quinta-feira, 22 de março de 2012

Paixões à solta - Jill Mansell [Opinião]


Título:Paixões à solta
Autor:
Jill Mansell


Daisy MacLean é a diretora de um delicioso hotel rural. Desde que o seu marido infiel morreu num acidente de carro, tem-se mantido solteira e boa rapariga. Mas agora não confia em homens bonitos e charmosos, e é por isso que a antiga estrela de rugby, Dev Tyzack, não tem nenhuma hipótese em a conquistar. Pensa ela… Infelizmente o passado de Daisy está a intrometer-se no seu futuro. Quando menos espera, aparece Barney, o porteiro, com algo que pertencera ao marido que Daisy pensava ter conseguido esquecer. E para aumentar a confusão, não faltam outras personagens excêntricas como Tara, a criada sempre infeliz no amor; Dominic, cujo casamentos e vai realizar no hotel mas que já não quer aquela noiva; ou o próprio pai de Daisy que mantém uma relação secreta.Desta caótica torrente de paixões à solta só poderá resultar um grande desastre. Ou talvez não!

A minha opinião:
Para quem gosta de uma leitura leve e bastante divertida não pode perder o novo romance de Jill Mansell.
Mais uma vez a autora não me desiludiu e arrancou-me alguns sorrisos em diversas partes do livro. Paixões à Solta é um romance cheio de triângulos amorosos e onde todas as personagens estão interligadas. Daisy é uma mulher bem sucedida em termos profissionais, mas relativamente ao campo amoroso já não se pode dizer o mesmo. Decepcionada com o marido que lhe foi infiel, decide ficar de pé atrás com todos os homens que possam querer alguma coisa com ela, não dando oportunidade para ser feliz, até que encontra o homem dos seus sonhos... Mas o que teme é que, além de ser lindo de morrer, seja uma cópia fiel do seu ex.
Esta é apenas a história da protagonista, mas há muitas mais personagens interessantes ao longo do livro. Passando maioritariamente num hotel, local gerido por Daisy e propriedade do seu pai, as vidas das muitas personagens desenrolam-se tal e qual como se da organização de um hotel se tratasse. Cheio de surpresas e com o constante rodopio de novidades. A amiga de Daisy, empregado do hotel, é uma delícia. Estouvada e um pouco doidivanas, anda à procura do seu príncipe perfeito, e que não queira apenas ir para a cama com ela. Vive com a sua tia solteirona, Maggie, e não deseja terminar como ela. No entanto, Maggie também esconde um segredo... um amor secreto.
Depois há ainda o porteiro Barney, que se apaixona pela pessoa errada, pelo menos para Daisy...
Um livro a não perder.

1 comentário:

Sofia Fernandes*** disse...

Terminei hoje de ler o livro e gostei!!
Acabo sempre por me divertir ao ler os Livros da Jill Mansell e este não foi excepção!!*