quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Convite Lançamento - Simão o Fantástico!

Tiago Rebelo leva histórias de amor a livraria do Porto

O escritor Tiago Rebelo vai estar, no próximo domingo, 11 de dezembro, às 17h, na livraria Leitura do Shopping Cidade do Porto, para uma apresentação do seu novo livro, Breve História de Amor (ASA), numa sessão que incluirá a leitura de algumas das histórias do livro, seguida de sessão de autógrafos. Breve História de Amor é o desfile de retratos autênticos sobre relações quotidianas. Caminhos do acaso que levam homens e mulheres a cruzarem os seus destinos, por vezes, nas circunstâncias mais surpreendentes. Pessoas que se encontram, ou se reencontram, que se unem ou se separam, sentimentos intensos e irreprimíveis que determinam as suas vidas e alteram bruscamente e sem aviso os seus destinos. Através de uma descrição intensa e cirúrgica, Tiago Rebelo conduz-nos aos pensamentos mais íntimos das personagens que tantas vezes se confundem com os nossos.
Autor de romances bem conhecidos do público, como O Tempo dos Amores Perfeitos, O Último Ano em Luanda ou Uma Noite em Nova Iorque, Tiago Rebelo oferece aos leitores a versão original das melhores histórias publicadas ao longo de mais de um ano na revista Domingo, do Correio da Manhã, e ainda o conto inédito Amores indeléveis.

Amanhã, venha conhecer e aprender sobre produtos gourmet, chocolates e vinhos nacionais (FNAC do Colombo)

Lançamento do livro "Levante-se o Véu!" de Álvaro Laborinho Lúcio, José António Barreiros e José Braz

Sessões de autógrafos de Fátima Lopes; Diana de Cadaval, Charles Philippe d’Orléans e Júlio Magalhães

Fátima Lopes Amigas para sempre
8 de Dezembro, 15h00 – Jumbo de Almada
10 de Dezembro, 11h00 – Jumbo do Arrábida Shopping
10 de Dezembro, 15h00 – Pingo Doce de Aveiro (antigo Feira Nova)
10 de Dezembro, 18h00 – Continente do Coimbra Shopping

Diana de Cadaval – Maria Francisca de Sabóia e Charles Philippe d’OrléansReis no Exílio
8 de Dezembro, 16h00 - Livraria do El Corte Inglés

Júlio Magalhães – Por Ti Resistirei
8 de Dezembro, 15h30 – Media Market do Parque Nascente em Gondomar
8 de Dezembro, 17h30 – Media Market de Gaia
9 de Dezembro, 18h30 – Media Market Porto Plaza
10 de Dezembro, 11h30 – Media Market Aveiro

Novo título Guerra & Paz «Contradança - Cartas e Poemas de Camões»

Título: «Contradança - Cartas e Poemas de Camões»
Autor: Luís de Camões
Ideia e Selecção de poemas: Gil de Carvalho
Organização: Manuel S. Fonseca
Nº de páginas: 144
PVP: 25,00
O mais perfeito presente de Natal. Um livro de Camões

Pela primeira vez numa edição única, as Cartas de Camões que falam de tudo: da valentia, das mulheres, de Ceuta e Oriente, da Glória e mesquinhez humanas. Estas cartas são um retrato de Camões a si mesmo. Das lutas de rua, às noites boémias, das mais genuínas aspirações às maiores frustrações, Camões tudo confessa numa linguagem vida, emotiva e acessível a qualquer leitor contemporâneo. Complementando-as um texto de Camilo e outro de Cervantes sobre Lisboa. Uma obra de alto valor estético, com reprodução de 30 pinturas raras do século XVI que evocam aos lugares da época das Descobertas.

Convite - Livros ao Palco- Dias 8, 10 e 11






Convite Portal do Tempo

«A Minha Guerra», um relato sentido contado na primeira pessoa por Alcino Ferreira publicado pelo Clube do Autor

Título: A Minha Guerra
Autor: Alcino Ferreira
PVP: 14€
N.º de Páginas: 208

«Este livro foi escrito por vontade e necessidade de divulgar factos até agora nunca publicados e por solicitação de muitos camaradas de luta com quem convivi.»
Alcino Ferreira


A Guerra Colonial por quem a viveu. A recruta. O combate. Os horrores. As amizades. A Minha Guerra é um testemunho de factos reais ocorridos no período conturbado da Guerra Colonial. Alcino Ferreira, o único oficial miliciano do Exército Português com uma comissão de serviço na Guerra Colonial, internamento de mais de dois anos em vários hospitais militares e interveniente activo na Revolução de 25 de Abril, divulga factos até agora nunca publicados. Como o próprio autor confessa, «senti o dever de partilhar com terceiros as experiências que vivi no “outro lado da guerra”, principalmente os tempos passados com extrema tristeza e em convívios de extenuante loucura e diversão junto de centenas de companheiros estropiados de corpo e alma pelo conflito que afectou, por completo, a maneira de ser, sentir e reagir dos, agora, veteranos.»
Num registo autêntico, sem meias-tintas, o leitor acompanha a versão da Guerra Colonial por quem a viveu.
«Este livro foi escrito por vontade e necessidade de divulgar factos até agora nunca publicados e por solicitação de muitos camaradas de luta com quem convivi. Fui oficial miliciano do Exército Português com uma comissão de serviço na Guerra Colonial, estive internado mais de dois anos em vários hospitais militares e, sobretudo, interveniente activo na Revolução de 25 de Abril de 1974.»

Sobre o autor:
Alcino dos Santos Paula Ferreira nasceu a 29 de Março de 1950 na freguesia de Longa, concelho de Tabuaço, Trás-os-Montes e Alto Douro. Fez o Curso do Liceu, em regime de internato, no Colégio de Lamego. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pelo ISLA, em Psicologia Social e do Trabalho pelo ISPA, em Gestão de Empresas Turísticas e Hoteleira pela UI, bacharel no Curso Superior de Gestão Hoteleira pelo ISPI. Foi oficial miliciano do Exército, com comissão de serviço em Moçambique. Profissionalmente, foi inspector tributário até 1995, transitando, por convite, para o Instituto do Desporto, onde viria a exercer funções de director do Centro de Estágio de Desportistas da Cruz Quebrada, no Jamor, e coordenador do 3.º Quadro Comunitário de Apoio - Medida Desporto, para a Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sessão de lançamento de A Minha Cozinha

Daniel Oliveira em Santa Maria da Feira e Viseu para apresentar «Alta Definição»

Este quinta-feira, 8 de Dezembro, às 17h00, Daniel Oliveira apresenta o seu livro na FNAC do Centro Comercial Palácio do Gelo, em Viseu.
No mesmo dia, às 11h30, o autor estará a autografar «Alta Definição - O que dizem os teus olhos» no Pingo Doce de Santa Maria da Feira.

Reportagem dedicada à Herança Humanitária de Nelson Mandela

No próximo dia 14, pelas 21 horas, é transmitida em simultâneo na RTP1 E NA RTPÁfrica uma grande reportagem dedica à Herança Humanitária de Nelson Mandela.

Um trabalho inserido no programa semanal da RTP1 "Linha da Frente" A Herança Humanitária de Mandela" é assinada pelo jornalista e escritor António Mateus, autor do livro MANDELA - A construção de um Homem (Oficina do Livro) e que acompanhou Nelson Mandela durante uma década enquanto correspondente estrangeiro destacado na África do Sul.

Sinopse:
Um testemunho de vida sobre alguém que se tornou um dos símbolos mundiais do último século e que utilizou o exemplo da descolonização portuguesa para transformar um país à beira da guerra civil em símbolo de reconciliação e tolerância entre quem pensa diferente. A HERANÇA DE MANDELA relata a forma como Madiba (nome como é conhecido afectuosamente pelos mais próximos) se transformou primeiro a si próprio, como ser humano, para tirar depois o melhor de todos à sua volta.Pela primeira vez, uma equipa de reportagem filmou a última prisão de Mandela (Victor Verster, que funciona até hoje como cadeia de alta segurança, alojando mais de dois mil sentenciados.


Inclui ainda, entre outras, entrevistas com Ahmed Kathrada (o melhor amigo de Mandela ainda vivo e seu companheiro de prisão em Robben Island), de Albie Sachs (juiz vitima de atentado), Roelof Meyer (negociador-chefe do último governo branco) e Graça Machel (sua mulher).Com imagem de Manuel dos Santos e edição de Pedro Pessoa, uma reportagem assinada por António Mateus e que é resultado de três anos de investigação documental e de registos de som, fotografia e vídeo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fumo Azul - Nora Roberts [Opinião]

Título: Fumo Azul
Autor: Nora Roberts
O incêndio que destruiu o negócio da família da jovem Reena Hale mudou a sua vida para sempre. Vizinhos e amigos ajudaram os Hale a reconstruir o que perderam, mas ao testemunhar a beleza destruidora do fogo, Reena decide dedicar-lhe a sua vida. Mas ela não é a única a sentir-se fascinada pelas chamas. Há mais alguém seduzido por esse poder, alguém obcecado não só em conquistar o fogo, mas em o usar para uma vingança brutal.Quando a jovem realiza o sonho de se tornar bombeira, descobre que é o maior desafio que alguma vez viveu… com excepção da sua vida amorosa,claro. Até que conhece Bo Goodnight. Ele é diferente e, agora que encontrou Reena, não a quer deixar ir. Infelizmente há outro homem interessado nela.Alguém que a persegue com uma série de crimes horrendos. E enquanto Reena tenta localizar a origem de tanto ódio contra si, terá que enfrentar um inferno, mil vezes pior do que o fogo.
A minha opinião:
Para os amantes de Nora Roberts que gostam de uma história apaixonada, com muito romance à mistura, esqueçam este livro. Fumo Azul é um livro um pouco diferente daquilo que nos habituou a autora norte-americana.
Joey Pastorelli é um incendiário, mas não daqueles incendiários comuns. O seu alvo pretende atingir apenas uma única pessoa, a jovem Reena Hale, que em pequena destruiu completamente a sua família. Oriundo de uma família completamente disfuncional, vítima de violência doméstica por parte do pai, que batia na mulher e também nele próprio, Joey acabaria por tentar violar Reena na escola resultando daí uma acusação e consequente advertência deste ao pai de Joey. Violento por natureza e procurando vingança Joe, pai, decide incendiar o restaurante dos pais de Reena e é aqui que tudo começa. O fascínio pelas chamas muda completamente a vida destas duas crianças prestes a entrar na adolescência. Reena transforma-se em polícia de investigação de incêndios, e Joey um pirómano, delinquente e assassino que a persegue até à idade adulta.
Gostei imenso de ler este livro, talvez por não ter abusado no carácter da lamechice, da paixão, do romance e ter apostado mais na parte da investigação e ficção. Se juntarmos a isso, uma família italiana com fortes laços, e tendo como base um restaurante italiano... tem tudo para ser mais uma enorme sucesso.