terça-feira, 19 de março de 2013

Grupo Porto Editora e Museu Nacional de História Natural e da Ciência saúdam a chegada da primavera e assinalam o Dia da Árvore e da Poesia

O magnífico Jardim Botânico da Universidade de Lisboa vai acolher a celebração do Dia da Árvore e do Dia Mundial da Poesia, numa iniciativa preparada pela Assírio & Alvim e Sextante Editora em parceria com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
O programa abre com as boas-vindas à primavera amanhã, dia 20, às 16:30, no Planetário, seguida da inauguração da exposição dos trabalhos de ilustração infantil AR.CO “BORBOZINE”.
No dia 21, quinta-feira, logo pelas 10:00, a Avenida das Palmeiras do Jardim Botânico acolhe a Feira de Poesia, que permanecerá aberta até às 20:00. Também a partir das 10:00, e até às 17:00, serão proporcionados Percursos Poéticos.
A partir das 18:00, terá lugar o lançamento do livro Trinta Árvores em Discurso Directo, de António Bagão Félix, evento que se iniciará através de uma visita guiada pelo autor a algumas árvores do Jardim Botânico – ou não fosse este original livro a expressão do interesse e entusiasmo de António Bagão Félix pela área da botânica, pela investigação sobre árvores e pela descoberta das características e especificidades de cada uma.
Uma hora mais tarde, os Artistas Unidos farão a leitura de poemas de poetas portugueses. Esta sessão é de entrada gratuita.
De sublinhar, ainda, a realização de expedições poéticas no Jardim Botânico e Borboletário para escolas e ATL’s entre as 10:00 e as 12:00 e entre as 14:00 e as 16:00.


Pode ver o programa aqui

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt