quinta-feira, 5 de abril de 2012 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Quebra Nozes para Abril

Título: O Homem Corvo
Autor: David Soares e Ana Bossa

O ladrão de lágrimas que roubou um coração

Conheçam o Homem Corvo: um ladrão de lágrimas, que entra à noite nos quartos de meninos tristes. Mas numa noite especial, em que cada barulhinho parece um barulhão, ele espanta-se por encontrar uma coisa que sempre desejara ter: um coração.

Novidade Chá das Cinco para Abril

Título: O Caçador de Sonhos
Autor: Sherrylin Kenyon


Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar – um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.

Novidades Saída de Emergência para Abril

Título: Oceanos de Fogo
Autor: Christine Feehan
Sete irmãs…
Venha conhecer a história de Abigail Drake, uma das sete irmãsDrake dotadas de poderes elementares, e a sua profecia de amor...

Sendo a terceira filha de uma linhagem mágica, Abigail Drake nasceu com uma afinidade mística por água e dotada de laços particularmente fortes com golfinhos. Ela passou toda a sua vida a estudá-los, a aprender e a nadar com eles nas águas do mar da sua cidade natal, Sea Haven…
Até ao dia em que testemunhou um assassinato a sangue frio na praia à beira-mar e deu por ela a fugir para salvar a sua vida, indo cair nos braços de Aleksandr Volstov. Ele é um agente da Interpol a seguir o rasto de antiguidades russas roubadas. Um homem implacável que obtém sempre aquilo que pretende, e o homem que já destroçou o coração de Abigail. Mas ele não permitirá que a única mulher que alguma vez amou fique em perigo, ou que lhe escape por entre os dedos…


Título: A Brisa do Oriente
Autor: Paloma Sanchez Garnica
Um fresco soberbo da Europa medieval

Em 1204, acompanhando o seu abade, Umberto de Quéribus, um jovem monge de Cister, inicia uma viagem que o levará a Constantinopla.A partir desse momento, arrastado para perigos e situações extremas, em que perde a candura infantil, a sua vida muda completamente.

Durante a viagem de regresso ao mosteiro,conhece a insensatez da guerra, a violência desmedida e a imoralidade da avareza. Toma igualmente consciência das verdadeiras consequências da obediência cega e da enorme incerteza na destrinça do que está bem e do que está mal, imerso numa luta constante entre o que lhe ensinaram e o que de facto sente. É atingido pela flecha do amor indomável e adolescente e descobre o desassossego provocado pelo sentimento de culpa, o ferrão do ressentimento e, sobretudo, o sentido mais profundo da amizade, encarnada no cavaleiro Esteban de Clary e no monge Roger, com quem aprenderá o significado da cultura, a importância do que se escreve e a influência e o poder do copista ao manejar, alterar ou mudar completamente o texto escrito. A sua aproximação inconsciente à heresia acaba por colocá-lo em perigo, ao ponto de se ver obrigado a abandonar o mosteiro depois de ver a catástrofe semeada à sua volta.


Título: O Inimigo de Deus
Autor: Bernard Cornwell

O REI GUERREIRO TROUXE PAZ ÀS ILHAS– MAS POR QUANTO TEMPO?

Após uma vitória gloriosa no campo de batalha, Artur parece ter conquistado a união das Ilhas Britânicas. Agora terá de enfrentar as hordas invasoras dos Saxões, enquanto Merlim inicia uma demanda para descobrir os Tesouros Mágicos da Bretanha, na crença de que os poderes dos velhos deuses irão interceder a favor de Artur na batalha decisiva.Mas Artur esquece-se que os deuses amam o caos e cedo a frágil paz desmorona no momento em que velhas rivalidades irrompem e ameaçam destruir todas as suas conquistas. E no pior momento, os mais próximos de Artur preparam-se para a traição…Neste segundo volume da Trilogia dos Senhores da Guerra, Bernard Cornwell dá nova vida à lenda arturiana, combinando factos históricos,batalhas intensas e o velho mundo mágico de Merlim.


Título: O Ladrão da Fé
Autor: Richard Doetsch

Sob o Kremlin esconde-seuma antiga e perigosa verdade.Ms alguém está prestes a roubá-la…

Desde os tempos de Ivan, o Terrível, gerações de líderes russos transformaram o Kremlin numa Fortaleza dentro de outra Fortaleza,criando nos seus subterrâneos labirínticos câmaras secretas onde se ocultam tesouros de grande valor. Agora, um mestre ladrão tem a derradeira motivação para assaltar o recanto mais secreto do Kremlin. Para Michael St. Pierre, o golpe mais ousado da História é apenas uma peça numa trama muito maior que envolve um mosteiro na Escócia e um refúgio na Córsega – onde um louco criou um império de terror.Assombrado pelos seus próprios segredos de família, Michael irá aceitar uma missão que o irá tornar o homem mais procurado no mundo. Mas quando a verdade oculta no seio do Kremlin for revelada,irá libertar uma relíquia demasiado perigosa para ser possuída…



Título: Sangue Ardente
Autor: Charlaine Harris

Para Sookie Stackhouse, empregada de bar que consegue ler pensamentos,a Primavera será rica em segredos revelados, segredos que trarão grandes mudanças à sua vida. Com o seu talento para se meter em sarilhos, Sookie testemunha um ataque bombista ao Merlotte's, o bar onde trabalha. Sam Merlotte assumiu a sua natureza de metamorfo, por isso, as suspeitas apontam imediatamente para os anti-metamorfos locais. Mas Sookie tem outra opinião e alia-se a ele para descobrir o culpado.Entretanto vê-se forçada a dividir a sua atenção. Apesar de não conseguir ler a mente dos vampiros, Sookie conhece bem o seu namorado, Eric Northman, e Pam, a vampira que este criou, e percebe que conspiram para assassinar o vampiro que se tornou mestre deles. Gradualmente, vê-se arrastada para a conspiração, que se revela cada vez mais complicada.Novamente embrenhada nas intrigas políticas do mundo dos vampiros, Sookie descobre que é apenas um peão, como qualquer outro humano...e que há uma nova rainha no tabuleiro...

Título: O Cavaleiro de Westeros & outras histórias
Autor: George R. R. Martin


Cerca de um século antes dos eventos narrados em A Guerra dos Tronos, um jovem escudeiro parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros. Mas o destino prega-lhe uma partida e coloca-o no caminho de um rapaz misterioso que irá mudara sua vida para sempre. A não perder para os fãs da melhor série de fantasia da atualidade.

O Cavaleiro de Westeros abre esta coletânea com os melhores contos de George R. R. Martin. Nela encontrarão também uma cidade dominada por uma elite de lobisomens, onde ocorrem horrendos acontecimentos;um magnata excêntrico com gosto por espécies exóticas que vai ser confrontado com o que não esperava; um padre em crise de fé num mundo distante; uma mulher que vasculha universos em buscado amor perdido; ou um homem que se vê confrontado com a derradeira escolha, num mundo em que o fim da vida não equivale necessariamente à morte. Dez histórias nascidas da imaginação do criador de As Crónicas de Gelo e Fogo.


Título: Uncharted
Autor: Christopher Golden


No mundo antigo, havia um mito acerca de um rei, um tesouro e um labirinto infernal. Agora, as portas desse inferno voltam a abrir-se.

Nathan Drake, caçador de tesouros e aventureiro por natureza, foi chamado a Nova Iorque pelo homem que lhe ensinou tudo o que há para saber sobre o “negócio de aquisição de antiguidades”. Mas agora é Victor Sullivan que precisa da ajuda de Drake.Um velho amigo de Sully, arqueólogo de renome mundial, acaba de ser encontrado assassinado em Manhattan. Esquivando-se aos assassinos, Drake, Sully, e afilhado falecido arqueólogo, Jada Hzujak, apressam-se a sair de Nova Iorque para as escavações subterrâneas que decorrem no Egito e na Grécia.O seu objetivo: desvendar um mistério antigo relacionado com a alquimia, procurar três labirintos há muito desaparecidos, e encontrar a descoberta assombrosa que fez com que o pai de Jada fosse assassinado.Aparentemente, foi construído um quarto labirinto noutro lugar e noutra cultura –onde se esconde a chave para um poder e riqueza inimaginável. Um aterrorizante exército de guerreiros perdidos guarda este labirinto subterrâneo. Assim como uma criatura misteriosa.E o que o espera do outro lado – se Drake conseguir manter-se vivo – é tanto um tesouro como uma maldição, um paraíso e um inferno.

Novo livro de José Norton, «Juliana, Condessa Stroganoff» | Arquivo Histórico Ultramarino | 12 Abril | 21h30

Novo livro de Ken Follett chega hoje às livrarias: O Preço do Dinheiro é publicado pela Bertrand

Título: O Preço do Dinheiro
Autor: Ken Follett
Género: Thriller
Tradutor: Maria Luísa Santos
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 256
Data de lançamento: 5 de abril
PVP: 16,60 €

Um dos primeiros livros escritos por Follett, com um enredo que descreve um dia de um jornal vespertino de Londres, mostrando com habilidade como o crime, a alta finança e o jornalismo estão, perigosamente, interligados.
Um político acorda com uma bela mulher ao seu lado; um criminoso faz uma reunião com a sua equipa; um magnata toma o pequeno-almoço com um alto funcionário bancário. E depois três histórias nascem: uma tentativa de suicídio, um roubo e uma oferta pública de aquisição. Parecem ações isoladas, sem relação umas com as outras, até que certo jornalista do Evening Post começa a fazer perguntas e a desvendar uma conspiração bem mais ampla que envolve todos estes elementos.
Um dos mais aclamados livros de Ken Follett, cuja narrativa se desenrola ao longo de um dia num jornal vespertino de Londres e põe a nu com mestria as interligações entre o crime, a alta finança e o jornalismo.

«Follett é um mestre!» Time

Sobre o autor:
Ken Follett nasceu em 1949 em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres.
Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News, altura em que escreveu o seu primeiro romance. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever nos tempos livres. Foi com o seu décimo primeiro livro que se tornou um best-seller a nível mundial, e conta agora com cerca de 100 milhões de exemplares vendidos.
Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois labradores retrievers. Tem estado ligado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e da Royal Society of Arts.

Apresentação de Ama-me sem me suportares em Coimbra

Novidade Porto Editora: O Exótico Hotel Marigold de Deborah Moggach

Título: O Exótico Hotel Marigold
Autor: Deborah Moggach
Tradutor: Ana Lourenço
Págs: 304
PVP: 16,60 €

Os especialistas estimam que, num futuro próximo, uma média de 17 milhões de pessoas viverá até aos 100 anos. Deborah Moggach propõe, por isso mesmo, uma solução radical: enviar os nossos idosos para a Índia. É esta ideia que dá o mote ao divertido romance: O Exótico Hotel Marigold, que a Porto Editora publica no dia 12 de abril.
Otimista, sincero e, acima de tudo, hilariante, O Exótico Hotel Marigold «explora temas tão diversos como o envelhecimento, a compreensão intercultural, a morte, as relações familiares e a abertura espiritual, através de uma soberba caraterização e de diálogos acutilantes» (The New Zealand Herald).
John Madden, realizador de A Paixão de Shakespeare, adaptou este romance ao cinema e para tal escolheu o melhor elenco, destacando-se Maggie Smith, Judi Dench e Bill Nighy. A estreia nos cinemas portugueses está marcada para o dia 19 de abril.

O Livro:
O Dr. Ravi Kapoor está no limite das suas forças: trabalha demasiado e está exausto; o hospital na zona sul de Londres onde exerce a sua profissão está sem recursos financeiros; e os jornalistas perseguem-no devido ao escândalo de uma idosa que permaneceu 2 dias num cubículo, sem qualquer assistência. Até em casa a vida se tornou difícil: o sogro, um homem indigno e desagradável, é expulso do lar onde se encontrava e vai ocupar o quarto de visitas.
É então que Sonny, um primo considerado o génio da família, tem uma ideia brilhante. Porque não converter Dunroamin, uma estalagem em Bangalore, na Índia, num lar para idosos, reproduzindo um ambiente tipicamente inglês? As viagens são baratas, o pessoal é solícito e abundante e os reformados ingleses podem disfrutar de um clima ameno e sentirem-se de novo vivos.
O Exótico Hotel Marigold é uma brilhante e perspicaz comédia de costumes que reflete sobre a solidão, a capacidade de recomeçar e a feroz competição do mundo moderno.

Sobre a autora:
Deborah Moggach - Autora de dezasseis romances de sucesso e de duas coletâneas de contos. Reparte o seu tempo entre a escrita de livros e de argumentos para filmes e séries televisivas tendo sido nomeada para vários prémios pelo seu trabalho. Já presidiu à Sociedade Britânica de Autores e trabalhou na Comissão Executiva do PEN.

Imprensa:
Magnífico… Deborah Moggach oferece-nos um livro fantástico. Pungente, sincero, cómico. The Independent on Sunday
Deborah Moggach distingue-se pelo seu dom de caraterização. Ela é exímia a observar e a percorrer os contornos ambíguos da vida quotidiana e a descrever a procura contínua de amor e felicidade que é parte integrante da condição humana. The Sunday Times
Por detrás da ironia que reveste este romance há uma história sobre a memória – tardia ou não – de como é sentir-se vivo. The Times Literary Supplement

Novidade Oficina do Livro: O Mistério da Última Ceia, de Colin J. Humphreys

Título: O Mistério da Última Ceia
Autor: Colin J. Humphreys
PVP: 15,50 eur
N.º de Páginas: 312


Colin j. humphreya, um dos mais reputados historiadores bíblicos no mundo, garante que não há contradições nos quatro evangelhos.
Ao fim de dois mil anos, há respostas novas em o mistério da última ceia.

Sobre o Livro:
Durante séculos, os estudiosos da Bíblia foram incapazes de resolver as aparentes inconsistências nos evangelhos sobre a última semana de Jesus. Por outro lado as narrativas dos evangelhos parecem, também, registar demasiados acontecimentos para tão curto espaço de tempo entre a Ultima Ceia e a crucificação, mesmo referindo que quarta-feira é um «dia em falta» no qual Jesus nada fez.
Colin Humphreys apresenta um novo e indispensável relato para explicar estas inconsistências, baseando-se nas provas dos Manuscritos do Mar Morto e em textos egípcios e utilizando a astronomia para reconstruir calendários antigos. Ao fazê-lo, Humphreys propõe uma nova teoria – que a última ceia teve lugar numa quarta-feira, em vez de quinta-feira, como diz a tradição – e unifica, com sucesso, as histórias supostamente contraditórias dos evangelhos.

Sobre o Autor:
Sir Colin J. Humphreys é professor e director de investigação no Departamento de Ciências dos Materiais e Metalurgia da Universidade de Cambridge. Foi várias vezes premiado pelo seu trabalho.Nos seus tempos livres, dedica-se a estudar acontecimentos da Antiguidade, interpretando-os à luz da ciência moderna. É autor de The Miracles of Exodus. O Mistério da Última Ceia é o seu segundo livro.
quarta-feira, 4 de abril de 2012 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Presença para a 1.ª quinzena de Abril

Título: O Segundo Fôlego
Autor: Philippe Pozzo Di Borgo
P.V.P.: 13,41 €
Nº na Coleção: 524
Data 1ª Edição: 04/04/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4811-9
Nº de Páginas: 208
Sinopse: Philippe Pozzo di Borgo é um aristocrata francês, diretor da conceituada casa de champanhes Pommery, que aos quarenta e dois anos vê o seu futuro comprometido quando um acidente de parapente o deixa tetraplégico. Deste acontecimento trágico decorre o encontro improvável entre Philippe e Abdel, um jovem rebelde dos subúrbios de Paris que é contratado como auxiliar para cuidar de Philippe. O Segundo Fôlego, a autobiografia de Philippe, é o relato humanista e bem-humorado dos anos de convivência entre ambos. Inspirados por esta história verídica, Olivier Nakache e Éric Toledano realizaram um filme com o nome Amigos Improváveis, que conta com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis.

Título: Um Homem com Sorte
Autor: Nicholas Sparks
P.V.P.: 16,36 €
Relançamento
Nº na Coleção: 411
Data 1ª Edição: 16/10/2008
Nº de Edição: 13ª
ISBN: 978-972-23-4038-0
Nº de Páginas: 288
Sinopse: Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher durante a guerra do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido... Um Homem com Sorte é um romance sobre a força avassaladora do destino, agora também disponível em versão cinematográfica interpretada por Zac Efron e Taylor Schilling.

Título: Teodora e a Cidade de Ouro
Autor: Luísa Fortes da Cunha
P.V.P.: 7,16 €
Coleção: Estrela do Mar
Nº na Coleção: 140
Data 1ª Edição: 04/04/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4815-7
Nº de Páginas: 120
Sinopse: Com a aproximação de mais um Encontro Anual, aproxima-se também uma nova missão ultrassecreta que o Mago Saramago irá confiar a Teodora. Desta vez a jovem fada tem de partir para «o umbigo do mundo» à descoberta dos grandes segredos que estão guardados no arquivo secreto do Vaticano. A sua curiosidade não podia estar mais aguçada, mas será que ela e os amigos Alex, Gil e Artur vão conseguir levar a missão até ao fim ou serão surpreendidos por inúmeros inimigos que os tentarão travar?

Título: O Amor às vezes Dói
Autor: Sandra Pinto
P.V.P.: 7,10 €
Coleção: Tudo Sobre Nós
Nº na Coleção: 11
Data 1ª Edição: 04/04/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4821-8
Nº de Páginas: 152
Sinopse: Gabriela ainda agora acabou de entrar na adolescência e mal consegue gerir a montanha-russa de emoções que ela traz consigo. Numa semana parece que tudo não podia estar melhor e, de um dia para o outro, é como se a vida inteira se desmoronasse. Mas Gabriela pode sempre contar com aqueles que lhe são mais próximos para ultrapassar os momentos difíceis e, com humor, sensibilidade e muita determinação, consegue definir as suas prioridades e dedicar-se às coisas que verdadeiramente importam na vida.

Recomendado a partir dos 13 anos.

Título: Senhor Saltitão
Autor: Roger Hargreaves
P.V.P.: 2,69 €
Nº na Coleção: 13
Data 1ª Edição: 04/04/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4746-4
Nº de Páginas: 36
Sinopse: O Senhor Saltitão não conseguia simplesmente manter-se no chão! Andava sempre a saltar de um lado para o outro, o que tornava tudo bastante complicado... e até um pouco ridículo! Foi então que o Senhor Saltitão resolveu ir ao médico. Mas terá o Dr. Ponho-te Bom a solução para um problema tão fora do comum?


Título: Senhora Sabichona
Autor: Roger Hargreaves
P.V.P.: 2,69 €
Nº na Coleção: 14
Data 1ª Edição: 04/04/2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4750-1
Nº de Páginas: 32
Sinopse: A Senhora Sabichona sabia muitíssimas coisas, mas toda a gente lhe fazia perguntas muito simples. Um dia, viajou até à Terra da Esperteza, onde esperava que, para variar, lhe dirigissem perguntas mais difíceis. E foi mesmo isso que aconteceu!.... Só que algumas perguntas revelaram-se demasiado difíceis de responder.
terça-feira, 3 de abril de 2012 | By: Maria Manuel Magalhaes

O dia 12 de abril marca a entrada de uma nova autora portuguesa no catálogo da Porto Editora. Carla M. Soares estreia-se com Alma Rebelde

Título: Alma Rebelde
Autor: Carla M. Soares
Págs.: 288
Capa: mole com badanas

PVP: 14,40 €

O dia 12 de abril marca a entrada de uma nova autora portuguesa no catálogo da Porto Editora. Carla M. Soares é professora, doutoranda em História da Arte, e estreia-se com Alma Rebelde, uma narrativa de amor passada no séc. XIX.
Conciliando a escrita suave e fluida com uma intensa troca epistolar, este romance reflete o papel da mulher e do casamento neste período histórico.
O livro vai ser apresentado no espaço do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa, no dia 25 de abril, às 18:00.

Sinopse:
No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras quase fatais, desenham-se os alicerces de um amor imprevisto… Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?

Sobre a autora:
Carla M. Soares nasceu em 1971.
Formou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras de Lisboa, e tornou-se professora. Tem um Mestrado em Estudos Americanos, em Literatura Gótica e Film Studies. É doutoranda no Instituto de História da Arte, na Faculdade onde se formou.
É, antes de mais, filha, mãe, mulher, amiga. Leitora e escritora compulsiva. Sempre.

A vida boémia e clandestina na cidade de Lisboa noe Vida de Sombras são novidades do Clube do Autor tempo de Salazar

Título: Passagem para Lisboa
Autor: Ronald Weber
PVP: 18,90 €
N.º de Páginas: 428 (+ extratextos)

Tradução: Pedro Vidal
Portugal no contexto da segunda guerra mundial enquanto país neutro e em paz. Lisboa enquanto porto de abrigo de reis e rainhas, celebridades, diplomatas e cidadãos anónimos fugidos dos centros de conflito. Eis um relato ímpar, com testemunhos e fotografias inéditas, de um dos mais conturbados períodos da História europeia.

A Passagem para Lisboa conta a extraordinária transformação de Portugal, durante a Segunda Grande Guerra, de uma tranquila cidade portuária na grande porta de fuga da Europa nazi. A realeza, as celebridades, os diplomatas, os soldados em fuga e os cidadãos vulgares arrastavam-se desesperadamente, através da França e da Espanha, até conseguirem alcançar a nação neutral. Aqui, os exilados encontravam a paz e a abundância, apesar de, frequentemente, enfrentarem exasperantes atrasos e incertezas, antes de conseguirem reservar passagens nos barcos ou aviões, para o seu destino final.

Sobre o livro:

«Uma animada descrição de como Lisboa se tornou a antecâmara da Europa nazi ocupada. Weber ressuscita as experiências daqueles que se encontraram numa cidade apanhada entre o Eixo e os Aliados, durante a Segunda Grande Guerra.» l Hanna Diamond, Universidade de Bath

«A outrora sossegada Lisboa atraía um conjunto de abastados expatriados, desesperados, intelectuais e outros refugiados – juntamente com os espiões – criando uma colorida miríade de hotéis de luxo e de bordéis, cujas prostitutas eram pagas para espiar. Weber apresenta um rico, embora sóbrio, microcosmo desta população deslocada pela Segunda Guerra Mundial». l Publishers Weekly

Sobre Ronald Weber

Ronald Weber é professor emérito de estudos americanos na Universidade de Notre Dame. Os seus livros não-ficcionais incluem News of Paris, Hired Pens, Hemingway’s Art of Nonfiction, The Literature of Fact e The Midwestern Ascendancy in American Writing. Publicou também quatro romances.

Título: Vida de Sombras
Autor: Louise Erdrich
PVP: 14,50 €
N.º de Páginas: 230

Tradução: Maria do Carmo Figueira

Autora venceu o National Book Critics Circle Award e foi finalista do Prémio Pulitzer

«Agora tenho dois diários. O primeiro é a agenda vermelha de capa dura, igual às que tenho usado desde 1994, quando nasceu o Florian. Foste tu que me deste a primeira para eu registar o primeiro ano como mãe. Foi um gesto querido. Desde então, nunca mais deixei de escrever nestas agendas. (…) O segundo diário, a que poderíamos chamar o meu verdadeiro diário, é aquele em que estou a escrever neste preciso momento.»

Vida de Sombras revela o lado mais sombrio de uma relação amorosa através da história de uma mulher que decide manipular o marido, ciumento e controlador, usando um diário ficcionado. Escrito por uma das mais talentosas escritoras da atualidade, o livro foca a natureza complexa do amor, as ténues fronteiras da identidade e a anatomia da luta de uma família pela sobrevivência.

Sobre Vida de Sombras

«Uma pequena obra-prima da ficção.» l Kirkus Reviews

«Poucos escritores escrevem com tanta ternura lírica e um poder que roça a magia.»
Wall Street Journal

«Uma obra-prima. Uma narrativa envolvente, requintada, centrada, impressionante.»
Washington Post

«O retrato de um casamento icónico à beira da dissolução… de uma lucidez inquietante.» l New York Times Book Review

«É difícil deixar de ler este livro… Vai crescendo de intensidade culminando num final espetacular e imprevisível. Erdrich transformou a tragédia em arte.» l Philadelphia Inquirer

«Claro, rápido e profundo. Esta obra representa o milagre literário: leva o leitor a suspirar pelo final e, ao mesmo tempo, a lamentar-se que esse momento esteja cada vez mais próximo.» l San Francisco Chronicle

«Um retrato impressionante de um casamento em risco.» Vogue

Sobre Louise Erdrich

Louise Erdrich é autora de mais de 13 romances, várias obras de poesia, contos, livros infantis e um testemunho. O seu livro Love Medecine recebeu o National Book Critics Circle Award, The Plague of Doves foi finalista do Prémio Pulitzer, enquanto Vida de Sombras foi considerado um dos 10 Livros do Ano de 2010 pela Oprah Magazine.

Erdrich vive no Minnnesota, onde é proprietária de uma livraria, a Birchbark Books.

Porto Editora - Alta Tensão - James Bond está de volta e tem 'Carta Branca' para matar

Título: Carta Branca
Autor: Jeffery Deaver
Tradutor: Mário Dias Correia
Págs: 464
PVP: 16,60 €
Coleção: Alta Tensão

O agente 007 está de volta, quase 60 anos depois de Casino Royale, de Ian Fleming: o americano Jeffery Deaver foi escolhido para dar continuidade às aventuras de James Bond e estreia-se com Carta Branca, que a Porto Editora publica no dia 12 de abril. Jeffery Deaver, autor galardoado de thrillers como O Coleccionador de Ossos, consegue não só captar na perfeição a essência do herói mas também manter o ritmo e a emoção a que Ian Fleming nos tinha habituado.
Alguns dos mitos criados pelas adaptações cinematográficas são quebrados neste novo livro, que recorda alguns dos pormenores dos primeiros livros de Fleming: em vez do Aston Martin, James Bond conduz um Bentley e não se limita ao Martini shaken, not stirred, optando por beber bourbon. Mas há outros detalhes que não serão de todo estranhos ao leitor: o cenário de Carta Branca é o exótico Dubai, as Bond girls são atraentes e perspicazes e os gadgets são os mais modernos, uma vez que James Bond possui um ainda mais inteligente smartphone, o iQPhone. O arqui-inimigo é o magnata Severan Hydt, um homem de negócios inteligente, cheio de recursos e com um plano perverso em mente.

Sobre o livro:
Com pouco mais de trinta anos, James Bond está agora ao serviço de uma nova organização - criada após os trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001 - que opera à margem do MI5, do MI6 e até do Ministério da Defesa, que aliás alega desconhecer a sua existência. O seu objetivo: proteger o Reino de Sua Majestade sem olhar a meios.
Quando está a jantar com uma belíssima mulher, James Bond é surpreendido com uma mensagem do quartel-general, que foi alertado para um terrível ataque a ter lugar dentro de dias no Afeganistão: Previsão de milhares de baixas, interesses britânicos seriamente comprometidos.
Bond recebe carta branca para fazer tudo o que for necessário para executar com sucesso a sua nova missão.

Sobre o autor:
Em 2004, Jeffery Deaver foi agraciado com o prémio Ian Fleming Steel Dagger da Crime Writers Association pelo seu livro Garden of Beasts. Mal podia então imaginar que o seu discurso de aceitação do prémio lhe proporcionaria um convite para dar continuidade à série James Bond.
Autor de 27 romances e duas coletâneas de contos, Jeffery Deaver é um dos escritores de thrillers mais bem-sucedidos. Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo e traduzido em 25 línguas, alcançou o estrelato com o livro O Colecionador de Ossos.
Nomeado seis vezes para o Edgar Award da Mystery Writers of America foi galardoado com prémios tão importantes como o Steel Dagger da British Crime Writers’ Association, o Novel of the Year da International Thriller Writers Association e o Nero Wolfe Award.

Imprensa:
Mestre na arte de iludir o leitor, Jeffery Deaver oferece-nos uma dose extra de elementos-surpresa sem mostrar qualquer tipo de esforço... Kingsley Amis, John Gardner e Sebastian Faulks estão entre os escritores já convidados para dar vida a James Bond. Deaver contudo está numa categoria à parte: ninguém o soube fazer tão bem quanto ele. Evening Standard
O seu criador pode ter partido há muito tempo, mas James Bond (com os seus gadgets, mulheres e brandos costumes) perdura no talento de Jeffery Deaver, a superestrela do suspense. Newsweek
O entusiasmo do autor por Bond sente-se em cada página e Deaver colocou todo o seu conhecido talento ao serviço deste romance. Por isso, Carta Branca é uma leitura magnífica e divertida e Jeffery Deaver deu novo alento a um clássico. The Sunday Express
Comprometer-se com James Bond, um ícone que define a espionagem, seria um desafio para qualquer um, mas Deaver aproxima-se do personagem como se de um velho amigo se tratasse. O resultado é um dos melhores livros do ano. Não se trata apenas de um grande livro de James Bond mas também de um grande romance de Jeffery Deaver. Book Reporter

Mais uma novidade Planeta: Como Ver, ouvir e sentir os nossos anjos de Theresa Cheung

Título: Como Ver, Ouvir e Sentir os Nossos Anjos
Autor: Theresa Cheung
PVP: 16,65€
N.º de Páginas: 232

Tradução: Irene e Nuno Daun Lorena
À venda desde 29 de Março

Um guia único que ajuda a atrair seres celestiais que curam, ajudam e inspiram.
Cada vez mais pessoas se sentem tocadas por anjos ou acreditam neles.
O que são ao certo estes seres de luz?
Como se manifestam?
Como podemos ver ou ouvir anjos e até saber qual é o nosso?
Como reconhecemos a presença de anjos nas nossas vidas?
Com este guia, a especialista em anjos Theresa Cheung ensina a reconhecer a presença destes seres na vida de todos os dias e a compreender as mensagens angélicas que nos ajudam a fazer escolhas.
Juntamente com informações sobre anjos-da-guarda, arcanjos, espíritos e entes queridos que partiram, podemos também ficar a saber muito sobre a natureza e propósito destas entidades divinas, o que podem e não podem fazer e como chamá-las em tempos de crise.
Theresa Cheung é uma estudiosa de anjos, guias espirituais, sonhos e visões da outra vida, e sente que os anjos guiam e orientam a sua vida e escrita. Ela própria teve também várias experiências angélicas, algumas das quais partilha neste livro.

Sobre a autora:
Theresa Cheung nasceu numa família de espiritualistas com poderes psíquicos. Desde que se formou no King’s College, em Cambridge, tem estado envolvida no estudo sério dos fenómenos paranormais, há mais de 25 anos, tendo sido aluna do College of Psychic Studies, em Londres. É autora de diversos livros, incluindo o best-seller internacional The Element Encyclopedia of 20,000 Dreams, bem como The Element Encyclopedia of the Psychic World, The Element Encyclopedia of Birthdays e Working with Your Sixth Sense. Os seus livros já foram traduzidos em mais de 20 línguas e objecto de artigos nas revistas It’s Fate, Spirit and Destiny e Prediction.Colaborou também em livros de Derek Acorah, Yvette Fielding e Tony Stockwell.Editou em Portugal, na Planeta, os livros Um Anjo Chamou por Mim e Um Anjo a Meu Lado.

Gorduchos e Gordinhas, de Isabel do Carmo e Malas de Cartão, de Patrícia Gameiro, chegam às livrarias a 23 de abril pela Livros D'Hoje

Título: Malas de Cartão
Autor: Patrícia Gameiro de Brito
Editora: Livros d’Hoje
N.º Páginas: 296
Preço: 12,80€
ISBN: 978-972-20-4684-8
1ª Edição: Abril de 2012


Sinopse:
Durante 14 meses viajei sozinha à volta do mundo tendo como motivação descobrir as múltiplas marcas de portugalidade inscritas no globo, heranças antigas ou contemporâneas. Ao todo, passei por 40 países. Desci primeiro a América, de Toronto a Ushuaia, subi depois a Costa Oriental Africana, da África do Sul à Etiópia, passei pela Península Arábica rumo à Índia, dei um salto para a Austrália, atravessei o Sudeste Asiático, fui a Macau e ao Japão, enfiei-me num comboio entre Pequim e Moscovo, e, por fim, corri a grande velocidade pela Europa até chegar a casa. À medida que fui palmilhando territórios, conhecendo pormenores e desvendando mistérios, somando dois e dois, senti por vezes raiva e vergonha, por vezes admiração e orgulho. Certo é que os portugueses, quando «deram novos mundos ao mundo», iniciaram de forma sistemática o processo da globalização humana. Estas são as minhas Malas de Cartão, bagagem onde cabem as histórias, as paisagens, as pessoas, os sentidos e os sentimentos, as gargalhadas, as andanças, os ecos, a fé, os sabores, as saudades, as pedras, o ouro e as especiarias, o sangue, a ignomínia, a glória e a honra dos portugueses de agora e de então espalhados pelo mundo.


Sobre a autora:
Patrícia Gameiro de Brito nasceu em Setúbal em 1 de janeiro de 1969. Com seis anos foi viver para uma quinta, na Beira Baixa, e foi nesse pequeno universo em transição que descobriu a urgência de conhecer outros mundos. Aos 18 anos foi para Lisboa, onde estudou Direito, mas a perspectiva de passar os dias presa a códigos e a cânones levou-a a abandonar o curso no último ano e a estudar jornalismo. Apaixonada, desde sempre, por literatura, História e viagens, vai colecionando empregos que, de vez em quando, troca pela liberdade de partir sozinha de mochila às costas. De jornalista de O Independente, a repórter freelancer, de assessora cultural, a DJ nas horas vagas, é adepta do nomadismo como filosofia de vida, o que pratica sempre que pode.


Título: Gorduchos e Redondinhas
Coordenado por Isabel do Carmo
Editora: Livros d’Hoje
N.º Páginas: 328
Preço: 16,60 €
ISBN: 978-972-20-4973-3
1ª Edição: Abril de 2012

Sinopse:

Este livro destina-se a todos os pais, avós e cuidadores. Sabendo-se que um terço das crianças e jovens têm peso excessivo, os pais e avós destas crianças têm neste livro um utensílio de apoio importante para a compreensão e tratamento do problema. Para aqueles que não têm crianças ou jovens com peso excessivo na família, este livro é um instrumento para prevenção, pois prevenir a obesidade é a atitude mais racional. E prevenindo-se a obesidade previnem-se também outras doenças. Este livro destina-se também a professores e outros cuidadores de crianças, pois, para além do espaço da família, o espaço alargado da escola e da sociedade tem uma influência determinante. Para escrever os capítulos deste livro convidei alguns dos melhores especialistas do país, que integram o Conselho Científico da Plataforma contra a Obesidade e que aqui aconselham na avaliação, nutrição e exercício físico. Para além dos especialistas, convidei ainda duas jovens colaboradoras para falarem do efeito da publicidade. Espero que este livro seja um instrumento de combate ao peso de risco em crianças e jovens.

Sobre a autora:
Isabel do Carmo é licenciada e doutorada pela Faculdade de Medicina de Lisboa (FML). Endocrinologista. Diretora do Serviço de Endocrinologia do Hospital de Sta. Maria, membro da direção clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte. Cofundadora da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO). Cofundadora do Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar. Presidente do Conselho Científico da Plataforma contra a Obesidade. Investigadora na área da obesidade e das doenças do comportamento alimentar. Autora de artigos e livros de distribuição em circuito científico e para o público em geral.

Novidade Oficina do Livro: 100 FILMES QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA, de Rui Pedro Tendinha

Título: 100 FILMES QUE PODEM MUDAR A SUA VIDA
Autor: Rui Pedro Tendinha
PVP: 14,90 €
N.º de Páginas: 264

Nas livrarias a 9 de Abril

Este livro não é mesmo uma ode à indústria dos sonhos, mas antes uma tentativa algo inocente de podermos tomar paralelismos com o que vemos na ficção para uma espécie de guia de vida.

Sobre o Livro:
Um filme pode marcar-nos para sempre. Pode levar-nos a tomar decisões há muito adiadas ou a pôr em causa as nossas atitudes mais drásticas; a reconciliar-nos com a vida ou a confrontar-nos connosco próprios. Um filme pode ser uma pequena ou uma grande lição de vida. É isso que nos diz este livro.
100 Filmes que Podem Mudar a Sua Vida: o Livro de auto-ajuda de Hollywood serve-se directamente da inesgotável fonte de inspiração para a nossa existência que é o cinema e revela-nos, com convicção, paixão e humor, os ensinamentos que podemos retirar de uma centena de películas célebres produzidas por Hollywood desde os anos 80 até hoje.
“Este livro prova ainda que a vida real e o cinema não precisam de ser dois mundos alienados. Se o bom cinema não passa sem que lhe seja injectada uma saudável dose de vida real, uma vida real de qualidade não acontece se estivermos felizes com o cinema que vemos." Nuno Markl

Sobre o Autor:
Rui Pedro Tendinha nasceu em Luanda, em 1971, e desde sempre respira cinema de manhã à noite. Iniciou a sua carreira no Blitz, depois n’O Jornal e na revista “Ousar”. Na rádio XFM fez o programa BSO. Na televisão, foi guionista do «Magacine» (RTP) e do «Cine XL» (SIC Radical), além de apresentador de «As Fitas da Comédia» (SIC Comédia). Atualmente, continua a escrever em diversas publicações e é colaborador do «E- Especial» (SIC) e «Mais Mulher» (SIC Mulher). Entre os momentos altos da sua carreira estão as entrevistas a alguns dos seus maiores ídolos: Jack Nicholson, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Quentin Tarantino ou Mike Leigh, entre muitos outros. O seu novo filme ESTRADA PARA MAZGANI foi seleccionado para o Indielisboa 2012, um road movie que acompanha o músico na sua primeira digressão internacional.

Novas reedições da Assírio & Alvim já nas livrarias

Acabam de regressar às livrarias nacionais seis livros há muito aguardados pelo público: Ficções do Interlúdio, de Fernando Pessoa; Os Papéis de K., de Manuel António Pina; Lunário e O Anjo Mudo, de Al Berto e Interiores e Crescer Vazio, de Pedro Strecht. Muitas outras reedições se encontram em curso, estando previsto para breve o lançamento do livro Todas as Palavras — Poesia Reunida (1974-2011), de Manuel António Pina.

Título: Ficções do Interlúdio
Autor: Fernando Pessoa
2.ª Edição

Páginas: 280
PVP: 16 €
Coleção: Obras de Fernando Pessoa

Este livro reúne todos os poemas em português que Pessoa foi publicando ao longo da sua vida, dispersos por jornais e revistas tão marcantes como Orpheu ou Presença. Nele se encontram muitas obras-primas, que constituem a primeira face da vastíssima obra que deixou inédita. A edição é de Fernando Cabral Martins.

Título: Os Papéis de K.
Autor: Manuel António Pina
2.ª Edição

Páginas: 80
PVP: 10 €
Coleção: A Phala

Sobre Os Papéis de K. disse Manuel António Pina, em entrevista ao Jornal de Letras: «Trata-se, fundamentalmente, acho eu, de um texto sobre a memória, isto é, sobre tudo. E sobre o tempo. […] Tinha a história na cabeça há quase 20 anos, desde uma viagem ao Japão, e em especial a Nagasaki, em 1984, durante a qual comecei a interessar-me pelo xintô (o xintô, o kami-no-michi, ou a via dos deuses, é o pano de fundo do livro). Mas não sabia como pegar-lhe. Até que, recentemente, a escrevi quase de um fôlego, em duas ou três noites.
Depois reescrevi-a várias vezes. A versão agora publicada é, salvo erro, a 18ª. Sei-o porque, como guardava as versões num CD não regravável, tinha que as ir numerando para o CD as aceitar. É, de facto, a primeira obra de ficção que publico (e, se calhar, a última, embora tenha para aí alguns contos).
Mas julgo que não está substancialmente muito longe da poesia que tenho escrito...»


Título: Lunário
Autor: Al Berto
4.ª Edição

Páginas: 168
PVP: 11,50 €
Coleção: Obras de Al Berto

Em Lunário seguimos Beno a par e passo, escutando-lhe as narrativas, as paixões efémeras, a vida boémia, as noites de amor e de diálogos secretos. «Naqueles anos, todos eles se tinham movido sem saberem muito bem se acordariam na manhã seguinte. Viviam numa febre constante, numa vertigem, num excesso permanente.
Era preciso viver depressa e morrer, de preferência, ainda jovem. Nenhum deles alimentava projectos ou ambicionava fosse o que fosse. Era-lhes indiferente estar vivo ou morto. Mantinham-se nesse lugar mal iluminado e sem saída: a vida. […] Restava-lhes a amizade e a cumplicidade de alguma paixão para resistirem ao caos devorador da cidade, e à moleza quase beata da ‘geração’ a que se recusavam pertencer», escreve Al Berto.


Título: O Anjo Mudo
Autor: Al Berto
3.ª Edição

Páginas: 160
PVP: 11,50 €
Coleção: Obras de Al Berto

Aqui se reúnem quase todos os textos que Al Berto publicou em revistas, catálogos de exposições de pintura e de fotografia, e ainda alguns inéditos — assim como uma boa parte dos textos que foram lidos em público e coligidos, pela primeira vez, em O Anjo Mudo.
«Sento-me à mesa de trabalho. Inclino a cabeça para a memória dos livros que li e amei. Com um gesto de ave pouso a mão sobre o papel. E no interior da sombra da mão, começo a escrever: era uma vez…»

Título: Crescer Vazio
Autor: Pedro Strecht
5.ª Edição

Páginas: 240
PVP: 16 €
Coleção: Pelas Bandas da Psicanálise

Existe um aumento crescente de crianças e adolescentes vítimas de abandono, negligência e maus tratos. Não foram desejadas, não sabem quem são, de onde vêm, porque sofrem assim: não nasceram iguais em direitos. Cresceram em famílias desagregadas, caóticas ou rigidificadas em
funcionamentos patológicos, que têm grande dificuldade em se organizarem como um meio facilitador do desenvolvimento emocional.
Sem intervenção terapêutica multidisciplinar, estas crianças e adolescentes veem-se reduzidas a não ser de ninguém, vivendo os primeiros anos de vida num círculo miserável de separações, perdas e abandonos. Perante as suas fragilidades, muitos podem desistir rapidamente de viver, psíquica ou fisicamente, optando por condutas marginais, violentas e de consumo de drogas.
Crescer Vazio é um livro que aborda estes aspectos, e que aqui se apresenta numa edição revista e aumentada.

Título: Interiores
Autor:
Pedro Strecht
4.ª Edição
Páginas: 384
PVP: 23 €
Coleção: Pelas Bandas da Psicanálise

Este livro é uma reflexão sobre o que hoje em dia sabemos do desenvolvimento psíquico infantil e juvenil, normal e patológico. Organiza-se a partir de experiências, pequenos relatos práticos e alguns conceitos teóricos que os explicam.
Baseia-se numa visão dinâmica, tendo em conta o mundo interior das crianças e adolescentes desde o nascimento até à idade atual, nas múltiplas ligações com o meio,começando pelos pais e família, alargando-se aos amigos, escola e sociedade. Já que um dos maiores desafios futuros é o de criar uma cultura de compreensão da vida emocional dos mais novos, este livro destina-se a pais e adultos que procuram uma leitura sobre as origens e resolução de algumas situações do crescimento psicológico dos seus filhos.
segunda-feira, 2 de abril de 2012 | By: Maria Manuel Magalhaes

Morte no Bosque - Harlan Coben [Opinião]


Título: Morte no Bosque
Autor:
Harlan Coben

P.V.P.: 18,68 €
Coleção: Minutos Contados
Nº na Coleção: 17
Data 1ª Edição: 02/04/2008
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-3934-6
Nº de Páginas: 340
Dimensões: 150x230mm
Peso: 506g


Sinopse:
Para Paul Copeland, a vida nunca mais foi a mesma desde que uma noite, há vinte anos, quatro jovens por quem era responsável num acampamento de Verão desapareceram no bosque circundante. Dois foram encontrados sem vida na manhã seguinte, e os outros dois, a sua irmã Camille e Gil Perez, nunca mais voltaram a ser vistos. Quando o corpo deste último aparece, mas recentemente assassinado, Paul começa a investigar a fundo o que aconteceu naquela noite, e aquilo que está prestes a descobrir poderá revelar-se muito mais perverso do que alguma vez imaginara...


A minha opinião:
Estreei-me com Harlan Coben com os livros condensados das Selecções Reader's Digest há já alguns anos, mas para ser sincera o nome do autor não me ficou muito na memória. Até que me decidi a comprar este Morte no Bosque porque gostei da sinopse em Agosto do ano passado. Só agora lhe peguei e só tenho pena de não ter começado antes a sua leitura porque fiquei verdadeiramente fascinada com este policial.
Partindo de um desaparecimento de 4 jovens há vinte anos, e tendo sido encontrados os corpos de dois deles logo no dia seguinte ao seu desaparecimento, pressupôs-se que todos eles tinham sido vítimas de um serial killer que trabalhava na altura num acampamento de jovens. Mas o facto de o corpo da irmã do delegado do Ministério Público, Paul Copeland, ter aparecido vai fazer com que ele nunca mais esqueça o caso. E quando o seu pai morre, fazendo-o prometer que a vai continuar a procurar, Cope, nunca mais vai ter descanso.
A acção do policial sobe de intensidade quando Gil Perez, um dos desaparecidos, aparece levantando a esperança de que talvez Camille também não tenha sido assassinada naquela fatídica noite.
É uma investigação a um ritmo alucinante, e vai levantar muitas questões como ética, espionagem com agentes do KGB, corrupção...
Pelo meio, Paul Copeland ainda se vê a braços com um caso extremamente difícil de defender e que envolverá famílias com alguma influência, o que vai fazer levantar coisas do passado já há muito enterradas em que até o próprio Paul desconhecia.
O melhor policial que li este ano.