quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Magia das Estrelas e Os Monstros também Amam são novidades da Matéria-Prima

Título: A Magia das Estrelas
Autor: Tom Bullough
Género: Romance histórico
N.º de páginas:
212
PVP: €
15,90
 

Esta é a história do pai da ciência espacial russa, contada de uma forma elegante e fascinante.
«As observações íntimas de Bullough dão vida à ciência.» Sunday Times


O livro:
Estamos no Inverno de 1867, em Ryazan, uma cidade nas margens do rio Oka, na Rússia Central. Konstantin tem dez anos e os dias cheios de sonhos de voo — até Moscovo, até às estrelas distantes. Um dia, apanha uma constipação nos bosques gelados, perto de casa, e todo o seu mundo se torna silencioso. Surdo depois da escarlatina, as perspectivas de futuro parecem desesperadas. Apenas o seu encantamento pela nova era de mecanização e as suas extraordinárias visões acerca do futuro da humanidade parecem fazer chegar-lhe alguma esperança.
Para fugir à Terra, Konstantin aprende que tem de viajar a uma velocidade dez vezes superior à de uma bala de espingarda, e oitocentas vezes maior do que a de um comboio expresso. Mas como atingir tão incrível velocidade?
Tom Bullough, dá-nos a conhecer o ambiente de um país no final do século XIX. Das florestas infestadas de lobos, aos bordéis de Moscovo, dos confins da vida na aldeia, ao deslumbramento da Era do Vapor, de uma terrível tragédia à maravilhosa descoberta de um grande amor, A Magia das Estrelas, o brilhante e inspirador romance de Tom Bullough, conta-nos a história extraordinária, e real de Konstantin Tsiolkovsky, o primeiro homem a acreditar que viajar no espaço iria ser uma realidade. A história de um homem, da natureza e do ilimitado poder da imaginação.


Sobre o autor:
Tom Bullough nasceu em 1975 no País de Gales onde cresceu numa quinta. Estudou no Royal Holloway Collegue da Universidade de Londres. Foi jornalista, professor de escrita criativa e até produtor musical.
Vive no País de Gales com a sua mulher e dois filhos. É autor de Claude Glass e A.
A Magia das Estrelas é o seu primeiro livro editado em Portugal.


Título: Os Monstros também Amam
Autor: Clara Sánchez
Género: Romance
N.º de páginas: 368
PVP: € 16,80


Vencedor do Prémio Nadal
MAIS DE 500 MIL EXEMPLARES VENDIDOS
ACREDITA NAS APARÊNCIAS?
A VERDADE VEM SEMPRE AO DE CIMA


Sandra tem 30 anos, está grávida de um homem que não ama e decide ir viver para uma pequena aldeia costa leste espanhola. Num dos seus passeios pela praia conhece os Christensen, um casal de octogenários noruegueses e estabelece com eles uma relação de proximidade.
Nada faria supor que estas três vidas, unidas por acaso, pudessem ser a razão de viver de Julián, um homem recém-chegado da Argentina que segue, passo a passo, os noruegueses.
Um dia Julián aborda Sandra e revela-lhe detalhes do seu passado e do dos seus novos amigos. E conta-lhe que os Christensen não são quem aparentam ser.
Repleto de suspense e emoção, Os Monstros Também Amam é, acima de tudo, um romance sobre as ambiguidades do ser humano, entre a maldade e o amor, e sobre a forma como as aparências escondem o lado mais negro de cada um de nós.


Sobre a autora:
Clara Sánchez vive em Madrid. O seu primeiro romance, Piedras Preciosas, foi publicado em 1989. Até hoje já editou mais oito romances, dos quais se destaca As Últimas Notícias do Paraíso, com o qual ganhou a edição de 2000 do Prémio Alfaguara.
É colaboradora do jornal El País e foi, durante vários anos, professora universitária. Recentemente ,o Le Nouvel Observateur referiu-se a Clara Sánchez como «dona de um estilo e de uma liberdade de tom que encantam. O seu olhar é irónico. A crueldade é suavizada pela melancolia e, até, pela indulgência.» Os monstros também amam, editado em Espanha em 2010, é o seu romance mais premiado e que lhe deu fama mundial.


«Lê-se sem conseguir parar, entre o suspense, o medo e a emoção.» ABC
«Desperta a consciência e revela o horror que a normalidade encerra.» El Mundo
«Este livro não fala apenas da maldade escondida perto de nós mas também dos pequenos monstros que nos habitam e que dormem na nossa memória.» La Razón

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt