quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jesus Ama-me - David Safier [Opinião]


Título: Jesus Ama-me 
Autor: David Safier
N.º de Páginas: 288
PVP: 17.76€

Todas as pessoas têm um talento especial e Marie, uma trintona que vive numa aldeia alemã, também tem um: apaixonar-se pelo homem errado. Pouco depois de deixar o noivo plantado no altar, conhece Joshua, um carpinteiro estranho. É um homem diferente de todos os que conheceu antes: sensível, atencioso, desinteressado. Mas também não é o homem perfeito: no primeiro encontro confessa que é Jesus.
Marie pensa que ele está louco, mas aos poucos dá-se conta de que a sua história bate certo. Apaixonou-se pelo Messias, que veio à Terra antes do Juízo Final. Marie vai enfrentar não só o fim do mundo, previsto para a terça-feira seguinte, mas também o romance mais destrambelhado que já viveu. Uma história transbordante de fantasia, com pequenas histórias aos quadradinhos para sublinhar a mensagem, que entre gargalhadas, nos ajuda a reflectir sobre o valor dos sentimentos.

A minha opinião:
Se se divertiu com Maldito Karma, o primeiro livro de David Safie, não hesite na leitura de Jesus Ama-me.
Com o mesmo humor apurado com ingrediente principal, o autor alemão engendrou uma história insólita: o amor de Jesus por uma criatura terrena, cheia de defeitos e com um a vida amorosa que se pode considerar um autentico desastre.
Depois de ter deixado o noivo no altar, Marie encontra o amor ao lado de Joshua, um carpinteiro contratado pelo seu pai para arranjar o telhado da casa onde vive. O que mais lhe saltou à vista foi o rabo de Joshua e até ter um fraquinho por ele e o convidar para jantar foi um segundo.
No entanto, quando descobre que o homem por quem se sente atraída é Jesus, Marie sofre uma tremenda desilusão, até porque o Juízo Final está a aproximar-se (razão da vinda de Jesus à Terra).
Apesar de bastante divertido, Jesus Ama-me, tal como Maldito Karma, tem várias lições de vida. Mostra que os sentimentos que nutrimos pelo mais próximo pode tornar o mundo melhor.
E nem mesmo Jesus ou o anjo Gabriel conseguem resistir à paixão.
Mas para que Joshua fique com Marie esta terá de seguir à risca os seus mandamentos. Será que consegue? E será que isso é suficiente?
Um livro muito divertido.

Sem comentários: