quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Chancela As Joaninhas, da editora Nova Delphi, com dois lançamentos em simultâneo, um no Funchal e outro em Lisboa


A Editora Nova Delphi fará no próximo dia 01 de dezembro, pelas 16:00, dois lançamentos em simultâneo de dois novos livros da chancela As Joaninhas:




No Funchal,
O livro Uma Estrela caiu do Céu, da autoria de Jorge Barroso, com ilustração do madeirense Paulo Sérgio BEJu. A obra integra a coleção mistério e fantasia, da chancela As Joaninhas, que na Nova Delphi assume a publicação de livros de caráter juvenil.
A apresentação ficará a cargo da artista Teresa Jardim e do ilustrador Paulo Sérgio BEJu.
A iniciativa realiza-se na FNAC do MadeiraShopping, dia 01 de dezembro, às 16h.



As Joaninhas – emoções
Uma Estrela caiu do Céu
de Jorge Barroso, com ilustração de Paulo Sérgio BEJu Esta é a história de um menino chamado João que assume a tarefa de tomar conta de todas as estrelas do céu. Certa noite, ao contá-las, apercebe-se que uma das estrelinhas tinha fugido e decide partir numa grande aventura para a recuperar. Mas a estrelinha tinha fugido por um muito bom motivo...


O Autor do texto
Jorge Barroso nasceu em Rio de Moinhos, no Concelho de Borba, em 1965. Tem vindo a desenvolver o seu trabalho literário essencialmente nos campos do romance histórico e do conto infanto-juvenil. Das obras publicadas destacam-se O Último Lusitano (2004), Filhos do Trovão (2009), Onde Estás Meu Filho? e Abraça-me Com a Tua Sombra (2010). Dedica-se também à pintura e neste âmbito já expôs, coletiva e individualmente, em Portugal, Espanha e Inglaterra. Em 2003 abriu a livraria "Pedra Filosofal", em Rio de Moinhos.


O Autor das ilustrações
Paulo Sérgio BEJu nasceu no Funchal em 1971. É licenciado em Artes Plásticas – Escultura e pós-graduado em Direção Artística. Tem desenvolvido diversos projetos no âmbito da expressão dramática, teatro, cenografia, performance, artes plásticas e curadoria. Tem participado em exposições individuais e coletivas, como artista plástico. Recebeu diversos prémios no âmbito do teatro (encenação), escrita e artes plásticas, destacando-se o 1.º prémio no Concurso de Poesia de Abrantes (Junho 1996) e o 1.º prémio do concurso de artes plásticas “Henrique e Francisco Franco” (Calheta, Dezembro 2005), atribuído por um júri presidido pela curadora Isabel Carlos. Recentemente ilustrou o livro As coisas mais belas do mundo de valter hugo mãe, lançado em Setembro de 2010.







Em Lisboa,
O livro O Gafanhoto garoto não pode brincar, da autoria de Maria João Saraiva de Meneses, com ilustração de Elisabetta Rossini. A obra integra a coleção emoções, da chancela As Joaninhas, que na Nova Delphi assume a publicação de livros de caráter infantil.
A apresentação ficará a cargo da autora e será animada com fantoches inspirados no livro.
A iniciativa realiza-se no Chiado Bar (R. António Maria Cardoso 15 B, 1200-026 Lisboa), dia 01 de dezembro, às 16h.


O Gafanhoto garoto não pode brincar
de Maria João Saraiva de Meneses, com ilustração de Elisabetta Rossini Nesta história, o Gafanhoto Garoto não tinha tempo para brincar nem para saltar e estava a ficar infeliz e deprimido. Felizmente, os pais do gafanhoto compreenderam que brincar é tão importante como estudar e que deve haver tempo para ambas as coisas. Com a ajuda dos pais-gafanhotos, o Gafanhoto Garoto passou a ser um bicho feliz e muito bom aluno na escola dos insectos do quintal florido! O stress infantil e a importância de brincar são temas relevantes no dia-a-dia de todas as crianças. Na escola, é esperado corresponderem ao ritmo de trabalho que os vai preparar para a vida. No entanto, e não fugindo às responsabilidades, há que ter tempo para brincar e para correr em espaços abertos com os amigos. As crianças são mais felizes e aprendem melhor na escola quando têm tempo para brincar e para serem crianças.


A Autora do texto
Maria João Saraiva de Menezes nasceu no Porto, em 1971. Licenciada em Filosofia pela universidade Católica Portuguesa, vive atualmente em Lisboa. É professora de Filosofia e de Educação Moral e Religiosa Católica. Publicou poesia em revistas literárias e jornais. É autora de vários livros para crianças, de que se destaca os últimos títulos: Vasco das forças, o bullying e a violência infantil e O menino Natal e o Pai Jesus, afinal o que é o Natal?


A Autora das ilustrações
Elisabetta Rossini é licenciada em Ciências da Educação pela Universidade de Milão – Bicocca. Tem desenvolvido o seu trabalho de Consultoria Pedagógica em Roma e em Milão, onde tem Consultório. A autora é especialista em Psicologia do desenvolvimento, análise e compreensão dos desenhos infantis, evolução neurológica das crianças dos 0 aos 6 anos, aspectos psicopedagógicos e funções terapêuticas das fábulas.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt