sexta-feira, 27 de julho de 2012

Promete-me - Harlan Coben [Opinião]


Título: Promete-me  
Autor: Harlan Coben
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 344
Editor: Editorial Presença
Coleção: Minutos Contados

Sinopse:

Depois de diversos livros publicados em Portugal, Harlan Coben regressa com um novo e imperdível thriller. Myron Bolitar é um agente desportivo que nos últimos seis anos se tenta manter longe de apuros. Mas a filha de um casal amigo desaparece e Myron foi a última pessoa com quem a jovem foi vista. Disposto a cumprir a promessa feita à jovem, Myron não descansará enquanto não descobrir a verdade e não provar a sua inocência. Um thriller imperdível e emocionante, que envolverá os leitores desde a primeira página.

A minha opinião:

Quando encontra Aimee a falar com a sua melhor amiga sobre saídas à noite, Myron Bolitar obriga-as a prometer ligar-lhe quando elas ou os seus amigos não estiverem em condições de conduzir. Protector relativamente às jovens Myron não imagina que uma simples chamada vai causar-lhe tantos problemas e à família de Aimee.

Depois de levá-la ao sítio pretendido, e apesar de lhe ter perguntado se estava bem e ela não ter respondido, Myron descobre que Aimee está desaparecida e que foi a última pessoa a estar com ela.

Com 18 anos feitos há pouco tempo, a polícia não pode dar Aimee como desaparecida sem pensar que esta pode ter saído de casa livremente. No entanto, o seu desaparecimento é em tudo semelhante ao de outra rapariga, Katie Rochester.

Este é um thriller que se lê de uma assentada de tão emocionante que é. Fiquei fã de Myron Bolitar, um homem com uma personalidade forte, e fantástico no que toca a ajudar os outros. Este é o oitavo livro da série de Myron Bolitar, e primeiro que li dele, mas já estou rendida.

Recomendo a sua leitura para um livro com um final surpreendente.

Sem comentários: