quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro – 23 de abril. Em Lisboa, as Livrarias Bertrand saem portas fora.

Celebra-se já na próxima terça-feira o Dia Mundial do Livro. Para assinalar a efeméride, há poemas na Estação de Metro de PT Blue Station – Baixa-Chiado. Dois actores estarão entre as 8h00 e as 11h00 e entre as 14h00 e as 16h30 na zona de galeria da linha verde e na zona do cais, em leitura de poesia. Ao fim do dia, na Bertrand do Chiado, a livraria mais antiga do mundo em funcionamento (reconhecida pelo Guinness Book of Records), há um Ler no Chiado especial.
"Vamos saber quais foram os Livros que mudaram o mundo e para isso convidamos o painel de comentadores do Eixo do Mal, da Sic Notícias. Clara Ferreira Alves, Daniel Oliveira, Luís Pedro Nunes, Nuno Artur Silva e Pedro Marques Lopes estarão à conversa com Anabela Mota Ribeiro, moderadora residente destas tertúlias que marcam, mensalmente, os fins-de-dia na baixa lisboeta."
À semelhança de anos anteriores, durante toda a semana, na rua Anchieta, avenida de Roma e praça Duque de Saldanha, a Bertrand abre as portas e traz os livros para a rua, numa feira que decorre no âmbito da Semana dos Livreiros, promovida pela APEL e pela Câmara Municipal de Lisboa. Retomando a tradição, publicaremos, também neste Dia Mundial do Livro, o Almanaque Bertrand 2013-2014. À venda, depois, em toda a rede livreira, a 23 de abril será oferecido em compras superiores a 25 euros.

Ao longo de todo o mês, mantém-se os Cursos de Livreiro para escolas que vão abranger cerca de 1000 (mil) crianças, de todo o país. Mantém-se também os descontos até 40% para portadores de cartão Leitor Bertrand, numa oferta selecionada disponível em todas as livrarias Bertrand e publicada na revista Somos Livros.

Somos livros todos os dias, mas mais ainda a 23 de abril.

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt