sábado, 15 de setembro de 2012

Uma ida à pesca diferente… - Satoshi Itaya [Opinião]

Título: Uma ida à pesca diferente…
Texto / Ilustrações:
Satoshi ItayaColeção: ÁlbunsNº Páginas: 32P.V.P.: 12,51 €

O senhor Bode e o senhor Toupeira levam o ratinho Alfredo pela primeira vez à pesca. O primeiro é um pescador descontraído, o segundo muito mais impaciente. Mas é quando chega a senhora Quiproquó, que é tão prestável e alegre quanto desajeitada, que as peripécias se começam a suceder. A estreia de Alfredo como pescador acaba por ser mais atribulada do que o previsto… mas por isso mesmo ainda mais memorável!
Uma original história de amizade que mostra o quanto o inesperado se pode revelar divertido.
Satoshi Itaya é um autor e ilustrador japonês que já por duas vezes foi distinguido com o Prémio Bologna Ragazzi na Feira do Livro de Bolonha. Este é o seu primeiro livro a a chegar a Portugal e em breve seguir-se-á outro título da mesma série, intitulado Afinal, do que é que a senhora Quiproquó anda à procura?

A minha opinião: 
Para quem tem filhos, como é o meu caso, o desejo que eles sigam o gosto pela leitura é enorme. Por isso, toca a incutir o gosto desde tenra idade. E se os livros vieram acompanhados por ilustrações belíssimas como este Uma ida à pesca diferente de Satoshi Itaya ainda melhor. Sabemos como é importante a imagem em tenra idade. 
Três amigos decidem ir à pesca naquela que vai ser a estreia do ratinho Alfredo. O bode e o toupeira decidem dar-lhe conselhos, mas nenhum parece resultar. Ou porque são demasiados lentos e puxar a cana de pesca ou demasiado impulsivos, o que é certo é que não está a resultar. Por fim, aparece a senhora Quiproquó a ajudar à festa tornando o final do livro bastante divertido. 
Uma ida à pesca é um livro divertido com ilustrações magníficas que fazem as delícias dos mais novos. A minha filhota adorou!
 

Sem comentários: