terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O mundo proibido de Daniel V. - Maria Luísa Castro [Opinião]

Título: O mundo proibido de Daniel V.
Autor:
Maria Luísa Castro
Género: Romance erótico

Editora: Matéria-Prima
Número de páginas: 308
PVP: € 15,90

O Livro:
Uma história apaixonante. Um teste aos limites do amor e do prazer.
Verónica é uma jornalista recém-divorciada na casa dos 30 anos. Para trás deixa um casamento, uma promessa de felicidade que nunca foi concretizada e um marido que nunca foi um amante ou companheiro. Tudo muda quando a fragilizada Verónica conhece o enigmático e sensual Daniel Vasconcelos. Bonito e dono de um olhar penetrante, Daniel envolve-se com ela levando-a ao limite do prazer, a uma vertigem de sentimentos que se julgava incapaz de sentir. A vida de Verónica nunca mais será a mesma: prazer, desejo, sexo e luxúria passarão a fazer parte do seu dia-a-dia. Mas estes não serão os únicos sentimentos que experimentará ao lado de Daniel: a insegurança e a dor serão também uma constante, levando-a a questionar se valerá a pena tentar entrar num mundo tão intenso e proibido no qual chega a correr perigo de vida. Será Verónica capaz de mudar este homem para quem o prazer pessoal não tem limites, que se diz incapaz de amar mas que, ao mesmo tempo, não consegue estar longe de si? Serão eles capazes de viver uma história de amor com final feliz?

A minha opinião:

À primeira vista, e ao começarmos a ler O mundo proibido de Daniel V., podemos pensar que este livro erótico é em tudo semelhante às Cinquenta Sombras de Grey. Puro engano.

Apesar do erotismo evidente, do homem belo como protagonista e de uma jornalista de 30 anos, que apesar de já não ser virgem nunca teve um orgasmo, este livro de Maria Luísa Castro é muito mais que a história romântica, mas também atribulada, dos protagonistas.

Verónica acaba de se divorciar de um homem que pouco ligou ao casamento e a ela própria. Egocêntrico e pouco dado ao facto de ter relações sexuais com a mulher (ficaremos nas páginas para a frente a descobrir porquê), nada ensina a Verónica, uma mulher conformada com o seu casamento “sem sal”. Com Daniel, Verónica vai descobrir um outro lado do sexo, encontrando mais prazer, mas também outro tipo de relação.

A autora junta ainda outras histórias paralelas à principal, colocando as duas amigas de Verónica também com uma história consistente e interessante, passado ainda por uma outra história inerente às relações sexuais com estranhos, em casas particulares que criam determinadas festas para o efeito. A máfia existente em relação ao sexo, através da “compra” de jovens vindas do Leste é também aqui debatida.

Para quem procura literatura erótica aqui está um bom exemplo e em português.




2 comentários:

vera martins disse...

estou a acabar de ler o livro.
tenho que confessar que me surpreendeu. bem escrito e com um enredo que prende..

fiquei com aquela vontade de 'quero mais'..

vera martins disse...

estou a acabar de ler o livro.
tenho que confessar que me surpreendeu. bem escrito e com um enredo que prende..

fiquei com aquela vontade de 'quero mais'..