segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Livreira Anarquista [Opinião]

Título: A Livreira Anarquista
Edição/reimpressão:
2012
Páginas: 152
Editor: Bertrand Editora

Sinopse:

Através de comentários, diálogos e ilustrações das situações vividas quotidianamente, a Livreira Anarquista consegue, com humor e ironia, apresentar o que se passa do outro lado do balcão de uma livraria.
Criadora de um dos blogues nacionais com mais sucesso, lança agora pela Bertrand Editora o seu livro, com material inédito.


A minha opinião:
Sou frequentadora assídua do blogue da Livreira e, portanto, logo que soube que ia publicar um livro não consegui resistir por muito tempo. Quem conhece o blogue já sabe com o que vai contar ao ler o livro: muito divertimento e a convicção de que há muita gente que vive no mundo da lua, mas também ainda há muitos com pleno desconhecimento do que é o mundo dos livros. Gente que caiu numa livraria de pára-quedas e não sabe muito bem o que lá está a fazer... há pessoas que perguntam se naquele local se compram livros. 
Como todas as profissões, ao longo da nossa vida, vamos apanhando "cromos", uns mais do que outros. O que a livreira fez foi reunir as perguntas e situações mais caricatas que foram e continuam a surgir no seu dia-a-dia livreiro e colocá-las no blogue, partilhando-as assim com toda a gente que a seguisse. Uma receita de sucesso que resultaria neste livro espectacular.  

Sem comentários: