terça-feira, 6 de março de 2012

Entre as novidades Planeta destaque para o último de Cassanda Clare: A Cidade dos Anjos Caídos: Caçadores de Sombras 4


Título: A cor da memória
Autor: Care Santos
Páginas: 484
PVP: 20,95€
Na livrarias desde 26 de Fevereiro

Na convulsa e fascinante Barcelona do modernismo, a matriarca de uma das sagas mais prestigiosas da cidade prepara a mudança para o seu novo lar, um lindíssimo palacete vizinho do então incipiente Paseo de Gracia.
As paredes dessa casa serão o zeloso guardião de vidas repletas de ambição, segredos inconfessáveis e paixões ocultas.
Essa é a herança que o tempo confiará a Violeta, última da estirpe: o passado, visto do presente é sempre um quebra-cabeças a que faltam peças...
Care Santos traça um grandioso fresco histórico e social que nos convida a reflectir sobre a débil memória que legamos às gerações futuras.
Apaixonante e viciante, A Cor da Memória é uma história de intriga, romance e tragédia com
o pano de fundo de um mundo que desapareceu para nunca mais voltar.

Depois de Carlos Ruiz Zafón um novo grande romance com o irresistível fascínio de Barcelona.
A Cor da Memória converteu-se num sucesso internacional.

Desde a sua publicação em Espanha, em 2011, os direitos foram vendidos para França, Itália, Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, Grécia, Roménia, Polónia…. E o fenómeno continua a crescer.
Um livro que se desdobra como um quebra-cabeças de personagens reais e ficcionais desde o século XIX até os dias de hoje com a Barcelona modernista como pano de fundo e uma alta temperatura emocional.
Os ambientes da Barcelona de Gaudí, o retrato do tempo e das cores dos primeiros anos do século XX, os pátios e os quartos fechados das casas onde tudo se cobre de mistério.
Vida, amor, paixão artística, espiritismo, viagens, guerra civil, riqueza perdida e fantasmas numa intriga sem descanso.

«A Cor da Memória é o meu romance mais ambicioso. Para mim há um antes e um depois desta história. Apenas espero que aos meus leitores lhes suceda o mesmo.» Care Santos
«O poder deste romance não está na ideia, no conceito, na sensação; está na forma como nos faz mudar a percepção das coisas e de nós próprios.» La Vanguardia
«Emocionará a maioria dos leitores.» El Periódico

Título: Como ajudar as crianças a enfrentar a perda de um entre querido
Autor: William C. Kroen
PVP: 14,41€
N.º de Páginas: 160
Tradução: Victor Antunes
Nas livrarias desde 27 de Fevereiro

Do conceituado psicoterapeuta William C. Kroen, que se notabilizou na terapia a crianças com problemas emocionais e de comportamento.
Como posso falar aos meus filhos sobre a morte?
O devo dizer-lhes quando me perguntarem porquê?
As crianças devem assistir a velórios e enterros?
Posso chorar de desgosto à frente do meu filho?
Numa linguagem simples e desprovida de termos técnicos, o psicólogo William C. Kroen ajuda-nos a compreender o que percebe e apreende uma criança, desde bebé até aos 18 anos, e o que sente quando se vê confrontada com a morte de uma pessoa
muito amada.
Um guia fundamental não só para pais como para todos nós.
Com extrema sensibilidade, o autor recorre a inúmeros casos reais, que ajudam a esclarecer a necessidade de as crianças compreenderem a morte, sofrerem, recordarem e continuarem a viver.

Sobre o autor:
William C. Kroen tem um mestrado em Counseling Psychology pelo Boston State College e um doutoramento pelo Boston College.
Psicoterapeuta reformado, é autor de vários livros e artigos sobre parenting e psicologia. Ao longo da sua carreira foi professor, adjustment counselor e mediation specialist nas escolas públicas de Cambridge, Massachusetts, onde fez aconselhamento e terapia a crianças em situação difícil ou com problemas emocionais e de comportamento.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt