quinta-feira, 7 de março de 2013

S.E.C.R.E.T - L. Marie Adeline [Opinião]

Depois de tanto secretismo em volta do novo livro, que será lançado hoje, parti com grandes expectativas para a leitura de S.E.C.R.E.T, um romance de literatura erótica. Quando recebi, primeiramente, este bloco de nota com a frase: "Não antecipe nada. Viva apenas cada momento. Aceita o desafio, o Primeiro Passo?" fiquei bastante curiosa. O que viria aí? Nessa altura ainda não adivinhava o livro que seria publicado e a importância do bloco de notas... 

Depois, quando chega esta pulseira lindíssima com mais um papelinho: "Já aceitou o Primeiro Passo e conquistou o direito de usar apulseira. O próximo desafio: aceita os restantes Passos?", levou-me a desconfiar de que seria um livro de literatura erótica. 
A pulseira experimentei-a logo e fiquei à espera para mais novidades, mais passos que teria de passar para poder usufruir da leitura do livro.  





Eis que chega uma misteriosa caixa contendo o segredo: o excelente livro de L. Marie Adeline que passei a ler.






Título: S.E.C.R.E.T
Autor: L. Marie Adeline
N.º de Páginas: 272 
PVP: 16,65 €
Nas livrarias a partir de 7 de Março


Sinopse: 
A vida de Cassie Robichaud está cheia de tristeza e solidão desde que o marido morreu. Cassie é empregada de mesa no Café Rose, em Nova Orleães, e dorme todas as noites num apartamento de um só quarto, na companhia de um gato.
Porém, quando descobre um diário deixado no café por uma mulher misteriosa, o seu mundo muda para sempre. O diário, cheio de confissões explícitas, choca-a e fascina-a ao mesmo tempo e acaba por levá-la ao S.E.C.R.E.T., uma sociedade secreta que se dedica a ajudar mulheres a realizar as suas fantasias sexuais mais loucas e íntimas. Cassie acaba por mergulhar numa electrizante jornada de Dez Passos, durante a qual tem uma série de fantasias arrebatadoras com homens deslumbrantes, que a fazem despertar e a saciam.
Assim que se liberta das suas inibições, Cassie descortina uma nova confiança e transforma-se, conseguindo a coragem necessária para levar uma vida apaixonada. Ao mesmo tempo atraente, libertador e emocionalmente poderoso, S.E.C.R.E.T. é um mundo onde a fantasia se torna realidade.


A minha opinião:
Muito mais interessante que a trilogia das As Cinquenta Sombra de Grey de E. L. James, S.E.C.R.E.T. teve o condão de me prender desde a primeira página até á última. Li o livro num ápice. Primeiro porque tem uma história engraçada por detrás de todas as aventuras sexuais, depois porque as aventuras descritas foram muito mais engraçadas do que as cenas de sado masoquismo e de jovem inexperiente e virgem criada por E. L. James.
Tudo bem que Cassie não é uma rapariga experiente. Apenas teve um parceiro sexual que não alargou muito os horizontes no que toca a esse campo. Viúva de Scott, um homem que sofria de alcoolismo, Cassie sente-se uma encalhada, vive no prédio das solteironas com o seu gato, e a sua vida é trabalho-casa, casa-trabalho. Nem sequer responde às investidas do sensual patrão, que depois de tentar várias vezes sair com ela acaba por desistir e envolver-se com outra funcionária. 
Mas tudo vai mudar quando Cassie lê uma espécie de diário deixando no café por uma cliente assídua. Curiosa como é acaba por ler o que está escrito num pequeno bloco de notas e fica completamente interessada na vida secreta daquela mulher. 
Quando entrega o bloco de notas à cliente, é convidada por uma amiga desta a conhecer uma sociedade secreta. Aí Cassie "emancipa-se" sexualmente vivendo uma série de experiências, aceitando-as passo por passo. 
Por cada passo conseguido Cassie recebe um pendente para a sua puleira de ouro. 
Gostei da forma como a autora conseguiu levar a história e das peripécias da protagonista, que não rondaram apenas a parte do sexo. 
Fiquei curiosa para ler a próxima aventura de Cassie. Um livro interessante, dentro do género.

Sem comentários: