terça-feira, 16 de outubro de 2012

Noite de Paz - Mary Higgins Clark [Opinião]

Título: Noite de Paz
Autor:
Mary Higgins Clark
Edição/reimpressão: 1997
Páginas: 124
Editor: Europa-América
PVP: 19,08€

Sinopse: Quando diagnosticaram leucemia ao marido, Catherine Dornan e os seus filhos pequenos acompanharam-no a Nova Iorque para ser submetido a uma melindrosa operação cirúrgica.
É véspera de Natal e Catherine leva os rapazes à famosa árvore de Natal no Centro Rockfeller. Quando se detêm para escutar um cântico de Natal, Brian desaparece, atrás de uma mulher que acabara de roubar a carteira à mãe. Nessa carteira encontra-se uma medalha de São Cristóvão, que Brian acredita irá fazer com que o pai se cure.
Colocando a sua vida em perigo pois acaba nas mãos de um perigoso cadastrado, Brian nunca deixa de acreditar na ajuda miraculosa de São Cristóvão.
Noite de Paz é um livro que irá fazer reviver em cada um de nós o espírito do Natal. 


A minha opinião: 
Esta vai ser uma véspera de Natal diferente para a família de Catherine Dornan. Com o marido doente numa cama de um hospital de Nova Iorque a fé de Catherine vai ser posta à prova quando o seu filho mais novo, Brian desaparece sem deixar rasto. 
Durante uma intensa noite as buscas por encontrar Brian são cada vez maiores, sobretudo quando a polícia descobre que este poderá ter sido sequestrado por uma perigoso assassino foragido da prisão. 
Mary Higgins Clark conseguiu reunir, num livro tão pequenino, muita acção a que os seus leitores já estão habituados, não faltando uma boa dose de adrenalina e vontade de chegar ao final para ver se tudo correu bem com a criança. 
Um livro muito bom que comprei a um alfarrabista na Feira do Livro do Porto.

Sem comentários: