sexta-feira, 10 de maio de 2013

Um Dia Perfeito - Nora Roberts [Opinião]

Título: Um Dia Perfeito
Autor: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse:
Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?
A minha opinião: 
Contrariamente a outros opiniões que tive oportunidade de ler sobre este livro, a minha vontade de terminá-lo era tanta e tão grande, mas não pelos melhores motivos. Este deve ter sido o livro que gostei menos de Nora Roberts. Sem dúvida que prefiro os livros que têm um toque de policial, como os outros que têm vindo a ser publicados pela Saída de Emergência, e, de facto, já estou um pouco farta desta amor lamechas a que Nora Roberts tem familiarizado os seus leitores. Definitivamente já não estou nessa onda.

A história anda à volta de Mac, uma fotógrafa de casamentos, e Carter, um professor universitário. Mac e mais três amigas (Parker, Emma, Lauren) são detentoras de uma empresa que organiza casamentos e foi num desses eventos que Mac reencontrou Carter, irmão da noiva.

Depois desse reencontro, Mac e Carter já não se viam desde a infância, não mais se largaram.
Sem qualquer intensidade, mesmo no campo amoroso, Nora Roberts brinda os seus leitores com um romancezinho com pouco conteúdo.

De certeza que não vou querer ler mais livros desta série, que certamente contará as histórias amorosas das três amigas de Mac. 



2 comentários:

Neptuno_avista disse...

Tenho pena que este livro pareça ser tão mais fraco que os outros da Nora Roberts... estava com tanta vontade de o ler -.-
Beijinho

Maria Manuel Magalhaes disse...

Eu não gostei, mas houve muita gente a dar 5* ao livro e a dizer que adorou... podes sempre gostar deste livrinho

beijinhos