quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Mania - Luísa Costa Gomes [Opinião]


Título: Mania (DN Contos Digitais #4)
Autor:
Luísa Costa Gomes

Um escritor recebe um telefonema. Parece engano. Ao aceitar o jogo equívoco e de equívocos, o escritor produz uma realidade híbrida, de limites indefinidos: que inclui o falso, o fictício e o indecidível.

A minha opinião:

Da autora já tinha lido Olhos Verdes da autora há uns anos e até fiquei agradada com a sua escrita. No entanto, fiquei completamente desiludida com este conto. 

Não entendi onde a autora queria chegar com Sáurio, para mim um personagem completamente esquizofrénico, cuja companhia era Bóris, uma pessoa inventada pela sua mente. Mas será isso? Confesso que não entendi de todo a história, confusa demais. Um escritor sem ideias, Sáurio aproveita-se de um telefonema que surge por engano e entra numa história rocambolesca de amor, desconfiança e ciúme e que vai terminar em tragédia. Uma história com suspense que não me atraiu.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt