segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Carochinha e o João Ratão - Luísa Ducla Soares [Opinião]

Título: A Carochinha e o João Ratão
Autor: Luísa Ducla Soares
N.º de Páginas: 32
Capa dura
PVP: 11,50€

Já todos sabemos que o Porco, o Cão, o Galo, o Boi e o Rato queriam casar com a Carochinha, mas como se salva, nesta história, o João Ratão? Um livro com quadras simples e engraçadas, próprias para os mais pequeninos.
 
A minha opinião:
Toda a gente conhece a história da Carocinha. Eu também. Mas esta história contada com a mestria de Luísa Ducla Soares era-me desconhecida até requisitar o livrinho na biblioteca para ler à minha filhota antes dela ir dormir. 
Fiquei deliciada!
Com quadras simples e que entram no ouvido, a autora vai contando a história d' A Carochinha de uma forma diferente e divertida. No fim da história o João Ratão, que todos pensavam já ter morrido no caldeirão é salvo por uma personagem singular...
Para quem tem filhos pequenos ou não resiste a uma bela história infantil recomendo.

"Ai, que desgraça, 
que grande azar!
O banco disse: 
-Vou-me quebrar"
 

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt