e de leitura compulsiva”, assegura o The Sunday Times. Para o The Guardian, “a estrutura é tão assombrosa que quase nos esquecemos da qualidade da escrita”.
As memórias definem-nos. O que acontece se, cada vez que adormecemos, perdemos as nossas memórias? O nosso nome, identidade, passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos. E a única pessoa em quem confiamos pode estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine. Um filme baseado no livro, dirigido por Rowan Joffe, começa a ser filmado ainda este ano.
S. J. Watson nasceu nas Midlands, vive em Londres e trabalhou no Serviço Nacional de Saúde durante vários anos. Em 2008, foi aceite no primeiro Curso “Escrever Um Romance” da Faber Academy, um programa que aborda todos os aspetos do processo da escrita de um romance. Antes de Adormecer é o resultado. Está traduzido em mais de 30 línguas.

"Os Últimos Dias de Pôncio Pilatos", de Paula de Sousa Lima (Casa das Letras)

Título: Os Últimos Dias de Pôncio Pilatos
Autor: Paula de Sousa Lima
PVP: 14,90 €
N.º de Páginas: 244


Esta é a história de um evangelho que foi escrito, mas que ainda não foi encontrado!
Sobre o Livro:
Cláudia tem desde criança o dom da premonição – e foi num sonho que viu pela primeira vez Pôncio Pilatos e soube que seria seu marido; mais tarde, quando o reconheceu no palácio do imperador, teve a certeza de que o seu coração – tão escuro naquele momento – um dia iria clarear-se. Foi também num sonho que Cláudia anteviu a chegada do Nazareno – de quem foi seguidora desde o primeiro instante – e se intrigou com as imagens recorrentes de sangue derramado, desconhecendo, porém, que se tratava do sangue de Cristo, do qual Pilatos, seu marido, não poderia lavar as mãos.Estamos agora no ano de 86, e Cláudia desce todos os dias até Roma para socorrer os mais necessitados, a quem já ofereceu todos os seus bens. Teme pela vida dos apóstolos Pedro e Paulo, pois o imperador mandou que se perseguissem e matassem todos os cristãos; teme ainda pela vida do marido quando o deixa sozinho, ancião já, em busca das palavras mais justas para compor o evangelho que o redimirá da sua culpa de omissão: o testemunho da obra e da palavra do Nazareno, que clareou o seu coração e lhe deu a conhecer a sua alma.Situando a acção em Roma e na Palestina, Os Últimos Dias de Pôncio Pilatos é um romance poético e inovador, que ficciona a vida de personagens reais que interagem com outras, surgidas da imaginação, num tempo mais mágico do que histórico.

Sobre a Autora:
Paula de Sousa Lima nasceu em Lisboa, filha de pais açorianos, e vive nos Açores desde os seis anos, com uma passagem por Moçambique.É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e mestre em Literatura Portuguesa. É professora do Ensino Secundário, tendo leccionado no Ensino Superior, como convidada, durante mais de uma década. No âmbito da investigação académica, publicou artigos sobre literatura, língua e didáctica em revistas das especialidades. Tem, desde há vários anos, uma colaboração assídua em jornais, com crónicas e artigos sobre literatura e língua. Actualmente mantém um suplemento quinzenal no Açoriano Oriental, em co-coordenação com o doutor Rui Faria.É co-autora de uma obra de gramática (Explicações de Português), publicada pela ASA. No âmbito da actividade literária, publicou cerca de duas dezenas de contos em jornais e nas revistas NEO e Insulana e três romances – Crónica dos Senhores do Lenho, Variações em Dor Maior e Tempo Adiado.

Lançamentos Civilização para Novembro

FICÇÃO/ NÃO FICÇÃO

Título: Quando a neve começa a derreter
Autor:
A. D. Miller [FINALISTA DO MAN BOOKER 2011 E DO GOLD DAGGER 2011]

N.º de Páginas:
208

Tradução:
Ana Baer

Capa:
Mole

PVP:
15,99€

Sinopse:
Quando a neve começa a derreter, de A. D. Miller, é um drama psicológico intensamente fascinante que se desenrola du
rante um inverno em Moscovo, quando os princípios morais de um jovem inglês são perturbados pelas oportunidades sedutoras reveladas por uma nova Rússia: uma terra de hedonismo e desespero, corrupção e bondade, dachas mágicas e clubes noturnos debochados. Um lugar onde os segredos – e os cadáveres – são revelados apenas quando a neve profunda começa a derreter. Quando a neve começa a derreter é uma arrepiante história de amor e decadência moral, da corrupção, por uma sociedade corrupta, de um jovem corrompível. É tensa, viva e com um poder tão irresistível para o leitor como o perigo moral que inicialmente encanta, e depois ameaça esmagar, o seu narrador.


Título: Uma Melodia Inesperada
Autor: Jodi Picoult [FINALISTA DO MAN BOOKER 2011 E DO GOLD DAGGER 2011]
N.º de Páginas:
480

Tradução:
Ana Figueira

Capa:
Mole

PVP:
17,90€

Sinopse: Zoe Baxter passou dez anos a tentar engravidar e, quando parece que o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, a tragédia destrói o seu mundo. Como consequência da perda e do divórcio, Zoe mergulha na carreira como terapeuta musical. Ao trabalhar com Vanessa, o relacionamento profissional entre as duas transforma-se numa amizade e depois, para surpresa de Zoe, em amor. Quando Zoe começa a pensar de novo em formar uma família, lembra-se de que ainda há embriões congelados dela e de Max que nunca foram usados.

Título: Minha Querida, Queria Dizer-te
Autor:
Louisa Young

N.º de Páginas:
368

Tradução:
Isabel Baptista

Capa:
Mole

PVP: 17,90€
Sinopse:
As vidas de dois casais muito diferentes estão irrevogavelmente entrelaçadas e são alteradas para sempre neste impressionante épico sobre amor e guerra. Riley Purefoy alista-se no exército durante a I Guerra Mundial para se ver no meio do pesadelo das transformações do século XX. Enquanto Riley e o seu comandante, Peter Locke, lutam pelo seu país e pela própria vida nas trincheiras da Flandres, a adorável e ingénua mulher de Peter, Julia, e Rose, prima dele, aguardam ansiosamente o seu regresso. Mas o homem taciturno e distante que regressa a casa de licença não é o Peter que conheciam. Com apenas 18 anos quando a guerra começa, Nadine e Riley querem fazer promessas um ao outro – mas como podem fazê-lo se o futuro não está nas suas mãos? […]

FICÇÃO JUVENIL

Título: A Guarda Negra (O Livro dos Dons – Vol. 2)
Autor:
Jenna Burtenshaw [VENC
EU, JÁ EM 2011, O PEOPLE’S BOOK PRIZE]
N.º de Páginas:
328

Tradução:
Maria da Fé Peres

Capa:
Mole

PVP:
10,99€

Sinopse:
O Poder das Trevas Despertou. Uma Jornada Mortífera Vai Começar. A Comunidade dos Dotados de Albion em O Livro dos Dons. Apenas uma rapariga tem poder suficiente para manipular os seus segredos e agora ela tem o livro em sua posse. Kate Winters está a ser julgada após ter sido falsamente acusada de ter assassinado o líder dos Dotados. Marginalizada pelos seus pares, Kate não vê escapatória e, pior ainda, uma ameaça sinistra paira à superfície das cavernas onde ela está presa: os assassinos de elite do Continente, conhecidos por Guarda Negra. […]

Título: Holly e o Gato Dançarino (Bailarina Mágica N.º 13)
Autor:
Darcey Bussell

N.º de Páginas:
96

Tradução:
Mário Bruno Cruz e Antonella da Silva

Capa:
Mole

PVP:
5,70€

Sinopse:
Holly recebe um par de sapatos de ballet vermelhos que a levam para o mundo mágico de Enchantia. Ela conhece o maravilhoso Gato Branco, mas só se apercebe como o seu novo amigo é especial quando ele desaparece…


Título: Holly e o Unicórnio Prateado (Bailarina Mágica N.º 14)
Autor:
Darcey Bussell

N.º de Páginas: 96
Tradução:
Mário Bruno Cruz e Antonella da Silva

Capa:
Mole

PVP:
5,70€

Sinopse:
Em Enchantia, Holly descobre um carrossel composto por criaturas mágicas presas pela Bruxa Má que ainda quer capturar o Unicórnio Prateado. Será que Holly e o Gato Branco conseguem avisar o Unicórnio antes que seja tarde de mais?

LIVRO ILUSTRADO – ADULTOS

Título: Ideias Criativas
Autor:
Cath Kidston [A FAMOSA DESIGNER E AUTORA É EDITADA PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL]

N.º de Páginas: 176
Capa: Mole
PVP: 20,99€
Sinopse: Mais de 40 projetos divertidos e fáceis de executar, com instruções passo a passo, pensados por uma das mais influentes e originais designers do Reino Unido. Em Ideias Criativas, Cath Kidston apresenta as técnicas artesanais tradicionais que lhe vão permitir criar peças únicas e originais, reciclando ou reaproveitando alguns materiais que tem lá em casa. O livro inclui ainda 16 moldes exclusivos para recortar e utilizar nestes e noutros projetos onde pode explorar a sua criatividade. Cath Kidston tem já seis bestsellers editados, lojas e concessões espalhadas por todo o mundo (41 no Reino Unido, 2 na Irlanda, 15 no Japão e 4 na Coreia do Sul) e foi agraciada pela Rainha Isabel II, em Fevereiro de 2010, com o Most Excellent Order of The British Empire.

Título: Guia Completo para Cuidar de Bebés e Crianças
Autor:
Dra. Miriam Stoppard

N.º de Páginas:
352

Capa: Dura
PVP:
30,40€

Sinopse: Um manual prático, tranquilizador e abrangente para os primeiros anos de vida. As recomendações mais atualizadas sobre cuidados diários, como alimentação, banho, sono e brincadeira. Informações pormenorizadas sobre o desenvolvimento infantil incluindo as diferenças entre meninos e meninas e como adaptar a sua abordagem.


LIVRO ILUSTRADO – INFANTO-JUVENIL

Título: Como Funciona o Pai Natal! Pop-Up
Autor: Alan Snow [COM FABULOSOS CENÁRIOS POP-UP]
N.º de Páginas:
10

Capa: Dura
PVP: 17,99€
Sinopse:
O que sabemos ao certo sobre o Pai Natal? Como é que ele sabe o que queremos receber no Natal? Como consegue entregar os presentes todos? E o que faz depois do Natal? Há muitas outras perguntas que poderíamos fazer. Este espetacular livro pop-up responde a algumas delas.

Título: Contos de Natal (Janela Mágica)
Autor:
Saviour Pirotta
Ilustrador: Susan Lockheart
N.º de Páginas: 18
Capa: Dura
PVP: 16,99€
Sinopse: Diverte-te com a magia de A Véspera de Natal e delicia-te com O Quebra-Nozes. As bonitas aguarelas de Susanna Lockheart combinam na perfeição com estes contos clássicos e agradarão a leitores de todas as idades. As janelas mágicas das ilustrações contribuem para o encanto das histórias e fazem com que este seja um livro que as crianças guardarão para sempre.

Título: Contos Mágicos (Janela Mágica)
Autor: Saviour Pirotta
Ilustrador: Susan Lockheart

N.º de Páginas: 18
Capa: Dura
PVP: 16,99€
Sinopse: Descobre o mundo cheio de magia nas maravilhosas histórias de O Feiticeiro de Oz e Aladino. As irresistíveis aguarelas de Susanna Lockheart combinam na perfeição com estes contos clássicos e agradarão a leitores de todas as idades. As janelas mágicas das ilustrações contribuem para o encanto das histórias e fazem com que este seja um livro que as crianças guardarão para sempre.

Título: Um Natal Especial
Autor: Judi Abbot [AUTORA E ILUSTRADORA DE OS MELHORES BEIJINHOS E O ABRAÇO PERFEITO]
N.º de Páginas: 32
Capa: Dura
PVP: 11,50€
Sinopse: O Rato fica contentíssimo quando recebe um convite da Coelha para passar o Natal em casa dela com outros amigos. Mas os preparativos para a viagem vão atrapalhar tudo e o Rato, muito desconsolado, muito triste, muito choroso, acha mesmo que não vai conseguir ir para casa da Coelha. Mas é Natal e o inesperado (quase um milagre) acontece.

Título: Piadas Monstruosas [CERCA DE 200 ANEDOTAS COMPLETAMENTE NOVAS; A NOSSA COLEÇÃO BESTSELLER]
N.º de Páginas: 120
Capa: Mole
PVP: 11,50€
Sinopse: Um livro cheio de anedotas monstruosas e aterradoras para monstrinhos pequeninos e graúdos. Um livro que entreterá toda a família com risos, gargalhadas e até berros aterradores de fazer doer a barriga… E o mais terrível é o facto de o riso ser contagioso por todo o prédio, bairro, país, a ponto de se pensar que os homens se divertem como monstros.

Título: As Mais Belas Histórias de Princesas
N.º de Páginas: 116
Capa: Dura
PVP: 11,50€
Sinopse: Era uma vez… um mundo encantado de gigantes, bruxas, castelos e países distantes… Lê, sonha e partilha estas histórias com outras princesas como tu. São dezasseis contos que vão encher o teu mundo de magia.




Título: Dinossauros (Coleção Riscos e Rabiscos)
N.º de Páginas: 160
Capa: Mole
PVP: 9,90€
Sinopse: Dos ferozes Tiranossauros Rex aos terríveis Velociraptores, este livro está cheio de incríveis imagens dos predadores pré-históricos para criar e completar. Além de riscar e rabiscar os mortais dinossauros, vais aprender imensas coisas sobre estas criaturas que habitaram a Terra há muitos milhões de anos.



Título: Riscos e Rabiscos Maravilhosos (Coleção Riscos e Rabiscos)
N.º de Páginas: 160
Capa: Dura
PVP: 9,90€
Sinopse: Mais de 100 desenhos para completar e pintar. Desenhos simples, engraçados e criativos que vão dar horas de prazer e entretenimento até às crianças que acham que não têm jeito para desenhar.Com estes livros é impossível dizer que não se sabe desenhar!!!




Título: Livro de Dormir (Toca, Bebé)
N.º de Páginas: 10
Capa: Dura
PVP: 8,50€
Sinopse: Este livro é perfeito para a hora de deitar. As texturas macias e o texto simples vão ajudar o bebé a descontrair antes de dormir.