segunda-feira, 14 de maio de 2012

Porto Editora - Ficção - O regresso de um escritor em ascensão: Donato Carrisi com O Tribunal das Almas

Título: O Tribunal das Almas
Autor:
Donato Carrisi
Tradução: Mário Matos
Págs.: 424 
Capa: mole com badanas
PVP: 16,60 €

Em 2010, em Itália, Il Suggeritori, de Donato Carrisi, atingiu a excelente soma de 250 mil exemplares vendidos. Ainda mais surpreendentes são os números em França, onde conquistou o Prix Polar: 300 mil livros vendidos. Em Portugal, foi publicado pela Porto Editora, com o título Sopro do Mal, e muito bem recebido pelos leitores de thrillers e policiais, que agora ansiavam por um novo título do escritor italiano. A 24 de maio, chega finalmente às nossas livrarias O Tribunal das Almas (Il Tribunale delle Anime, na versão original).
Na imprensa italiana (Il Quotidiano), já se disse até que este é um livro «capaz de atrair e hipnotizar até quem não gosta de ler thrillers», afirmação que ajuda a explicar o grande sucesso de vendas da obra.
Para além de escritor, Donato Carrisi é também argumentista (de cinema e televisão) e cronista – escreve no Corriere della Sera. Os seus livros estão publicados em 19 países.

Sinopse: 
Estava à tua procura. Encontrei-te. És a pessoa certa... Agora, mata! Marcus é um homem sem passado. A sua especialidade: analisar as cenas de crime para reconhecer o Mal nos pequenos detalhes e solucionar homicídios aparentemente perfeitos. Há um ano, foi gravemente ferido e perdeu a memória. Hoje, é o único que poderá salvar uma jovem desaparecida. Este peculiar investigador enfrenta, porém, um desafio ainda maior: alguém está a usar o arquivo criminal da Igreja para revelar a verdade sobre crimes nunca oficialmente resolvidos. Assassinos são colocados perante os familiares das vítimas. Será, passado tanto tempo, saciado o desejo de vingança? Passarão os inocentes a culpados? Ou será, finalmente, feita justiça?

Sobre o autor:
Donato Carrisi nasceu em 1973 em Martina Franca (Itália).
Licenciado em Direito, especializou-se em Criminologia e Ciências do Comportamento. Dedica-se, desde 1999, à carreira de argumentista de cinema e televisão, e escreve regularmente no Corriere della Sera.
O Tribunal das Almas é o seu segundo livro, depois do enorme sucesso de Sopro do Mal, já publicado pela Porto Editora.

Imprensa:  
Um thriller de estrutura complexa mas perfeita, cuja narrativa se move com sucesso entre diferentes pontos de vista e períodos de tempo. Corriere della Sera 
Um novo bestseller capaz de atrair e hipnotizar até quem não gosta de ler thrillers. Il Quotidiano 
Um livro que fala do mal que é capaz de corromper mesmo os mais insuspeitos. Vanity Fair

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt