quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Branca de Neve com ilustrações de Benjamin Lacombe [Opinião]

Título: Branca de Neve
Autor: Jacob Wilhelm Grimm
Ilustração: Benjamin Lacombe
Editora: Paleta de Letras
N.º de Páginas: 46
Encadernação: Catornado

Sinopse:
Era uma vez, em pleno coração do inverno, uma rainha que bordava junto à janela. Através da moldura de ébano contemplava os flocos de neve que pairavam no ar, como se fossem penas. Subitamente, picou-se no dedo e três gotas de sangue caíram na neve. Sobre a brancura fulgurante da neve, o vermelho sobressaía de forma tão bela, que pensou: «Ah! Oxalá tivesse um filho com a pele branca como a neve, os lábios vermelhos como o sangue e o cabelo negro como o ébano!»


A minha opinião:
Quem pegar neste maravilhosa livro não lhe ficará indiferente. Benjamin Lamcombe pegou num clássico dos irmãos Grimm e fez uma obra de arte. As ilustrações são fantásticas, desde a bruxa má ao cenário de toda a vivência da Branca de Neve com os anões, passando para o desfecho final, casada já com o príncipe. Digo mais, só as imagens bastavam para contar toda a clássica história da Branca de Neve. Apreciei as serprentes em volta do pescoço da rainha má, até ao corpo de pavão mais à frente. folheando as páginas deste livro parece que estamos perante um álbum fotográfico dada a qualidade da impressão, em papel lustroso.
Do clássico nada há a contar porque de certeza que todos já conhecem a sua história contada repetidas vezes na infância. Mas para que quer adquirir um livro para guarda em lugar cativo depois de lido e relido, recomendo esta aposta da Paleta das Letras, que nos trouxe, pela primeira vez, um livro de Lancombe.



Sem comentários: